Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Update at sexta-feira, 25 de agosto de 2023
Sorocaba e Tatuí jogam
pela Copa Record dia 29
 |
Futsal: Copa Record começa dia 29 para Sorocaba e Tatuí Foto: TV Record Pta |
REDAÇAO - ESPORTIVO REGIONAL
ER Sorocaba (25/08) - O futsal masculino de Sorocaba estreia, na noite da próxima terça-feira (29), na Copa Record de e enfrentará, às 21h, a equipe de Tatuí, no Ginásio Municipal de Esportes “Gualberto Moreira”. O torneio tem o realização da TV Record Paulista, com a organização da SDS Promoções e Eventos e apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav) e da Secretaria de Comunicação (Secom).
A competição ocorre, paralelamente, nas regiões de Sorocaba e Bauru. Na região de Sorocaba, participam 12 times, organizados em quatro chaves: Chave 11 (Sorocaba, Tatuí e Salto), Chave 12 (Angatuba, Porangaba e Boituva), Chave 13 (Itapeva, Itapetininga e Capão Bonito) e Chave 14 (Piedade, Salto de Pirapora e Iperó).
Os times jogam entre si, em turno único, durante fase classificatória. Se classificam para a Série Ouro os primeiros colocados de cada chave. As equipes, então, serão organizadas em dois grupos de duas equipes, cada, que jogarão entre si em um único jogo, pela semifinal. Classificam-se para a final a primeira colocada de cada chave.
Para a Série Prata, classificam-se as oito equipes restantes, que serão organizadas em quatro chaves e jogarão entre si. Jogam a semifinal a primeira colocada de cada chave. Os times, então, serão organizados em dois grupos de duas equipes, cada, e disputarão em um único jogo. Classificam-se para a final a primeira colocada de cada chave, que disputarão em jogo único. Os campeões da região de Sorocaba (Série Prata e Série Ouro) e os campeões da região de Bauru (Série Prata e Série Ouro) farão as partidas em suas séries, também em um único jogo.
Em 2022
A equipe Botucatu Futsal conquistou o título da Copa Record de Futsal Masculino de 2022. Na final no Ginásio Municipal Governador Mário Covas, em Botucatu, com grande público, o time botucatuense venceu Jaú por 4 a 3 e tornou-se campeão da Copa Record