Ataque não funciona e Dragão
perde em casa a primeira das quartas
 |
Dragão foi derrotado pelo Catanduva por 1 a 0 - Foto: Renan Camargo |
Redação /Esportivo Regional Twitter / Instagram / Facebook / Email
ER Sorocaba (30/03) - O Desportivo Brasil foi derrotado pelo Catanduva por 1 a 0 na primeira partida das quartas-de-finais do Campeonato Paulista da Série A3. O jogo aconteceu neste sábado (30) no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz, e com o o resultado, o Dragão alvirubro precisará vencer por um gol, jogo da volta, dia 6 de abril, sábado, 19h no Estádio Silvio Salles, em Catanduva para provocar os penais. A Catanduvense joga pelo empate. O único gol do jogo foi marcado no primeiro tempo pelo time de Catanduva por Gustavo Henrique.
Visitantes na frente
O Catanduvense saiu na frente no primeiro tempo. E começou melhor o jogo arriscando um chute com menos de um minuto. Deppis disso o Desportivo criou uma boa chance aos sete minutos com Luketa. No entanto,dois minutos depois, aos nove, num vacilo da defesa do Desportivo, a bola foi enfiada para Gustavo Henrique que saiu livre e tocou na saída de Levy, 1 a 0 para o Catanduva.
O Desportivo saiu de vez para o jogo e criou pelo menos duas boas oportunidades aos 13 e aos 30 minutos, nas seu ataque não foi eficiente. Ao mesmo tempo os visitantes seguiram neutralizando as jogadas do alvirubro e ainda ameaçando no contragolpes. E ficou assim o primeiro tempo em Porto Feliz.
Ataque rubro não funciona
No segundo tempo a as alterações do técnico do Desportivo melhoraram o time local que chegou a empatar aos 11 num centro de Murilo para o recém contratado Cristhyan de cabeça, mas a arbitragem deu impegimento. O cenário do primeiro tempo se manteve com o Dragão no ataque mas sem eficiência para furar a defesa de Catanduva. Na melhor delas Cristhyan Noto cabeceou aos 40 minutos, e o placar ficou mesmo no 1 a 0 para os visitantes.
Demais jogos - outros três jogos fecharam a primeira rodada das quartas da Série A3. Fora de casa o São Bernardo venceu o Sertãozinho por 1 a 0. O Bragantino Red Bull II fez 1 a 0 no Grêmio Prudente, em Bragança. E o Marília venceu em casa a Votuporanguense por 2 a 1 no Abreuzão. Os jogos da volta serão realizados dia 6 de abril, em Santo André, Presidente Prudente e Votuporanga, respectivamente.
Desportivo Brasil 0x1 Catanduva
Estádio Ernesto Rocco, Porto Feliz; Paulista A3 de 2024, quartas-de-finais, 1ª rodada
Árbitro: Juliano José Alves Rodrigues
Assistentes: Mauro André de Freitas e Giovanni Crescêncio
Cartões Amarelos: Desportivo Brasil: Pablo Nereu; Catanduva: Caio Vieira, Romailson e Índio
Gol: Catanduva - Gustavo Henrique 9’/1T
Público: 357 torcedores - Renda: R$ 4.140,00
Desportivo Brasil: Levy; Jairo (Rhuan), Victor Caetano, Barreto e Renan Chaves; Kayo (Kauan), Padilha (Pablo Nereu), Rafael Vinicius e Marcelinho (Lyncon); Luketa (Cristhyan Noto) e Murilo. Técnico: Fábio Toth
Catanduva: Felipe; Romailson, Rodrigo, Brumatti e Renan; Lika (Índio), Deyvid (Sarafini), Pedrinho e Thiaguinho (Brinquedo); Caio Vieira (Luiz Fernando) e Gustavo Henrique (Chuck).Técnico: Ivan Canela