Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Fabinho e Roncem iniciam temporada
em 2024 pela equipe FF Motosport
 |
Caminhão de Fabinho Fogaça Fotos: Rede Social |
Redaçao /Esportivo Regional Twitter / Instagram / Facebook / Email
ER Sorocaba (15/03) - Começou a temporada da Copa Truck para a equipe FF Motosport Sorocaba, que participa neste fim de semana das etapas de abertura em Campo Grande-MS. E com susto. Segundo o diretor técnico da equipe, Djalma Fogaça, em sua rede social, na sexta-feira (15), ocorreu a quebra de uma biela e consequentemente o bloco do motor, fazendo com que o óleo espirrasse na turbina e empreendesse fogo no truck 97 do piloto Maicon Roncen, que faz sua estreia na equipe, ao lado do piloto sorocabano Fábio Fogaça.
"Com muita sorte não capotou (o caminhão), depois de ter 'calçado' na terra e tudo bem", contou Djalma Fogaça. Segundo Djalma, o truck de Fábio Fogaça teve alguns problemas: " Coisa de uma série de modificações feitas, e amanhã é esperar um dia melhor", disse Djalma em sua rede social
 |
Caminhão de Maicon Roncen no treino de sexta-feira Fotos: Rede Social |
O treino -A tarde foi de liderança para a Iveco Usual Racing, que viu Danilo Dirani anotar a melhor volta em 1:49.982, apenas 0.009s mais rápido que o segundo colocado e líder do TL1 Roberval Andrade. O top-5 teve, com menos de um segundo de diferença, o vencedor de 2019 em Campo Grande Beto Monteiro na terceira posição, o atual campeão Felipe Giaffone em quarto e Paulo Salustiano terminando em quinto. Retornando a categoria em 2024, Régis Boessio foi o 12º, Fábio Fogaça agora em temporada completa na Pro foi o 14º. Evandro Camargo estreando na PP Motorsport anotou o 17º tempo e Leandro Totti, que vai acelerar um caminhão Iveco, foi a pista mas não completou volta, terminando em 20º.
Agora pilotos e caminhões descansam para neste sábado fazerem os últimos ajustes no TL3, às 11h55, antes da sessão de classificação, com início previsto para as 15h10 e que você confere no YouTube da Copa Truck. Confira os tempos:1º Danilo Dirani, 1:49.588; 2º Roberval Andrade, 1:49.597; 3º Beto Monteiro, 1:50.057; 4º Felipe Giaffone, 1:50.136;5º Paulo Salustiano, 1:50.261; 14º Fábio Fogaça, 1:52.851
Novo parceiro de Fabinho - A FF Motorsport anunciou o piloto gaúcho de 38 anos Maicon Roncen, natural de Caxias do Sul - RS que disputará na categoria Super a bordo do caminhão 97 da FF Motorsport. Com experiência em campeonatos do sul do país, conquistas em provas de longa duração e uma breve passagem pela Copa Truck em 2021, Roncen não deixou dúvidas quanto à ansiedade em disputar sua primeira temporada completa nos brutos:
"Estou muito feliz de participar pela FF Motorsport, fazer parte do mesmo time da “lenda” Djalma Fogaça e também do Fabinho que tem investido bastante no desenvolvimento do equipamento, tendo a sua participação na última etapa de Interlagos como reflexo disso. Acredito que teremos dois caminhões super competitivos nas duas categorias, tanto para o Fabinho na Pro como eu na Super. Espero fazer uma boa temporada, atender às expectativas, abreviando o caminho do meu aprendizado na Copa Truck através de todo o conhecimento e expertise de ambos" comentou.
Fabio Fogaça, chefe da equipe e também piloto do caminhão 27 segue na classe Pro e está confiante na continuidade do trabalho, agora contando também com o suporte de seu pai, Djalma Fogaça no box: “Estamos começando essa nova temporada com os caminhões mais competitivos do que todos nos anos anteriores da nossa trajetória na Copa Truck, terminamos 2023 com uma base muito boa com os dois caminhões bem rápidos e agora eu vou poder contar também com a experiencia do meu pai auxiliando na parte de chassi e também no rádio, e isso vai ser fundamental para o nosso desempenho.” comentou Fabio.
Além da Band, dos Canais SporTV, do canal oficial da Copa Truck e dos players das emissoras (Bandplay e SporTV Play), os canais digitais @portalcatve e o @portalhighspeed também mostram as duas corridas do domingo.