Sete jogos sem ganhar
Galo vive "três decisões" pelo
acesso: antes terá Copa do Brasil
 |
Galo e situação complicada no estadual, empata com a Ponte Foto: Miguel Schincariol/IFC |
Redação /Esportivo Regional Twitter / Instagram / Facebook / Email
ER Sorocaba (18/02) - Se a tão sonhada vitória não veio, pelo menos o Ituano arrancou um bom empate em Campinas neste domingo, 1 a 1, diante da Ponte Preta, em jogo da nona rodada do Paulistão, realizado no "Majestoso" campineiro, o Estádio Moisés Lucarelli. O resultado levou o Ituano a seis pontos, na 14ª posição no estadual, enquanto que estão na zona de rebaixamento, o Guarani com cinco e o Santo André com quatro pontos.
Situação delicada - O detalhe é que faltam apenas três rodadas para o fim da fase e essa classificação incômoda, não permite ao Ituano perder pontos nos próximos jogos - dia 24 de fevereiro contra o Bragantino em Itu, dia 2 de março contra a Inter em Limeira, e dia 10 de março, contra o São Paulo em Itu. No meio do caminho o Galo tem jogo pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira, dia 21 ,contra o São Luiz , em São Luiz-RS.
O Ituano está há quase um mês sem vencer em 2024. Despois de estrear no Paulistão perdendo por 2 a 0 para o São Bernardo, o Galo venceu o Corinthians em Itu dia 24 de janeiro por 1 a 0. Foi a última vitória rubronegra. Depois perdeu para o Guarani por 3 a 0, para o Novorizontino por 2 a 0, empatou por 0 a 0 com o Botafogo, perdeu por 2 a 0 para Palmeiras e Àgua Santa e vem de dois empates, 1 a 1 com Mirassol e Ponte Preta. Ou seja, nos últimos sete jogos foram quatro derrotas e três empates.
O jogo em Campinas - O Ituano foi melhor que a Ponte nos primeiros 45 minutos em Campinas e perder boas chances, com Zé Carlos aos 16, Bruno Alves duas vezes. Mas tomou o gol em outra falha de sua defesa. Aos 42, Pedro Rocha achou Iago Dias e esse mandou para as redes de Itu, 1 a 0
No segundo tempo a Ponte melhorou e equilibrou o jogo: Jéh quase fez o segundo aos 18 mas Jefferson pegou. Na resposta do Galo aos 25, Zé Carlos perdeu outra grande chance em boa defesa de Pedro Rocha. A Macaca quase ampliou logo depois com Iago Dias. Mas fazendo justiça ao jogo, o Ituano deixou tudo igual aos 31 com Zé Carlos que mandou sem chances para Pedro Rocha, 1 a 1, placar final em Campinas
Próxima parada - Além do jogo com o São Luiz-RS na quarta-feira, pela Copa do Brasil, o Galo joga pelo Paulistão sábado, 16h diante do Red Bull em Itu.
Times e apito - Árbitro: Edina Alves Batista, assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Rafael Tadeu Alves de Souza; cartões amarelos: Ponte Preta: Fraga, Ituano: Eduardo Person, João Vialle e Vitão; gols: Ponte Preta: Iago Dias aos 42min/1T, Ituano: Zé Carlos aos 31min/ 2T; público: 5.312 torcedores; Renda: R$ 105.650,00.
Ponte Preta Pedro Rocha; Haquín, Castro e Nilson Júnior (Edson); Igor Inocêncio, Léo Naldi, Ramon Carvalho (Fraga), Elvis (Renato) e Gabriel Risso; Iago Dias (Dudu) e Jeferson Jeh. Técnico: João Brigatti.
Ituano: Jefferson Paulino; Léo Duarte, João Vialle (Thonny Anderson), Vitão e Jonathan Silva (Léo Oliveira); Miqueias, Eduardo Person (Gabriel Falcão) e Aluisio (Marlon); Bruno Alves (Vinícius Paiva) e Pablo Diogo. Técnico: Marcinho
Paulistão
Ameaçados pelo rebaixamento
4 pontos - Santo André
5 - Guarani
6 - Ituano
7 - Portuguesa
8 - Botafogo
10 - Corinthians
Classificação
Grupo A
Santos - 19 pontos
Portuguesa - 7
Ituano - 6
Santo André - 4
Grupo B
Palmeiras - 18
Agua Santa - 14
Ponte Preta - 13
Guarani - 5
Grupo C
Red Bull - 15 Mirassol - 14
Inter - 13
Corinthians - 10
Grupo D
Novorizontino - 15
Sao Paulo -14
São Bernardo -12
Botafogo - 8