Renasce encara brasilienses
e busca a vitória em casa
 |
Renasce encara time do DF nesta sexta pela Superliga B Foto: Divulgação |
Redação /Esportivo Regional Twitter / Instagram / Facebook / Email
ER Sorocaba (15/02) - Sorocaba volta `à quadra pela Superliga B Feminina de Voleibol de 2024. Nesta sexta-feira (16), o time do Renasce Voleibol Sorocaba enfrenta às 19h, o Ascade (DF), no Sesi Sorocaba. Segundo o time sorocabano, os 450 ingressos, com duas unidades por pessoa, foram disponibilizados nesta quarta-feira (14) e esgotados rapidamente. O Sesi Sorocaba está localizado na Rua Duque de Caxias, 494, no Jardim Mangal..
Na classificação da Superliga B o Renasce é o nono colocado com 4 pontos em quatro jogos. Busca chegar ao G8 para jogar os play-offs. O líder é o Mackenzie com 12 pontos, e vem a seguir o Brusque com os mesmos 12, o Curitiba com 9, o Natal com 6, o Irati com 5 , o Ace Extreme com 5 e o Tijuca, do Rio, com 4 pontos fechando o G8. Em décimo vem o Chapecó com 3 pontos, e nas duas últimas posições o São Carlos com 1 e o Ascade, próximo adversário, que não pontuou em quatro jogos.
Na rodada passada, também no ginásio do Sesi de Sorocaba, o Renasce perdeu para o Extreme, de Goiás, pela Superliga B, no time break (2 sets a 3) As parciais foram 25x17, 22x25, 22x25 , 25x20 e 12x15. E antes disso no ginásio “Milton Olaio Filho”, em São Carlos, o Renasce Vôlei Sorocaba bateu dia 25o AGEE (Associação de Gestores do Esporte e Entretenimento) pela Superliga B BetK7, por 3 sets a 0, parciais foram 20x25, 19x25 e 18x25. Nos dois primeiros jogos do Renasce Vôlei Sorocaba na Superliga Bcontra as duas equipes que mais investiram para a competição – Recife Vôlei (PE), fora, e Mackenzie/Cia do Terno (MG), em casa, o time de Sorocaba acabou sendo derrotado.
Em 2024, além da Superliga B (a Série B do Campeonato Nacional de Vôlei, compromisso de representar Sorocaba nos Estaduais adulto e sub-21, a partir de abril e os Jogos Regionais (julho) e os Jogos Abertos (outubro). O torneio nacional, realizado e organizado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), conta com a participação de 12 times: Renasce Voleibol Sorocaba (SP), Abel Moda Vôlei/Brusque (SC), Ascade (DF), Mackenzie/Cia do Terno (MG), ACE/NC Extreme (GO), Irati Vôlei/AVI/Vitaminas Neo Qímica (PR), AGEE São Carlos (SP), Recife Vôlei (PE), Vôlei Natal Desportivo (RN), Curitiba Vôlei (PR), ACV/Unoesc/Chapecó (SC) e Tijuca Tênis Clube (RJ). Os clubes buscam as duas vagas na primeira divisão do voleibol brasileiro.
O time sorocabano conta, atualmente, com as seguintes atletas: Laura Sertic de Prá, Letíca Araújo Cardoso, Isabely Boaventura de Faria, Manuella Barbosa Passos Santos, Rafaela Sippel, Alexia Parizotto Cocco, Gabriela Moyzes Furlanetto, Ana Carolina Oliveira dos Santos, Julia Borges Teixeira da Silva, Kauany de Oliveira Fonseca, Audren Rose de Mendonça Correa, Liandra Vieira Costa, Ariani Aparecida Rufino, Anabelle Pereira Magenis, Valéria Matia de Souza e Clara Levergger Machado Barbosa.
A Comissão Técnica é formada por Douglas Santa Anna (supervisor), Clóvis Granado (técnico), Juliana Araújo Matos (assistente técnica), Lutter Eduardo Cruz Ortuzal Ormos da Silva (auxiliar técnico), Felipe Gustavo do Nascimento (preparador físico), Carlos Gustavo Moreira Cruz (médico), Fabio Eduardo Caramante Pizzini (médico) e Paulo César de Campos (psicólogo).