Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Update at quarta-feira, 1 de novembro de 2023
Renasce encara desafio em
SC de olho na Superliga B
 |
Renasce Sorocaba de olho na vaga para a Superliga B - Foto: Divulgação |
Redação - Esportivo Regional Twitter / Instagram / Facebook / Email
ER Sorocaba (31/10) - A equipe de vôlei feminino Renasce Vôlei Sorocaba – que no dia 24 de outubro apresentou reforço com passagem pela seleção brasileira, a levantadora Fabíola Almeida – embarcou rumo a Santa Catarina. Na cidade de Pinhalzinho, participa a partir de sexta-feira (3) de triangular que define acesso à Superliga B, segunda competição mais importante do vôlei nacional.
O time conta com atletas experientes, como a ponteira cubana Palácios e a meio-de-rede Naty, e também com as jogadoras do time sub21. “Fizemos uma excelente preparação. Mas como toda competição é difícil, contamos com toda energia de Sorocaba, pois será um desafio grande em Pinhalzinho”, disse a ponteira Yasmin.
A Superliga C - Chaves de três ou quadro equipes espalhadas por todo o Brasil darão acesso a Superliga B (apenas o primeiro colocado de cada, sobe). Na que o Renasce está, são três equipes que lutam pelo acesso: Além do Renasce, a chave tem as equipes catarinense de Pinhalzinho e Napoli, da cidade de Caçador.
Todos jogam entre si. Na abertura da rodada, as duas equipes de Santa Catarina jogam quinta-feira (2). Renasce entra em quadra na sexta-feira (3), contra Caçador; e no sábado (4), contra Pinhalzinho. Todos os jogos começam às 19 horas, no ginásio Neuro Izidoro Bugnotto. Apenas a melhor das três sobe de divisão no vôlei nacional.
“Contamos com a energia positiva dos torcedores sorocabano, porque o time é de toda a cidade, para a última etapa dos desafios propostos para este ano, que é chegar à Superliga B. Já conseguimos a elite do estadual, e os bicampeonatos dos Regionais e Abertos. E Agora esperamos o melhor lá em Santa Catarina”, explicou o técnico Clóvis Granado.
A delegação foi a Osasco, onde às 17h30 participa de jogo-treino contra a equipe local. A viagem será na madrugada desta quarta-feira (dia 1). Apoiam o projeto Renasce Vôlei Sorocaba, que busca fazer a cidade de Sorocaba voltar a ter um representante de alto nível no cenário do vôlei feminino brasileiro, como ocorreu na década de 1990: Sesi, Unimed Sorocaba, Escola Portal Bilíngue, City +, Sola Açougue, Vitafor, Prefeitura de Sorocaba, Centro Avançado de Ortopedia, Aurora EADI, Cabelereiro Marcos Albuquerque e Ades Projetos.
Tabela geral - Superliga C - Feminina:
Sede Pinhalzinho (SC)
De 2 a 4 de novembro
APV/FMEC Pinhalzinho (SC)
Napolis/SMCEL/Caçador (SC)
Renasce Sorocaba (SP)
Sede Irati (PR)
De 1 a 5 de novembro
Irati Vôlei/AVI/Vitaminas Neo Químicas (PR)
Pato Vôlei (PR)
Prefeitura Municipal Foz do Iguaçu (PR)
Sesi Bauru (SP)
Vôlei Marechal (PR)
Sede Natal (RN)
De 6 a 10 de novembro
CC3 Sport Clube (CE)
Ceará Sporting Clube (CE)
Central Vôlei (PE)
Desportivo Rio Grande (RN)
Sport Recife/INE (PE)
Vôlei Shiro (RN)
Sede Glória de Dourados (MS)
De 8 a 10 de novembro
ACE/Aparecida Vôlei (GO)
Campo Grande Vôlei/Glória de Dourados (MS)
Força Vôlei (MT)
Lona Voleibol (GO)
Sede Rio de Janeiro (RJ)
De 8 a 12 de novembro
Esporte Clube Praia Grande (SP)
Farma Conde Vôlei (SP)
Maricá Cidade Olímpica (RJ)
Tijuca Tênis Clube (RJ)
Vôlei Louveira (SP)
Sede Brasília (DF)
De 11 a 15 de novembro
Ascade (DF)
Brasiliense Vôlei (DF)
Mais Vôlei Brasília/ABV (DF)
Prevermed Vôlei (DF)
Real Brasiliense Voleibol Clube (DF)