Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Update at sexta-feira, 3 de novembro de 2023
Lisoboxe/Sesi/PMS
competiu no "Beer Fight Music"
 |
Lisoboxe lutou em Ribeirão - Foto: Divulgaçao |
Redação - Esportivo Regional Twitter / Instagram / Facebook / Email
ER Sorocaba (02/11) - A 2° edição do Beer Fight Music aconteceu neste sábado, dia 28 de outubro, na Cervejaria Invicta, localizada na avenida do Café, 1881 – Vila Tibério em Ribeirão Preto-SP. O evento atraiu grande um público, visto que reuniu boxe, música, comida e cerveja artesanal num só lugar, formato esse que vem crescendo e se popularizando cada dia mais, no Brasil expandiu ainda mais após o enorme sucesso e visibilidade nos últimos tempos do ‘Fight Music Show’, maior evento de lutas entre influenciadores para entretenimento da América Latina.
O evento em Ribeirão Preto começou sábado logo cedo para os organizadores e boxeadores, com a pesagem oficial dos atletas. Mais tarde, às 14:30h deram início efetivamente na programação das mais de 10 lutas entre atletas das mais diversas equipes do interior paulista, entre categorias femininas e masculinas, onde 4 foram disputas de cinturão que contaram com a chancela da Federação de Boxe do Estado de São Paulo (Febesp). Além disso, a programação também contou com um tributo da banda do rapper DZ6, em homenagem a banda do falecido Charlie Brown.
A equipe Lisoboxe/Sesi/ Prefeitura de Sorocaba foi convidada e participou do evento com três boxeadores, acompanhados pelo treinador Vladimir Juliano de Godoi e seu auxiliar técnico Juliano Ramos.
O primeiro sorocabano a subir no ringue foi Vitor Melo, que enfrentou Bruno Vinicius da equipe Team Montanha, na categoria meio médio (até 67kg), no qual Melo apresentou um bom desempenho em sua distância, mas não conseguiu fazer o suficiente para obter um bom resultado. Na luta seguinte, na categoria até 86kg, Gustavo Ribeiro fez uma bela luta contra Mateus Castro, da equipe Núcleo de lutas/CT Castaldelli. Gustavo conseguiu impor muito bem seu trabalho, mesmo com um adversário mais alto e com uma vantagem da maior envergadura, além de ser seu segundo combate oficial, o que mostra o grande potencial que possui.
E no principal combate da equipe, foi a disputa pelo cinturão da categoria cruzador (até 86kg), aonde Luiz Felipe Carvalho disputou com Luiz Paulo (Núcleo de lutas/CT Castaldelli) e Carvalho conseguiu impor muito bem seu famoso estilo de pressão na média e curta distância de combate, dominando seu oponente durante o 2° e 3° round, mas ainda assim os resultados dos juízes não foram a seu favor e o cinturão se manteve com o atleta da casa.
O treinador Vladimir Godoi destacou: "A gente teve em Ribeirão Preto e os resultados foram desagradáveis, principalmente pela questão da arbitragem muito ruim, falhou de maneira grandiosa em duas lutas nossas, mas paciência, todo mundo está sujeito a isso. É chato e triste, mas infelizmente acontece, então é levantar a cabeça e ir para frente", destacou.
"Porque essa semana a gente já tem outro compromisso importantíssimo no Rio de Janeiro que é a Copa do mundo de clubes de boxe e já não dá tempo de chorar o leite derramado, viemos de um Jogos Abertos muito bom, o desempenho foi muito bom e nesta competição também", disse o técnico. A equipe sorocabana é mantida pela Liga Sorocabana de Boxe e Artes Marciais – Lisoboxe e conta com o apoio do Sesi, Prefeitura de Sorocaba, Escritório Contábil Sorocaba, Adidas Combat Sport, MKS Combat, Ghimper Academias e Centro Avançado de Fisioterapia.