Galo sai na frente mas toma empate
nos acréscimos: "Z2" ainda preocupa
 |
Galo marcou no segundo tempo mas tomou empate do Mirassol no fim, 1 a 1 Foto: Miguel Schincariol/Ituano |
Redação /Esportivo Regional Twitter / Instagram / Facebook / Email
ER Sorocaba (14/02) -Quando a fase é ruim, quase nada dá certo ! O Ituano, que faz uma campanha ruim no Paulistão 2024, perdeu uma grande chance de se afastar ainda mais da zona de rebaixamento (Z2) nesta quarta-feira. Depois de sair vencendo o Mirassol por 1 a 0 em Itu, cedeu o empate nos acréscimos.
A bem da verdade, o Mirassol esteve melhor em boa parte do jogo e o Galo melhorou um pouco somente no segundo tempo, quando marcou aos 38 com Pablo Diogo. No entanto, aos 49, nos acréscimos, Isaque deixou tudo igual no Majestoso da Vila Nova, resultado ruim para o Galo.
Z2 é bem ali - Com o resultado, o Ituano chega aos cinco pontos em oito rodadas com uma vitória e dez gols negativos de saldo, em 13º lugar. E pode ser ultrapassado nesta rodada pelo Guarani que tem quatro e pela Portuguesa que soma três pontos. A Lusa faz companhia ao Santo André com os mesmos três pontos na zona de rebaixamento. Nos grupos, a chave A tem o Santos na liderança com 19 pontos contra cinco do Ituano, e três de Portuguesa e Santo André. O Mirassol é o segundo no grupo C com 11 pontos.
Placar em branco - Galo e Mirassol fizeram um disputado primeiro tempo no Majestoso da Vila Nova, mas o placar ficou no zero. Os visitantes ameaçaram ao dez com Negueba. Em seguida, aos 19 minutos, o coreano-brasileiro, Chico Kim revelado no Clube Atlético Sorocaba exigiu boa defesa de Jefferson Paulino. O Mirassol era melhor e aos 25, Dellatorre perdeu boa chance. O Galo chegou pouco. Aos 27 Zé Carlos tentou mas foi pilhado em impedimento..E no final novamente Kim tentou e parou no goleiro do Galo e Vialle evitou o gol do Mirassol no apagar das luzes no primeiro tempo, 0 a 0 placar parcial em Itu.
Galo marca mas sofre empate no fim - No período complementar o Ituano tentou logo aos seis, mas Zé Carlos parou em Muralha; O zagueiro Lucas Gazal, do Mirassol testou com perigo aos 18 minutos. O Galo melhorou um pouco no segundo tempo e aos 27, Marlon exigiu boa defesa de Muralha num chute longo. E o esforço do Ituano foi recompensado ao 38 minutos do segundo tempo. Numa bela jogada de Léo Duarte, que entrou durante a partida, veio o bom cruzamento, que achou Pablo Diogo e esse testou sem chances para Muralha.
Gol do Galo depois de mais de 540 minutos de "seca", 1 a 0. No entanto o Mirassol não estava "morto". Aos 42 quase Gazal empata. Mas quando a fase é ruim... A pequena torcida do Ituano que veio ao Majestoso da Vila Nova já se preparava para celebrar a vitória, mas aos 49 minutos, o Leão de Mirassol deixou tudo igual. Em jogada que teve participação decisiva de Diego Gonçalves, a bola se ofereceu para Isaque que mandou para as redes de Jefferson, 1 a 1, placar final em Itu
Próxima parada - Sábado pela nona rodada do Paulistão o Ituano vai a Campinas encarar a Ponte Preta, 17 no Estádio Moisés Lucarelli. O Mirassol encara o Botafogo, 17h de sábado no Maião, em Mirassol.
Times e apito - Ituano 0x0 Mirassol - Campeonato Paulista 2024, Série A1, 8ª rodada, 14 de fevereiro - Local: Estádio Novelli Junior, Itu-SP; árbitro: Thiago Luis Scarascati; assistentes: Italo Magno de Paula Andrade e Raphael de Albuquerque Lima. Cartões amarelos:Ituano - Leo Oliveira, Vinicius Paiva; Mirassol - Gabriel; gols:
Ituano: Jefferson Paulino; Léo Oliveira (Leo Duarte), Joao Vialle, Vitão e Jonathan Silva; Miqueias (Marcel), Aluísio, Eduardo Person; Marlon, Bruno Alves (Vinicius Paiva) e José Carlos (Salatiel). Técnico:Marcinho Freitas.
Mirassol: Alex Muralha; Wesley Santos, Lucas Gazal, Luiz Otávio (Wanderson) e Warley; Gabriel (Isaque), DanielzinHo e Chico Kim; Negueba (Diego Gonçalves), Dellatorre (Mario Sérgio) e Fernandinho (Everton Bala). Técnico: Mozart Santos