No CIC, Azulão recebe Àguia
em jogo que define líder da fase
 |
Depois do empate com Rio Claro fora, Bentão encerra fase contra São José o CIC - Foto: Neto Bonvino |
Rivail Oliveira /Esportivo Regional Twitter / Instagram / Facebook / Email
ER Sorocaba (15/03) - O São Bento recebe o São José neste sábado, 15h10 pela 15ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2. Com 29 pontos, o time de Sorocaba lidera e precisa de um empate para terminar a fase como primeiro do campeonato. Se perder o jogo, o time do Vale fica com o primeiro lugar com os mesmos 29 pontos, mas na frente pelos critérios de desempate.
Nos números o Bento tem 29 pontos em 14 jogos com 8 vitórias, 5 empates e 1 derrota, 25 gols pró e 13 contra, saldo de 12. O São José tem 26 pontos, 14 jogos, 7 vitórias, dois empates e 1 derrota, 21 gols pró e 8 contra, 13 gols de saldo.
Já estão classificados para a segunda fase: Ferroviária com 25, XV de Piracicaba com 23. Brigam por quatro vagas: Velo Clube com 21, Portuguesa Santista com 20, Juventus com19, Linense, Rio Calro e Noroeste com 18, Primavera e Taubaté com 17. O Comercial está rebaixado com 5 pontos ao lado do Monte Azul com 10 pontos.
Azulão - O Bento assumiu a ponta há duas rodadas mas o treinador Roberto Fonseca quer o time concentrado e com os "pés no chão" contra um jogo diante de um dos grandes adversários da primeira fase.
Alterações - Para o jogo deste sábado, o São Bento terá mudanças. De um lado, os atacantes Cristiano e Diego Mathias, além do volante Mateus Silva, estão de volta depois de cumprirem suspensão automática. Fonseca colocou o time misto no jogo passado, mas perdeu por suspensão Vitão e Ravanelli, que estão fora deste jogo.
Aguia- O São José, do técnico Ricardo Costa tem reforço com a vinda do atacante Maikon Aquino, ex-Marilia. Mas não terá o zagueiro Caio César, lesionado no braç. O meia Carlos Alberto e o atacante Jean Lucca sãp opções
Fonseca falou para a imprensa do jogo passado no empate por 3 a 3 com o Rio Claro fora "Um resultado muito positivo. Nós tivemos a baixa de dez jogadores que não puderam jogar, por contusão, cartões, esgotamento dessa última semana que foi dura e conseguimos colocar jogadores que não estavam jogando para poder ritmar, desde goleiro, até centroavante" destacou
Fonseca ainda falou da pontuação do time: "Tínhamos uma projeção de que com 30 pontos dava para terminar entre os dois primeiros, hoje estamos com 29, então não vai fugir muito do que eu falei. Porque primeiro ou segundo você tem praticamente os mesmos benefícios, então, o nosso intuito é terminar entre os dois primeiros para nos beneficiarmos no mata-mata. Claro que não vamos pensar no segundo mata-mata sem passar pelo primeiro", finalizou.
Times e apito- Arbitro: Salim Fende Chavez, asistentes: Alberto Poletto Masseira e Fausto Augusto Viana Moretti
São Bento - Matheus Almeida (Thiago Coelho); Lucas Mendes (Leandro Silva), Carlão, Anderson Künzel (Ramos) e Lucas Sampaio; Cristiano (Coutinho) Robson Alemão (Djavan), Mateus Silva e Gleisinho; Diego Mathias e Lucas Batatinha.Técnico: Roberto Fonseca
São José - Ariel; Léo Pereira, Léo Gobo, Lázaro e Rafael Verrone; Gustavo Nicola (Wagner Balotelli), Diogo Marzagão e João Gabriel; Nicholas (Luan Santos), Jackson (Maikon Aquino) e Matheus Serafim. Técnico: Ricardo Costa