Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Ituano na terceira fase, elimina o Ceará
 |
Galo está na terceira fase da Copa do Brasil ao passar pelo Ceará - Divulgação |
Redação- @espregional
esportivoregional@hotmail.com /
esportivoregional.er@gmail.com
ER Sorocaba (15/03) - Nesta quarta-feira o Ituano conquistou a quarta classificação seguida em quatro jogos. No Campeonato Paulista venceu o Santos no Novelli e eliminou o Corinthians nas quartas de final em Itaquera nos pênaltis. Na Copa do Brasil, eliminou o Princesa dos Solimões no interior do Amazonas e nesta quarta venceu o Ceará nos pênaltis, avançando para a 3ª fase da competição.
Após o empate em um gol nos 90 minutos, a classificação veio nos pênaltis. O goleiro Jefferson Paulino pegou a primeira cobrança e fez o gol na sua cobrança. Depois de José Aldo e Rafael Silva marcarem nas suas cobranças, Rafael Pereira fez o gol da classificação fechando em 4x2. "O segredo é treinamento e trabalho. É uma semana que não esperava nem nos meus melhores sonhos. Agradeço muito a Deus por isso e estamos no caminho certo. Mais uma classificação e, agora,. a partir de amanhã é pensar no Palmeiras” disse o goleiro Jefferson Paulino.
Os primeiros 15 minutos não foram bons para o Ituano que foi castigado com um gol de Castilho após troca de passe dentro da área. Aí o Ituano entrou no jogo. Raí Ramos cruzou da direita, a bola sobrou para o outro lateral Iury que finalizou com um chute forte. O goleiro Richard deu rebote e Gabriel Barros tentou marcar no rebote. Em outro lance, agora pela esquerda, Quirino finalizou cruzado para defesa de Richard. O empate só saiu aos 43 do 1º tempo. Person cobrou escanteio, a defesa tentou tirar, André Luiz deu um toque de cabeça para o meio e Quirino completou de primeira.
Fala treinador
O técnico Gilmar Dal Pozzo falou depois do jogo: “A gente não tem como dimensionar os resultados e as classificações. Mas é muito notório a mudança de comportamento deste grupo. É desafiador para um técnico chegar num clube e encontrar uma situação muito difícil. A gente teve que buscar o resultado com pouco tempo de trabalho. Conseguimos com esta gestão do grupo. Tivemos esta sabedoria e competência para convencer os atletas para ter primeiro o desempenho e depois o resultado. As coisas foram acontecendo. Primeiro com a classificação na Copa do Brasil, depois a outra classificação contra o Santos, depois com o Corinthians e agora com o Ceará. É desempenho. Foi a mudança de comportamento deste grupo que comprou a ideia do técnico, e para mim os resultados não são surpresa. Estamos vencendo, passando de fase e convencendo. Estamos sabendo jogar este tipo de competição. Foram 4 decisões e este grupo entendeu. Por isso conseguimos estes resultados” comentou.
Quirino comentou
O defensor Quirino destacou: “A gente entrou um pouco abaixo do esperado em termos de concentração. Em um jogo como esse, que vale muita coisa, não podemos entrar assim. Depois acordamos, encurralamos o Ceará e criamos muitas oportunidades. Agora é descansar um pouco, ver o que temos a acertar para conseguirmos mais um gol e a classificação" disse.
Entrosamento
Pozzo falou do entrosamento do time: “O entrosamento neste momento, a parte coletiva tem feito a diferença. Por isso para nós a classificação não é surpresa. Estas duas classificações que tivemos contra o Corinthians e Ceará são fruto de muito trabalho. O fato de eu ter sido goleiro, eu dominava bem a questão de disputa por pênaltis. Eu defendia e fiz 11 gols de pênaltis na minha carreira. Montei uma estratégia quando me tornei técnico e a gente faz na véspera dos jogos este tipo de trabalho. Tem feito a diferença. Posso dizer que 80 / 90% das vezes que disputei em cobranças de pênaltis fomos vencedores” lembrou Gilmar Dal Pozzo
Domingo contra o Palmeiras
Domingo que vem o Galo tem mais uma decisão. Enfrenta o Palmeiras pela semifinal do Paulista no Allianz Parque. “Prego muito o equilíbrio. No jogo contra o Santos para mim não foi desesperador. Eu tinha que encontrar solução para vencer o Santos. Só isso. Ter equilíbrio. Depois passando e conseguimos as classificações é a mesma coisa. Manter o equilíbrio. Pois agora vem a euforia. Nós fizemos 15 minutos abaixo hoje. Tinha euforia porque tinha vencido o Corinthians. Eu cobrei duramente os atletas. Esquecer o passado, não projetar o futuro e viver o presente. O presente é esse. Degustar esta vitória nesta quinta e na sexta começar a pensar no Palmeiras. No domingo temos que fazer um jogo de excelência. Vamos jogar o nosso máximo para tentar passar de fase” explicou Gilmar Dal Pozzo.