Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Ituano vence Sampaio e "respira"
na luta contra o rebaixamento
 |
Galo venceu o Sampaio e respira na Série B Foto: Miguel Schincariol/Ituano |
Redação - Esportivo Regional Twitter / Instagram / Facebook / Email
ER Sorocaba (10/11) - A vitória por 2 a 1 contra o Sampaio Corrêa em Itu, no Novelli Junior neste sábado, pela rodada 36, a antepenúltima do Brasileiro da Série B, deu mais tranquilidade ao Galo na briga contra o rebaixamento. Porém a Ponte Preta venceu o Tombense em Minas por 1 a 0 e a Chapecoense fez 2 a 0 no Botafogo na Arena Condá, na mesma rodada. E a definição dos dois últimos rebaixados para a Série C de 2024 só vai sair nas duas últimas rodadas.
ABC, com 21 pontos e o Londrina com 28 já estão rebaixados. As duas últimas equipes que irão jogar a terceirona em 2024, sairão estre seis times: Chapecoense e Sampaio Corrêa, com 36, Tombense com 37, Ponte Preta com 38 e Ituano com 40 pontos.
Duas últimas rodadas - A definição dos ultimos rebaixados saem nas rodadas 37 e 38. Na penúltima rodada, dia 17, sexta-feira, o Ituano recebe a Chapecoense em Itu, a Ponte vai a Caxias, sábado encarar o Juventude, na segunda-feira, dia 20, tem Sampaio Correa x Avaí, em São Luiz, e ainda o Tombense encara o CRB em Alagoas.
Na última rodada, dia 25 de novembro, o Ituano vai ao Sul e encara o Avaí em Florianópolis; tem ainda: Tombense x Mirassol, em Tombos, Ponte Preta x CRB, em Campinas, Chapecoense x Vitória, em Chapecó e o Sampaio vai ao Recife pegar o Sport.
Briga pelo acesso - Na parte de cima da tabela, o Vitória está com uma mão no acesso para a Série A de 2024, com 66 pontos. As três outras vagas estão sendo disputadas por Atlético-GO com 61, Criciúma, Juventudes, Sport, todos com 60, Vila Nova com 58, e Novorizontino e Mirassol com 57 e Guarani com 56 pontos.
Times e escalação - O Ituano venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 1 acabando com um jejum de seis rodadas sem ganhar, com essa formação neste sábado no Novelli Júnior, em Itu: Jefferson Paulino; Pacheco, Rafael Pereira, Marcel e Mário Sérgio; José Aldo (Vinicius Balieiro), Yann Rolim e Eduardo Person (Rafael Carvalheira); Wesley (Felipe Fonseca), Matheus Cadorini (Hélio Borges) e Felipe Saraiva (Thiaguinho). Técnico: Marcinho.
O time do Sampaio Corrêa: Thiago Braga; Samuel Santos (Maurício), Gustavo Henrique, Rafael Jansen e Alyson (Vitinho); Neto Paraíba (Getterson), Ferreira e Eloir (Robinho); Thiaguinho, Ytalo e Henrique (Riquelmo). Técnico: Dejair Ferreira.
O Ituano marcou com Mário Sérgio, aos 16 minutos, e Eduardo Person, aos 41 minutos do primeiro tempo. Ytalo, aos 2 minutos do segundo tempo reduziu o placar para o time maranhense. Apitou Leandro Pedro Vuaden (RS), que deu cartões amarelos para Eduardo Person, Pacheco, Mário Sérgio e Rafael Pereira (Ituano). A renda foi de R$ 24.070,00, para 1.732 torcedores.