BOA SEQUENCIA
Bentão vem de bons resultados
e pensa no líder Desportivo
|
Azulão venceu Lemense no CIC, 1 a 0 Foto:: Neto Bonvino/ECSB |
O São Bento já pensa no líder Desportivo Brasil, jogo marcado para sábado em Porto Feliz, pela quinta rodada do grupo 2 da Copa Paulista. O técnico Kike Andrade náo terá Denner, meia, lesionado e André Castro, que deve se casar. Bruninho, que estava suspenso, volta ao time.
Faltando uma rodada para o fim do primeiro turno na Copa Paulista, sob o comando do "novato" treinador, o São Bento, é de forma surpreendente, o segundo colocado no grupo 2, com sete pontos, duas vitórias (4 a 1 no Rio Claro 1 a 0 no Lemense), um empate (0 a 0 fora com o Primavera), e uma derrota (2 a 0 para o XV em Sorocaba). E um aproveitamento superior aos 58% dos pontos. Na quinta rodada da Copa Paulista No dia 30 de julho, tem Desportivo Brasil e São Bento, 15h,no Ernesto Rocco, em Porto Feliz, jogo de líder e vice-líder da chave.
1 a 0 contra o Lemense
O Azulão obteve uma boa vitória contra o Lemense por 1 a 0, no Estádio Jornalista Walter Ribeiro, em Sorocaba. Foi o segundo triunfo do time comandado pelo treinador Kike Andrade na equipe sorocabana na competição. A partida ainda marcou a estreia de Renato Peixe no comando do Zulão de Leme no quarta rodada, sábado passado.
O gol solitário da vitória sorocabana foi anotado por Pedrinho de penal no primeiro tempo. Com o resultado, o São Bento assumiu a segunda posição do grupo com sete pontos, enquanto o Lemense permanece com um ponto em sexto lugar na chave que tem o Desportivo liderando com 12 pontos.
O jogo
O São Bento saiu na frente no primeiro tempo em Sorocaba, gol de Pedrinho de penal, num jogo onde o time de Sorocaba dominou os primeiros 20 minutos, mas o Lemense cresceu depois e criou boas chances. O Bento começou criando mais: aos sete com Sedesnki, depois aos nove com Pedrinho emendando chute para fora, Kayan aos 13 num chute cruzado perigoso.
A pressão do time de Sorocaba deu certo: aos 14, num escanteio quase saiu o gol, o goleiro Igor fez grande defesa e no Serginho sofreu a falta e o arbitro marcou penal para o São Bento. Na cobrança, aos 16, Pedrinho bateu bem e fez 1 a 0 para o Bentão. O Lemense saiu mais para o jogo depois dos 20 minutos, buscando o empate, e o São Bento passou a jogar no erro do time de Leme como aos 25 com Agrella e os 37 com Pedrinho que bateu rasteiro, mas Igor pegou. Enquanto isso o Lemense foi chegando com perigo: aos 29 com Caxambu, Léo aos 38, Bahia de cabeça aos 41, Ronaldo e Judson aos 42 minutos. E terminou desta forma, vitória do time de Sorocaba no primeiro tempo.
O segundo tempo começou como terminou o primeiro, com o Lemense pressionando o São Bento e logo a um minuto, Romarinho arriscou o chute e Wiliam pegou. O Azulão equilibrou o jogo e aos nove, Agrella teve boa chance. O time de Leme chegou forte novamente aos 19 e 20 minutos com Bahia e Romarinho. O jogo seguiu muito disputado em Sorocaba, com poucas chances, embora o Lemense tivesse mais posse. O São Bento teve uma boa chance aos 41 numa cabeçada de Kayan e um chute de Lauder aos 43. O Zulao de Leme foi para o tudo ou nada e Douglas Mendes testou aos 48 e William pegou.
São Bento 1x0 Lemense
Copa Paulista 2022 - Rodada: 16 - Horário: 16h - Local: Estádio Walter Ribeiro, Sorocaba-SP
Arbitro: Pablo Rodrigo Soares de Oliveira - Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Guilherme Holanda Moura Lima
Cartões amarelos: São Bento -Andé Castro, Eder Paulista e Lauder, Douglas; Lemense: Alan Lopes
Gols: São Bento: Pedrinho, aos 16´1T - Renda: 13.275,00 - Público: 1136 pagantes
São Bento - Wiliam; Alison (Arthur Amorim), Dogão (Gomes), Marcelo Sedenski e Alan Pires; Serginho (Douglas Araujo), Andre Castro, Pedrinho (Erick Mendes) e Kayan; Eder Paulista (Lauder) e Agrella. Tecnico: Kike Andrade.
Lemense - Igor; Vinícius, Douglas, Tasso e Caxambu (Dudu); Alan Lopes (Romarinho), Leo Tavanielli (Giovanni), Judson; Ronaldo (Leo Souza), e Henrique Bahia (Diogo); Técnico: Renato Peixe
Empate com o Primavera
|
Bentão 0 a0 com o Primavera em Indaiatuba Foto:: Neto Bonvino/ECSB
|
Na rodada anterior, sábado (16), Primavera e São Bento ficaram no empate sem gols, em jogo da terceira rodada da primeira fase do grupo 2 da Copa Paulista de 2022. Não faltou movimentação e vontade de Fantasma e Primavera, no Ítalo Mário Limongi, no Zona Industrial de Indaiatuba, mas os ataques tricolores e azuis ficaram devendo. Os dois times tiveram expulsões e terminaram o jogo com dez jogadores em campo.
Foram quinze minutos iniciais de um jogo muito truncado e marcação forte de Fantasma e Bentão em Indaiatuba. Aos 12 minutos o São Bento teve falta com Pedrinho, mas André pegou. Aos 22 Thiaginho bateu forte, e aos 25 numa blitz, o Primavera mandou a bola na trave do Bentão e na sequência, Bonassa perdeu o gol. Em novo bom ataque do Fantasma, Darlan exigiu boa defesa de Wiliam. Dois minutos depois o Primavera chegou forte, e o goleiro do Bento apareceu bem numa finalização de Luan duas vezes. Placar parcial em Indaiatuba, 0 a 0.
No segundo tempo duas expulsões movimentaram o jogo. Logo a um minuto num lance no meio, Douglas levantou o pé em demasia, acertou Serginho, e como já tinha amarelo tomou cartão vermelho. Aos três minutos, Alisou bateu falta para fora para o Bentão. O Primavera levou perigo com Otilio aos sete e Luan aos dez; o Azulão chegou com perigo ais 16 com Kayan. Aos 27 minutos. o São Bento também ficou com um a menos, quando Bruninho fez falta, e como já tinha amarelo foi bem expulso. No finalzinho, aso 42 Rafael Marques e depois Wagner quase marcaram e nos acréscimos, na pressão do Fantasma, Thomas perdeu o gol. Placar final, empate sem gols em Indaiatuba.
Primavera 0x0 São Bento
Copa Paulista, 3ª Rodada - Local: Estádio Italo Mario Limongi, Indaiatuba - Data: 16/07/2022 - 15h
Arbitro: Douglas Marques das Flores - Assistentes: Diogo Cruz Freire e Matheus Guilherme Biselli da Cruz
Cartões amarelos: Primavera - Otilio, Douglas, Darlan; Sao Bento -, Arthur Amorim, Denner
Cartão vermelho - Primavera - Douglas; São Bento -Bruninho
Primavera - André, João Vitor, Otilo, Darlan e Thomas; Douglas, Bonassa e Wagner; Luan (Rafael Marques), Felipe Cruz Iury) e Thiaguinho (Tiba); Técnico: Wilson Junior.
São Bento - Wiliam; Alison, Dogão, Marcelo Sedenski e Arthur Amorim (Gomes); Serginho, Pedrinho (Douglas Araújo), Kayan e Denner (Thiago Bento); Eder Paulista e Bruninho. Técnico: Kike Andrade
-