Falta calibrar o pé no ataque, segundo Toth
Treinador diz que time vem criando, mas perdendo muitos gols. Sábado encara o Comercial em Porto Feliz
 |
Fabio Toth, treinador do Bentão
Neto Bonvino |
|
ER Sorocaba (19/07) - O São Bento volta a campo pela Copa Paulista no próximo sábado, às 15h diante do Comercial de Ribeirão Preto, em jogo da quarta rodada, marcada para o Estádio Ernesto Rocco, na cidade de Porto feliz. Na prática será o quarto jogo do São Bento na competição fora de casa. O Azulão não conta com o Estádio do CIC, que passa por reformas em seu gramado e só deve voltar a ser usado em jogos, em meados de agosto.
O técnico Fabio Toth disse em coletiva que seu time vem criando, mas falta concluiu melhor e fazer os gols. O Bento empatou com o Mirassol B por 1 a 1, depois 0 a 0 com Marília e Noroeste, ambos fora de casa. São vem tomando gols, o ataque não marca há mais de 180 minutos:
"Se nós tivéssemos vencido o primeiro jogo em casa que jogamos para isso, estaria tudo bem equilibrado. O que está pendendo na balança de uma forma negativa é isso, a gente não ter vencido em casa. Saímos depois para dois jogos fora de casa contra duas equipes que vão brigar para classificar assim como a gente", ponderou.
Toth, que conhece muito bem o local do jogo, pois foi o Ernesto Rocco, que fez uma grande temporada com o Desportivo Brasil, de Porto Feliz, avaliou a necessidade de seu time ganhar a partida diante e um Comercial que ainda não marcou pontos: 1 a 0 para o Marília, 2 a 0 para o Grêmio Prudente e 3 a 0 para o Mirassol B.
"A gente tem que fazer valer esses três empates com uma vitória em casa agora nesta próxima rodada. Eu acho que a parte ofensiva a gente precisa melhorar bastante, criamos pouco contra o Noroeste", destacou Toth. Segundo ele, nos últimos dois jogos seu time até criou bem, depois ficou devendo na parte de criação e construção ofensiva e finalização.
"Vamos trabalhar essa semana forte em cima disso, para o jogo com o Comercial em casa, um jogo difícil, sei que é um jogo difícil, mas em casa a gente necessita vencer",
2022 e 2023
Passadas três rodadas, numa comparação com o ano passado, o aproveitamento do time do Azulão de 2022 vem sendo melhor que o atual. Nas três primeiras rodadas do ano passado, o Bento tinha somado até a terceira rodada, quatro pontos, com uma vitória, 4 a 1 no Rio Claro, um empate, 0 a 0 com o Primavera e derrota por 2 a 0 contra o XV em Piracicaba. Lembrando que o time era comandado pelo técnico do sub-20, Kike Andrade, que marcou quatro e sofreu três gols. Neste ano foram três pontos, três empates, um gol pró e um contra.
Guilherme volta para Zeca
O clube anunciou a rescisão de contrato do meia Guilherme Vieira. O jogador acabou retornando ao clube gaúcho que disputa o Brasileiro da Série C, onde está no G8 e briga por vaga .na segunda fase. São José que conta com outro jogador que foi emprestado pelo Bento, o meia-atacante Kayan. Por outro lado o zagueiro Indio, que desfalcou o time contra o Norusca com dores na panturrilha, volta a campo. Em relação a cartões, nenhum jogador está suspenso.
Ingressos e base
O clube também iniciou a venda de ingressos para o jogo contra o Bafo em Porto Feliz aos valores de R$ 40 inteira e R$ 20 a meia. Os locais de venda: Loucos por futebol – Rua da Penha, 496, Centro; Opção Tintas – Rua Coronel Nogueira Padilha, 590, Vila Hortência; e KMF Baterias – Rua Atanázio Soares, 1150, Vila Olímpia. A venda no local, somente sábado dia do jogo.
O time trabalha até sexta-feira, mas a base que vem atuando vem sendo essa e pode ser mantida para o jogo em Porto Feliz: Paulo Vitor; Douglas, Lucas Adell, Betão (Indio) e Caxambu; Ruan, Alex Nagig, Henrique e Eder Paulista; Renan Oliveira (Chuck) e Pedro Talisca (Chaparral) .