CTFA e Manchester faturam títulos
 |
Finais agitaram certames de menores em Sorocaba Fotos: Secom/Rede Social clubes |
Redação - Esportivo Regional Twitter / Instagram / Facebook / Email
ER Sorocaba (28/11) -No final de semana, dia 25 de novembro, no CIC, os Campeonatos de Menores de Sorocaba, promovidos pela Secretaria Municipal de Esportes, Sequav, definiram seus campeões em 2023: CTFA, Centro de Formação de Atletas, duas vezes e o EC Manchester.

Na final do sub-11, o CTFA venceu o Desportivo Sorocaba Real Academy por 2 a 0 e levou o título de campeão. Pela final do sub-13, o Esporte Clube Manchester bateu a Escola de Futebol do São Paulo por 2 a 1 e também ficou com o título.
Por fim, na final do sub-15, novo título do CTFA, desta feita batendo a Escola de Futebol do São Paulo por 1 a 0. O secretário de Esportes Vitor Hugo Tavares, prestigiou as finais. Participaram do sub-11, 15 times, do sub-13, 16 times, e no sub-15, 15 times.
“Realizamos mais uma edição do Campeonato Municipal de Futebol de Menores, com o propósito de incentivar a prática do esporte entre os jovens sorocabanos. Agradeço a todos os times, jogadores e dirigentes das equipes pela participação neste importante torneio em nosso município”, destaca o secretário da Sequav, Vitor Hugo Tavares.
Na categoria Sub-11, além da premiação entregue aos times campeão e vice-campeão, a Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida premiou o “Artilheiro” da competição, Robson Miguel Bueno, do Desportivo Sorocaba/Real Academy, com seis gols; bem como o time CTFA, que recebeu o prêmio de “Melhor Defesa”, com apenas dois gols recebidos.
No sub-13, o jogador Fernando Otani, do Escola do São Paulo FC, recebeu o troféu de “Artilheiro”, com seis gols marcados; assim como o EC Manchester ganhou o troféu de “Melhor Defesa”, com apenas dois gols recebidos. Ainda, o Escola do São Paulo FC ficou com o prêmio de “Equipe Mais Disciplinada” (Fair Play).
E na categoria sub-15 a Sequav premiou o “Artilheiro” da competição, Whander Meireles, do CE Maria Eugênia, com 10 gols; bem como o time CTFA, que recebeu o prêmio de “Melhor Defesa”, sem ter sofrido nenhum gol, além de ficar com o prêmio de “Equipe Mais Disciplinada” (Fair Play).
Disputaram os Menores ainda: Jardim dos Estados, Canto do Rio/EF São Paulo, Boca Juniors, União Mineirão/KGB- EC Salto de Pirapora, ASX, Real Dinano-Ass Contabil Real, Atletico Brasil-Talento de Ouro, América-Savoia, Juventude, Caas Futmax, Juventude, São Bento-Sindmetal, K-Juru Academia, CE Maria Eugenia.
Os campeões e vice-campeões
Sub-11 do CTFA
 |
Sub13 do EC Manchester
|
Sub-15 do CTFA
Real Academy DS sub-11
EF São Paulo sub-13
EF São Paulo FC sub-15