Sexta vitória azul saiu na raça no CIC
 |
Vitória suada do São Bento contra o Velo, 1 a 0, no CIC Foto: Neto Bonvino |
Redação /Esportivo Regional Twitter / Instagram / Facebook / Email
ER Sorocaba (17/02) - Um jogo muito complicado, contra um grande adversário, na base da raça e da determinação, o São Bento conquistou sua sexta vitória no Campeonato Paulista da Série A2 e fez 1 a 0 no Velo Clube, em Sorocaba, no Estádio Walter Ribeiro, na tarde deste sábado (17), em jogo da nona rodada da primeira fase do estadual.
Depois de um primeiro tempo equilibrado onde os dois times criaram chances, e onde o Velo criou as melhores chances, o time visitante teve um expulso no final. No segundo tempo, com um a mais, o Bento foi pra cima e fez 1 a 0 com Lucas Sampaio.
Com o resultado o Bento soma agora 20 pontos com seis vitórias, dois empates e uma derrota, 13 gols pró e 3 contra. Tem a mesma pontuação do líder São José, está em segundo lugar; o Velo é quinto com 14 pontos antes do fim da rodada.
Jogo complicado para o Azulão, 0 a 0 - São Bento pressionou nos minutos iniciais através de cruzamentos no lado direito com Leandro Silva e Cristiano. Mas o Velo marcava bem e deu o primeiro chute aos 16 minutos com Leo Campos que bateu forte em falta e o goleiro Thiago defendeu; em seguida, Felipinho tentou na primeira, e na sequencia Norton bateu da entrada da área mas a bola subiu muito aos 22 minutos.
O Galo de Rio Claro era melhor no jogo, e numa falta veio o cruzamento aos 26 e Julio Vaz desviou, a bola raspou a meta de Thiago. Aos 32 minutos, Sampaio cruzou e a bola bateu em Lucas Batatinha que perdeu. Aos 37 o árbitro expulsou o zagueiro do Velo, Lucas Cezane dividiu com Cristiano, que usou o braço de forma e cometeu a falta. O time de Rio Claro reclamou muito da expulsão. Com um a mais o Bento aumentou a intensidade e pressionou o Galo Vermelho no final. Depois de toda confusão, o jogo teve sete minutos de acréscimo e terminou sem gols.
Gol na raça do Azulção - Nos minutos iniciais o Azulão saiu para cima: Leandro Silva cruzou e Batatinha cabeceou para fora; na sequencia o Velo respondeu com Mayco que escapou da marcação mas bateu errado. Batatinha em velocidade tocou por cima de Gabriel Felix mas o ataque do Bento não aproveitou aos oito. O jogo ficou mais complicado para o Bento.
Mas na base da determinação, aos 26 minutos, Ravanelli serviu Lucas Sampaio, que bateu sem chances para o goleiro do Velo, 1 a 0. Aos 35 Lucas Mendes testou para fora; Léo Campos bateu falta para fora aos 38 minutos. O Velo criou ainda uma grande chance nos acréscimos mas perdeu o gol. No final o Bento administrou a vantagem e a sexta vitória na Série A2.
Próxima parada - Na décima rodada, quarta-feira, dia 21 de fevereiro, quarta-feira, o São Bento encara a Portuguesa Santista em Ulrico Mursa, 20h, em Santos. No mesmo dia e horário o Velo recebe o XV de Piracicaba em Rio Claro.
Times e apito - Árbitro: Murilo Tarrega Victor; assistentes: Leandra Aires Cossette e Vinicius Santana da Silva.Cartões amarelos: São Bento - Mateus Silva; Velo Clube - Martinelli, Norton . Cartão vermelho: Velo Clube - Lucas Cezane. Gol: São Bento: Lucas Sampaio aos 26´2T. Total de público 2.102; renda R$ 34.240,00
São Bento: Thiago Coelho; Leandro Silva, Gui Lacerda, Marcelo Sousa e Lucas Sampaio; Robson Alemão, Cristiano (Lucas Mendes), Matheus Silva (Djavan) e Coutinho (Gleisinho); Lucas Batatinha (Vitão) e Ravavelli (Rafael Resende. Técnico: Roberto Fonseca.
Velo Clube: Gabriel Félix; Julio Vaz, Lucas Cezane, Miguel Alcântara e Léo Campos; Norton, Mizael, Martineli (Foguinho) e Felipinho (Samoel Pizzi); Gaia (Rian) Mayco (Duni). Técnico: Guilherme Alves.