Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Galo perde a terceira
seguida em uma semana
|
Ituano foi derrotado em Campinas, 1 a 0 - Miguel Schincariol |
ER Sorocaba (29/04) - O Ituano não vem vivendo uma boa fase nos últimos jogos. Após ter chegado à fase decisiva do Paulistão e somente ser eliminado pelo Palmeiras no Allians Parque (1x0) e ter vencido o Ceará na abertura da Série B (2x0), o Galo sofreu três derrotas seguidas desde o dia 22 de abril: tomou 3 a 0 da Tombense em Minas na segunda rodada da Série B. Depois, na terça-feira (25) foi eliminado pelo São Paulo em Itu, 1 a 0, na Copa do Brasil; e finalmente, nesta noite de sexta-feira, pela terceira rodada da Série B, perdeu para o Guarani em Campinas por 1 a 0.
Agora o Galo estará focado 100% na segunda divisão do Brasileiro. Na quarta-feira, dia 3 de maio encara o ABC-RN em Itu às 19h e dia 6 joga na "Terra do Carvão", contra o Criciúma-SC.
No Brasileiro o Ituano é o 11º colocado com três pontos em três jogos com duas derrotas e uma vitória, dois gols marcados e quatro sofridos.
A derrota para o Bugre
No jogo de Campinas nesta sexta-feira o Galo perdeu por 1 a 0, gol de Diogo Mateus, de pênalti, nos acréscimos do primeiro tempo. Mas o time de Itu foi bem no primeiro tempo criou boas jogadas e poderia ter marcado com Paulo Victor em duas chances. E no fim do primeiro tempo, Bruninho tomou falta de Carlão, e o penal foi marcado e Diogo Mathes fez 1 a 0
O Guarani quase ampliou com Bruno Mendes no segundo tempo e Paulo Victor quase empatou por duas oportunidades O jogo se abriu as duas equipes chegaram para buscar o gol mas ficou nisso, 1 a 0 para o time de Campinas
O Ituano: Jefferson Paulino; Pacheco, Carlão, Frazan e Mário Sérgio; Thiaguinho (Marthã), Marcelo Freitas (Yann Rolim) e Eduardo Person; Paulo Victor (Viniegra), Bruno Xavier (Rafael Carvalheira) e Quirino (Rafael Silva). Técnico: Gilmar Dal Pozzo. O Guarani: Tony (Pegorari); Diogo Mateus, Lucão, Alan Santos e Mayk; Matheus Barbosa (Alvariño), Wenderson, Régis (Neilton) e Isaque; Bruno Mendes (Derek) e Bruninho (Bruno José). Técnico: Bruno Pivetti. Apitou o jogo, Bruno Mota Correia (RJ).
Derrota para o São Paulo
Após o revés no meio de semana, 1 a 0 para o São Paulo que eliminou o Ituano da Copa do Brasil o treinador Gilmar Del Pozzo falou: “Enfrentamos um São Paulo diferente do primeiro jogo. O Dorival como atleta foi meia. Assim ele `povoou´ mais o meio-campo. Ficou muito claro a qualidade do time do adversário com a maior posse de bola. No primeiro tempo não conseguimos marcar. Nós tínhamos planejado fazer uma marcação agressiva e não conseguimos. Se conseguíssemos, eles não teriam tanta posse de bola e finalizações"m coentou o treinador.
" Quando tentamos sair jogando com o nosso goleiro, o São Paulo exercia uma marcação agressiva. Isto mudou no time com a chegada do Dorival. É um adversário que tem qualidade. No segundo tempo fomos melhores. Equilibramos o jogo, criamos mais oportunidade e precisávamos ser um pouco mais agressivos. Temos que reconhecer que o adversário foi melhor e existe uma diferença técnica. Óbvio que ficamos tristes pelo resultado. Claro que queríamos a classificação que seria muito importante para o clube e para todos nós",disse Dal Pozzo.
Ele destaca. "Não vamos ficar lamentando. Vamos voltar para a nossa realidade que é a Série B. Temos que recuperar estes atletas e colocar o que temos de melhor na sexta. Depois temos o ABC em casa e o Criciúma fora na próxima semana. Depois destes três jogos, teremos um intervalo de 9 dias. Aí sim teremos todos estes atletas em condições. Nestes 9 dias vamos fazer ajustes na equipe e voltaremos a jogar em alto nível. No momento temos encontrado dificuldades principalmente pelas lesões. Mas, este cenário vai mudar” prometeu Gilmar Dal Pozzo.