Equipe supera dificuldades e
Fabinho larga em nono no MS
 |
Superando problemas,: equipe FF Motosport trabalha muito e Fabinho sai em nono no grid em Campo Grande - Fotos Divulgação |
Redação /Esportivo Regional Twitter / Instagram / Facebook / Email
ER Sorocaba (16/03) -Foi um fim de semana de muito trabalho para a equipe FF Motorsport, do sorocabano Fábio Fogaça e do gaúcho Maicon Roncen, na abertura da temporada 2024 da Copa Truck, em Campo Grande-MS.Não bastasse a questão da estreia de um caminhão praticamente novo em relação a 2023, o time que tem como diretor geral o experiente Djalma Fogaça passou por um baita susto na sexta-feira (15). Segundo explicou Djalma Fogaça em sua rede social, houve a quebra de uma biela e consequentemente o bloco do motor, fazendo com que o óleo espirrasse na turbina e empreendesse fogo no Truck 97 de Maicon Roncen: "Com muita sorte não capotou depois de ter "calçado" na terra e tudo bem", disse Fogaça.
O sábado também foi de muito trabalho para a equipe sorocabana para colocar o motor reserva, finalizar a instalação e refazer um pedaço da parte elétrica, para o truck de Roncem ir para a classificação. No final do dia uma boa notícia com o bom desempenho do truck de Fabinho Fogaça que beliscou a nona posição no grid de largada na tórrida pista de Campo Grande.
"Apesar de todos os problemas, e não foram poucos, estamos felizes com o desenvolvimento do truck que melhorou muito em relação ao ano passado, truck rapidíssimo em curvas, e mesmo com uma perda de potência causado por algo no sistema de alimentação de combustível, que da pra notar facilmente pelo barulho do motor "amarrando" da curva 3 pra frente até fechar a volta", explicou Fogaça na sua rede social.
Ele conta que tiveram problemas tambem com a reduzida do câmbio que não entrava, e tendo que frear a nave bem antes do necessário: "Enfim, uma volta que poderia tranquilamente nos botar para brigar na segunda ou terceira fila", disse Fogaça que deu uma outra boa notícia: "De bom é qu
 |
Djalma Fogaça |
e conseguimos recuperar totalmente o 97 do piloto @mroncen (Maicon Roncen), e creio também em uma boa prova com esse truck. Esperamos uma das corridas mais duras da história da Copa Truck por conta do calor infernal e temo que o índice de abandonos seja grande", finalizou.
Pole - Danilo Dirani e a Iveco começaram da melhor forma a temporada 2024 da Copa Truck. O piloto da Usual Racing manteve a boa forma exibida na sexta-feira e, debaixo de um calorão que marcou a tarde de sábado (16) em Campo Grande (MS), foi o mais rápido nos dois segmentos da sessão classificatória pela Super Truck Pro, garantindo assim a primeira pole do ano com o tempo de 1min50s084 no traçado de 3.433 metros do Autódromo Internacional Orlando Moura.
A seguir, posicionou a trinca de pilotos da Volkswagen: Beto Monteiro garantiu a segunda posição do grid, enquanto o atual campeão Felipe Giaffone, vai partir do terceiro lugar, tendo ao seu lado André Marques. Adalberto Jardim, com Mercedes-Benz, completa a lista dos cinco melhores posicionados neste domingo, a partir de 12h30 (horário de Brasília).
O domingo traz na programação o momento mais aguardado do fim de semana em Campo Grande. As duas corridas da etapa inaugural da temporada 2024, com duração de 25 minutos mais uma volta e realizadas uma na sequência da outra, têm largada prevista para 12h30 de domingo e transmissão ao vivo da Band, dos canais SporTV, dos players das emissoras (Bandplay e SporTV Play), do streaming oficial da Copa Truck, dos canais digitais da CATVE.com e do portal High Speed.
Confira abaixo o grid de largada e a programação deste domingo pelo horário de Brasília (Campo Grande está uma hora a menos no fuso horário):
Copa Truck, etapa 1, Campo Grande
Super Truck Pro, grid de largada
1º – Danilo Dirani (Usual Racing/IVECO), 1min50s084
2º – Beto Monteiro (R9 Competições/Volkswagen), 1min50s394
3º – Felipe Giaffone (R9 Competições/Volkswagen), 1min50s419
4º – André Marques (R9 Competições/Volkswagen), 1min50s956
5º – Adalberto Jardim (AJ5 Ecosports/Mercedes-Benz), 1min51s122
6º – Paulo Salustiano (R9 Competições/Mercedes-Benz), 1min51s736
7º – Victor Franzoni (Tiger Team/Mercedes-Benz), excluído por emissão de fumaça
8º – Felipe Tozzo (Dakar Motorsport/IVECO), excluído por emissão de fumaça
9º – Fábio Fogaça (FF Motorsport/Mercedes-Benz), 1min51s762
10º – Wellington Cirino (Usual Racing/IVECO), 1min51s894
11º – Régis Boessio (Boessio Competições/Volvo), 1min52s205
12º – Débora Rodrigues (R9 Competições/Volkswagen), 1min52s310
13º – Leandro Totti (Vannucci Racing/IVECO), 1min52s533
14º – Jaidson Zini (ASG Motorsport/Mercedes-Benz), 1min52s726
15º – Luiz Lopes (ASG Motorsport/Mercedes-Benz), 1min52s784
16º – Evandro Camargo (PP Motorsport/Mercedes-Benz), 1min55s061
17º – Roberval Andrade (ASG Motorsport/Mercedes-Benz), excluído por sistema de detecção de emissão de fumaça inoperante
18º – Raphael Abbate (ASG Motorsport/Mercedes-Benz), excluído por emissão de fumaça
19º – Danilo Alamini (R9 Competições/Volkswagen), excluído por emissão de fumaça
20º – Thiago Rizzo (R9 Competições/Volkswagen), excluído por emissão de fumaça
Domingo, 17 de março
09h20 – Warm Up
11h00 – Visitação aos Boxes e Desfile de Caminhões
12h30 – Corrida 1 (25 minutos + 1 volta)
13h00 – Corrida 2 (25 minutos + 1 volta)