Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Ituano: Marcio Freitas celebra
a vitória mas pensa na Chape
 |
Treinador Marcio Freitas, do Ituano Foto: Rede Social |
Redação - Esportivo Regional Twitter / Instagram / Facebook / Email
ER Sorocaba (14/11) - O Ituano celebrou, e merecidamente a importante vitória por 2 a 1 contra o Sampaio Corrêa nesta semana, terminando com uma série de dez jogos sem vitória no Brasileiro da Série B. . Mesmo jogando bem e em alguns jogos merecendo um resultado melhor, o Ituano acumulou nestes dez jogos, 5 empates e 5 derrotas.
Agora, faltando duas rodadas para terminar a Série B deste ano, a vitória veio em um momento importante. Pois pela primeira vez ocupava a 15ª posição na classificação. O time, mesmo nesta sequência sem vitórias, alternou entre 13º e 14º lugares.
“Na segunda feira estava em casa, e comecei a pensar no que houve no jogo com o Juventude. E veio uma voz. Se você retornasse agora como atleta para um jogo tão importante, o que gostaria de ouvir do seu treinador? Eu respondi para mim mesmo. Eu confio em você. Foi isso que fiz a semana toda com eles. E o que venho fazendo. Se existe mudança na escalação é porque confio no grupo" disse o treinador Márcio Freitas., que seguiu falando:
"Hoje na preleção, disse para cada um deles, eu confio em vocês. Não somente eu, mas toda a comissão técnica também. Isso faz com que psicologicamente eles entrem em campo e possam suportar a pressão. Diante de um jogo tão importante. Os grandes vencedores são disciplinados até o último minuto. Falei para eles também, a mente forte faz com que o corpo reaja cada vez mais forte. Mais intenso e mais dinâmico.", disse.
O treinador frisou que tem uma confiança muito grande no grupo, o quanto antes essa vitória saísse seria melhor. "Mas, saiu num momento importante. Fizemos um excelente primeiro tempo. Não é fácil estar no momento em que estamos e entrar com o time do jeito que a gente joga. Nosso ambiente é muito saudável” destacou Freitas na coletiva após o jogo.
Com o resultado o Ituano chegou a 40 pontos e retornou à 14ª posição. Repete neste 2º turno os mesmos 20 pontos do 1º turno. E ainda faltam dois jogos “Embora a gente tenha dado um passo importante, a luta continua. O objetivo que temos ainda continua. Precisamos de mais uma vitória, de mais um bom resultado para colocar o Ituano na melhor posição possível neste campeonato” afirmou Mário Sérgio.
O Ituano volta a jogar na próxima sexta, às 19 horas, contra a Chapecoense, no Novelli Júnior. Para se manter na divisão precisa ganhar mas a Chape também luta contra o rebaixamento.