Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Update at terça-feira, 12 de dezembro de 2023
Galo já tem uma "identidade" diz treinador
 |
Ituano já te sua "identidade" diz treinador Marcinho (foto: Ituano) |
Redação - Esportivo Regional Twitter / Instagram / Facebook / Email
ER Sorocaba (12 /12) - A diretoria do Ituano planeja 2024 onde jogará o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e a Série B. O treinador Marcinho Freitas disse que já tem o planejamento e sabe pode chegar, em termos de contratação e em termos de buscar jogadores no mercado. Mas que o Galo vai iniciar o ano de 2024 já com uma identidade,com uma maneira de atuar.
"Internamente, todos os atletas já entendem a maneira de como o Ituano vai jogar. Então, isso já é um passo importante para 2024. E aí, pontualmente, a gente vai poder contratar atletas no perfil que eu entendo. Com potência ou então jovens dentro do perfil que a gente busca, para que possamos fazer um 2024 melhor e buscar aí, porque não, um acesso ou de sempre pontuar e estar ali em cima da tabela. Mas eu acredito que esse ano de 2023 nos trouxe muitos ensinamentos para que em 2024 a gente não erre” explicou
O treinador disse que quando fala em relação ao ensinamento ou o que trouxe nesses 30 jogos que foi feito, a meta foi implementar um trabalho, uma ideia e uma maneira de jogar. "Processos aqui internamente e estimular os atletas a poder entender mentalmente, que primeiro, a gente consegue jogar da maneira que a gente vem jogando em qualquer lugar. Então isso, na soma de todos os jogos, o Ituano em nenhum momento deixou daquilo que eu sempre pontuo para eles que é de deixar de ter a nossa identidade", relata.
Segundo elepara uma sequência de 2024 a meta é trazer os atletas que com certeza vão ter uma adaptação mais rápida já naquilo que é o Ituano. "E a gente sabe também que no ano que vêm, nós vamos jogar contra equipes que estudam a gente e vão ver como nós terminamos esse ano bem. A gente vê treinadores elogiando. A gente vê treinadores de Série A, que são meus amigos, vendo o quanto o Ituano mudou em relação a ideia, a propor. Então isso são frutos que a gente está colhendo em pouco tempo. E acredito que ano que vem nós iremos colher mais” afirmou Márcio Freitas.