"Lei do ex"
Taliari define, Galo perde para Juventude
e vê permanência ameaçada
 |
Galo perdeu em Caxias do Sul, 2 a 1 para o Juventude Foto: Gabriel Tadiotto/ECJuventude |
Redação - Esportivo Regional Twitter / Instagram / Facebook / Email
ER Sorocaba (03/11) -A "Lei do ex" foi fatal para o Ituano nesta sexta-feira. Com dois gols do artilheiro Gabriel Taliari, que defendeu o Galo em 2020 e 2021, marcando dez gols pelo rubronegro, o Ituano foi derrotado de forma dramática pelo Juventude neste sábado por 2 a 1 no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, enquanto Wesley Pomba anotou para o Galo.
O resultado do jogo, da rodada 35 do Brasileiro da Série B, complica a vida do Ituano, que vê sua permanência na divisão seriamente ameaçada. O Galo de Itu vai depender das três últimas rodadas para pensar em seguir na segundona do futebol brasileiro no ano que vem.
Em 14o. lugar com 37 pontos e 8 vitórias, o Ituano ´´e ameçado por Tombense que tem 34 pontos e Chapecoense (que abrem o Z4) - Londrina com 28 e ABC com 21 estão praticamente rebaixados. Ainda correm risco de cair, Ponte Preta e Sampaio Corrêa, ambos com 36 pontos.
Nas três últimas rodadas o Galo vive clima de decisão. Recebe o Sampaio Corrêa dia 11 de novembro em Itu, dia 17 vai atéa Arena Condá encarar a Chapecoense. Dois adversários diretos na luta contra o rebaixamento. E encerra contra o Avaí (hoje 13o colocado com 39 pontos), dia 25 de novembro, em Florianópolis.
Parte de cima - No andar de cima da tabela, com mais nove pontos por disputar, o Vitória está com um pé na Serie A com 65 pontos. Juventude e Atlético-GO, com 60, estão perto. Uma das quatro vagas são disputadas ainda por: Sport com 59, Novorizontino, Criciúma e Mirassol com 57 e Guarani com 56 pontos.
Os gols - Aos 17 minutos, o jogo seguia sem grandes oportunidades e muita disputa no meio-campo. No minuto seguinte, Boza roubou a bola de Emerson Urso e tocou para Gabriel Taliari. Com personalidade, o atacante foi avançando e, na frente do circulo central, arriscou uma paulada. A bola desviou no lateral Mário Sérgio, subiu e encobriu o goleiro Jeferson Paulino, 1 a 0.
No segundo tempo, aos 23 minutos o time de Carpini mantinha a sua postura ofensiva. O adversário voltou com uma estratégia bem clara, se defender. O Ituano tinha uma linha de cinco dentro da sua área. Apenas um atleta do time paulista ficava na frente para puxar um contra-ataque, Wesley Pomba. Aos 26, o atacante recebeu uma falta ao lado da área. Era tudo que o Ituano queria. Na cobrança de Yan Rolim, Pomba se aproveitou de um rebote e igualou o placar, 1 a 1.
Aos 50, os jogadores do Juventude pediram pênalti, um toque de mão de José Aldo após cruzamento de David. Depois de quatro minutos de paralisação, o VAR recomendou a revisão e o árbitro marcou a penalidade. Gabriel Taliari, ex-Galo de Itu mandou para as rede se fez a alegria do torcedor de Caxias do Sul, 2 a 1.
Times a apito
Juventude: Thiago Couto; Vini Paulista (Echaporã), Luiz Gustavo, Danilo Boza e Alan Ruschel; Jean Irmer, Jadson, Matheus Vargas (Rafael Furtado,); Erick Farias (Ruan, ), David da Hora e Gabriel Taliari. Técnico: Thiago Carpini.
Ituano : Jeferson Paulino; Iury (Pacheco,), Claudinho, Marcel e Mário Sérgio; José Aldo, Rafael Carvalheira (Rafael Pereira, Intervalo) e Yan Rollin; Emerson Urso (Frazam), Felipe Saraiva (Hélio Borges,) e Matheus Cadorini (Wesley Pomba, Intervalo). Técnico: Marcinho.
Cartões - amarelos: Iury (I), Erick Farias (J), Marcel (I), Echaporã (J), Hélio Borges (I), Taliari (J) e Pacheco (I); vermelho: Claudinho (I). Gols Gabriel Taliari aos 18´AT e 55´2T (Juventude); Wesley Pomba aos 28´2T (Ituano).
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade-ES, auxiliado por Luanderson Lima dos Santos (FIFA-BA) e Rafael Trombeta-PR. VAR: Adriano Milczvski-PR.
Informações: Zero Hora-RS