Atlético-GO 1x0 Ituano
Derrota complica Galo para
se afastar do grupo do Z4
 |
Ituano perdeu por 1 a 0 para o Dragão em Goiânia - Foto Ingrydi Oliveira/Atl-GO |
Redação - Esportivo Regional Twitter / Instagram / Facebook / Email
ER Sorocaba (06/10) - A derrota nesta sexta-feira, por 1 a 0 para o Atlético Goianiense, em Goiânia (gol de Gabriel Baralhas aos 51 minutos de partida), voltou a complicar a vida do Ituano no Campeonato Brasileiro da Série B.O Galo ocupa agora após 31 das 38 rodadas, a 14ª posição com 34 pontos ganhos - oito vitórias, dez empates e 13 derrotas, 30 gols marcados e 15 sofridos.
O Z4, grupo dos quatro que seriam rebaixados hoje, conta com: ABC com 20, Londrina com 24, Tombense com 27 e Chapecoense com 30 pontos. Portanto o time catarinense está a apenas quatro pontos do Ituano, E entre eles estão ainda, Ponte Preta com 22 e o Avaí com 34 pontos; e tem ainda ameaçado pelo rebaixamento, o Sampaio Corrêa com 35 pontos.
Quatro jogos contra adversário que brigam para não cair
Faltando sete rodadas para o fim, o problema é que o Ituano tem dos sete jogos, quatro contra times que como ele, brigam, contra o rebaixamento: Ponte Preta em Campina no dia 23 de outubro, Sampaio Corrêa em Itu dia 10 de novembro, Chapecoense em Itu dia 17 e fecha contra o Avaí dia 25 de novembro. Além desses jogos o Galo encara o CRB em Itu dia 14 de outubro (próximo jogo), o Mirassol em Itu dia 28 de outubro e o Juventude em Caxias do Sul dia 3 de novembro.
O jogo
O Atlético Goianiense superou o Ituano, por 1x0, na sexta-feira. Antes desta partida, a equipe comandada por Jair Ventura vinha de duas vitórias, e a equipe do técnico Marcinho vinha de um empate. Aos sete, Quirino perdeu o pênalti e Baralhas fez o gol solitário da partida para o Atlético Goianiense já depois dos 45 minutos.
A partida começou movimentada e cheia de emoção. Logo no início, pênalti para o Ituano. Em um cruzamento do time paulista, houve toque no braço do zagueiro Luiz Felipe. Após consulta ao Árbitro de Vídeo (VAR), o juiz marcou pênalti. Quirino bateu e desperdiçou a chance, o goleiro Ronaldo fez a defesa da batida e do rebote.
A partida seguiu agitada. O Dragão reagiu aos perigos com Kelvin, que finalizou com chute forte, mas a bola parou no goleiro Jefferson Paulino. Aos 20, foi a vez do time visitante. Em cobrança de escanteio, Mário Sérgio apareceu no segundo pau e cabeceou por cima do gol atleticano. O Galo de Itu foi superior em alguns momentos, conseguiu manter mais posse de bola, equilibrou o jogo e ditou o ritmo, com isso, o Dragão encontrou dificuldades para criar e se impôr. Mas o cenário mudou nos minutos finais. Jogando em casa, o Atlético-GO cresceu, passou a ter mais volume de jogo e levou perigo. Nos acréscimos, resultado da reação atleticana, o gol. Bruno Tubarão cruzou rasteiro, e Baralhas surgiu livre, bateu de primeira e abriu o placar no Accioly.
A segunda etapa seguiu o ritmo da primeira. Ambos times buscavam o ataque, mas o Ituano se mostrou mais agressivo, o time seguiu firme em busca do empate. Apesar dos ataques, o Galo de Itu pecava ao deixar espaços na marcação, e o Atlético aproveitava isso. Logo aos quatro minutos, Gustavo Coutinho recebeu na área e bateu cruzado, o chute não foi forte, e Paulino fez a defesa.
Por volta dos 15 minutos o Dragão melhorou na partida e começou a pressionar. O visitante, que havia começado melhor, criou pouco e não executava bem as jogadas. Após cobrança de falta no segundo poste, Luiz Fernando apareceu livre e cabeceou, mas Paulino defendeu. Porém, o time visitante não desistiu, em uma formação ofensiva a equipe tentou marcar e levou perigo até os minutos finais.
Times e apito
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia; Árbitro: André Luiz Policarpo (MG); Assistentes: Marcyano Vicente e Augusto M. de Ramos; Gols: Baralhas aos 51 min /1T (Atlético-GO); Cartões Amarelos: Rhaldney e Baralhas (Atlético-GO)
Atlético-GO: Ronaldo; B. Tubarão, L. Felipe, Heron (Gazal) e I. Ribeiro; Rhaldney (Dodô), Baralhas e Shaylon; Kelvin (Airton), G. Coutinho (M. Peixoto) e L. Fernando (R. Alves). Técnico: Jair Ventura
Ituano: J. Paulino; Pacheco, Claudinho, R. Pereira e Mário Sérgio; V. Balieiro (R. Carvalheira), Marthã (Cardorini), e Yann Rolim (Person); F. Saraiva (Urso), Wesley (H. Borges) e Quirino. Técnico: Marcinho Freitas. (Informações - site O hoje.com)