Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Desportivo vence ex-líder e entra no G-8
 |
Desportivo (branco) venceu o MAC, 1 a 0 - Divulgação/DB |
Rivail Oliveira - @espregional
esportivoregional@hotmail.com /
esportivoregional.er@gmail.com
ER Sorocaba (11/03) - Depois da vitória pôr 1 a 0 diante do Marília nesse fim de semana, em Porto Feliz, o Desportivo Brasil entrou no G8 da Série A3 do Campeonato Paulista. E semana que vem disputará vaga para confirmar presença na segunda fase na última rodada. O Dragão ocupa a sexta colocação com 21 pontos em 14 jogos com seis vitórias, três empates e cinco derrotas, 12 gols marcados de 9 sofridos.
O G-8 tem o líder do campeonato, São José com 27 pontos, o Marília está em segundo lugar com 26, o Prudente em terceiro com 24, Capivariano em quarto com 23, o São Bernardo com 22, Rio Preto com 19 ao lado da Itapirense. Brigam para não cair com 12 pontos o Audax; Sertãozinho e Barretos com 12 e Votuporanguense com 14 pontos
Na rodada final, dia 18 de março, o Desportivo joga contra o Audax em Osasco às 15 horas no José Liberatti. O Desportivo vem de outros dois bons resultados, 1 a 0 no Suzano e 2 a 0 na Itapirense.
O jogo
Na partida realizada no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz. gol aos 21 minutos do segundo tempo, com o lateral-direito Douglas, que aproveitou rebote de escanteio. Para um público de 293 pessoas e uma renda de R$ 2.920,00, o jogo teve um primeiro tempo de poucas oportunidades e finalizações, mas mesmo com cinco desfalques por suspensão, o Marília foi um pouco melhor no primeiro tempo e teve mais posse de bola (51%).
A chance mais clara também foi do Alviceleste. Aos 26 minutos, o meia Murilo recebeu passe de costas para a grande área, conseguiu dar um meia lua no adversário, invadiu a área pela direita, bateu forte cruzado pelo alto e a bola explodiu no travessão.O Desportivo só chegou nas bolas paradas, com quatro escanteios que teve na etapa inicial.
No segundo tempo o MAC seguiu melhor e quase abriu o placar. Aos 14 minutos, o meia-atacante Nino Rocha fez boa jogada individual pela direita, cortou pra dentro e de fora da área bateu pelo alto e a bola foi no travessão. No segundo chute na direção do gol, o Desportivo abriu o placar. Cobrança de escanteio pela direita, a zaga maqueana afastou de cabeça, mas no rebote o lateral-direito Douglas arrematou livre e marcou, 1 a 0.
Times a apito
Desportivo Brasil - Oliveira; Douglas, Lucas Adell, Nathan Índio e Renan Chaves; Igor Cristiano, Kayo (Alysson) e Queiroz (Ryan); Chaparral (Giovanny), Victor Barbara (Gustavo Queiroz) e Ayrton (Barreto). Técnico: Fábio Toth.
Marília - Lucas Passarelli; Luizão, Guilherme Teixeira, Glauco e Breno Lorran; Gabriel Rapchan (Breno), Albert e Túlio (Heitor) (Marcos Romão); Murilo (Nino Rocha), Orlando Junior e Bosco. Técnico: Guilherme Alves
Árbitro: Caíque Tiago de Oliveira Miquilini; assistentes: Leonardo Tadeu Pedro e Ricardo Luís Buzzi
Infornações: Futebol Interior