Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Destaques do desporto de Itapê
Duatlhon 1 - Atletas de Itapetininga participaram de duas provas e se classificaram na segunda colocação. em dezembro, o jovem Lucas Luvizotto Hardt, de 16 anos, representando a equipe ADS Rio Branco Runners (Foto), alcançou uma impressionante segunda colocação geral no desafiador Santa Claus Challenge, realizado em Canela, Rio Grande do Sul. A competição foi disputada por aproximadamente 150 corredores, testando a resistência e habilidade dos atletas em um percurso de 6 km.
Duatlhon 2 -Outra que subiu ao pódio com a medalha de prata foi Gizelda Shimada,do Clube XV de novembro na categoria solo, durante as disputas do Desafio Duathlon, realizado na cidade de Angatuba, no último domingo (03). Ela percorreu 6 km de corrida e 21 km pedalando, ficando à frente de dezenas de participantes. Também outras duas representantes do Clube XV de Novembro , Alessandra Diérica e Valdinéia Lopes dos Santos, estiveram presentes no evento esportivo na cidade vizinha.
Natação - Mais de 170 alunos da Escolinha Municipal de Natação participaram no último dezembro do Festival de Natação, evento promovido pela Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. O evento foi realizado na piscina da Fundação Karnig Bazarian – FKB, e contou com a presença de meninos e meninas de 7 a 13 anos. Na ocasião, todos puderam mostrar seu talento no nado estilo crawl, além de se encantarem com as exibições dos atletas da equipe de Natação que representam Itapetininga nas competições da modalidade.Além de medalhas de participação, os alunos também se deliciaram com guloseimas como pipoca e algodão doce. A Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, agradeceu a todos pela participação.
Caratê -O carateca Fernando Martinez, representando Itapetininga, conquistou a medalha de ouro na categoria Kata Sênior Kyu Abaixo na 4ª Copa Hortolândia de Karatê, realizada dezebro no Centro de Especialidades em Artes Marciais Eliel Gomes.A colocação consagrou o atleta como 2º melhor no ranking ACAK, com 31 pontos na competição.Na categoria kumite luta, o atleta disputou com outros 9 atletas e conquistou o 3° lugar.A 9ª Etapa do Circuito ACAK - 2023 - Associação Cooperativa das Academias de Karatê, finalizou o circuito e reuniu 378 atletas inscritos, de 35 associações, envolvendo 28 cidades.
Paraolimpíadas 1 - Muita determinação e superação na própria historia com outra vitória. Assim os paratletas de Itapetininga defenderam a seleção paulista e sagraram-se campeões da Fase Nacional das Paralimpíadas Escolares, promovida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. O Estado de São Paulo somou 594 pontos nesta edição, enquanto que Santa Catarina (341 pontos) e Minas Gerais (338 pontos) terminaram no pódio principal da competição. Mais de 1,8 mil participantes representaram 26 estados competindo nas modalidades bocha, atletismo e natação, entre os dias 30 de Novembro e 01 de Dezembro, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, Capital.
Paraolimpíadas 2 0 A equipe paralimpica de Itapetininga, coordenada pela professora Eunice Lima, conta com mo apoio da Prefeitura, por meio das Secretarias Municipais de Esporte, Lazer e Juventude e Subsecretaria de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, e do CEPREVI , conquistou colocações no pódio e medalhas de ouro e prata nas seguintes modalidades:Edylucas Miranda- Escola Desembargador- medalha de ouro nas provas dos 100, 400 metros e salto em distância ouro nas 3 provas; Eduardo Bento - Escola Maria de Lourdes Carvalho -medalhas de ouro e record nas provas de 75 metros, 250 mts e 1000 metros; José Amadeu - Escola Ernestina Xavier Rabelo Orsi – medalhas de ouro e record nos 60 metros , 150 mts e lançamento de pelota; Thiago Feliciano Cabral - Escola Elisiário Martins - 4° lugar nos 75 metros e arremesso de peso ; e 5° lugar nos 250 metros; João Buzzo - Escola Desembargador Bernardes Junior - medalhas de ouro e record nos 100, 200 e 400 metros; Isadora lohany - Escola Sebastião Vilaça – medalha de ouro nos 75 mts , 250 mts e medalha de prata no salto em distância; Izabella Mineira - Escola Estadual Coronel Fernando Prestes – medalha de ouro nos 400 metros e 100 mts e medalha de bronze no lançamento do dardo; Yasmin Lino – Esscola Municipal Jandira Marcondes – medalha de prata no lançamento de pelota e medalha de bronze nos 60 metros e 150 metros; Amanda Luizzi - Escola Ernesta Savier Rabello Orsi -4° lugar nos 60 mts e 150 mts e 5° lugar no lançamento da pelota; Nataxa Andrade e Noeli Costa - Escola Estadual Peixoto Gomide - 4° lugar na modalidade da bocha paralímpica