Classificado, Dragão não joga
bem e perde para o Touro fora
 |
Desportivo perdeu para o Sertãozinho (Foto: Divulgaçao) |
Redação /Esportivo Regional Twitter / Instagram / Facebook / Email
ER Sorocaba (16/03) - O Desportivo Brasil sofreu neste sábado, sua quinta derrota no Campeonato Paulista da Série A3 de 2024, 2 a 1 fora de casa para o Sertãozinho, no estádio Frederico Dalmaso, pela 14ª e penúltima rodada do estadual. Embora já classificado para a segunda fase, onde passam os oito melhores com 23 pontos - sete vitórias, dois empates e cinco derrotas, 13 gols pró e 13 contra.
A derrota complicou a vida do Dragão, quie ainda tem a meta da ficar entre os quatro primeiros colocados, para poder decidir a fase de quartas, que são dois jogos, em Porto Feliz.
Com os resultados da rodada, o Desportivo é o sexto colocado com 23 pontos - o Red Bull Bragantino II tem 24, o Prudente soma 25 pontos, e é o quarto colocado, enquanto Catanduva com 28, São Bernardo com 30 e Votuporanguense com 31 pontos estáo na frente. Marilia com 20 e Uniáo de Araras com 19 fecham hoje o G8.
Quer o G4 - O Sertãozinho ainda sonha com a segunda fase do Campeonato Paulista da Série A3. Na tarde deste sábado, o Touro dos Canaviais venceu por 2 a 1 o Desportivo Brasil, gols de Thaylor no primeiro tempo e Baggio no segundo, descontando Samuel para o Dragão de Porto Feliz em jogo da 14ª rodada do certame no Estádio Frederico Dalmaso, em Sertãozinho.
Próxma parada - Dia 23 de março na 15ª e ultima rodada da Série A3 na primeira fase, o Desportivo recebe o Bandeirante em Porto Feliz às 15h.
O jogo - na partida em Sertãozinho, os donos da casa começaram no ataque e aos quatro minutos o artilheiro Thailor fez 1 a 0, ao completar de cabeça no canto, num cruzamento da direita, tirando do goleiro Oliveira. Em nova arrancada grená, Thaylor caiu pela direita, emendou e Oliveira defendeu.
Depois dos 15 minutos, o Desportivo saiu para o ataque mas poucou chutou, errando muitos passes; enquanto isso o Touro procurou administrar a vantagem, jogando no erro do Dragão. E aos 38 minutos Baggio recebeu de Thaylor, abriu e na entrada da área e chutou colocado no canto, 2 a 0 para o Touro, num belo gol. Aos 46 minutos Claudinho pela direita arriscou o chute sem perigo pelo time rubro de Porto Feliz e o primeiro tempo terminou assim em Sertãozinho, com vantagem parcial grená.
Dragão sem efetividade - No segundo tempo Desportivo voltou com várias mudanças mas não teve efetividade no ataque. E foi o Sertãozinho quem quase ampliou aos nove minutos, num chute perigoso de Brown. Lincoln pela direita ganhou da marcação e bateu forte, e o goleiro Fabio defendeu, evitando o gol do Dragão.
Numa bela jogada de Lincoln, Samuel ficou em condições de marcar e nao perdeu, gol do Desportivo, 2 a 1. O Dragão de Porto Feliz saiu com tudo para o ataque, pressionou em busca do empate mas o Sertãozinho se defendeu bem.
Times e apito -Árbitro: Ronald Horns Araujo; Assistentes: Diogo Cruz Freire e Enderson Emanoel Turbiani da Silva; Cartões amarelos: Kriguer, Biro-Biro, Denilton, Thaylor (Sertãozinho); João Queirós, Barreto, Fabio Toth, Alysson (Desportivo Brasil); Cartão vermelho (Allan Leite (Sertaozinho); Gols: Thaylor aos 4´1T, Baggio aos 38´2T (Sertãozinho); Samuel aos 25[ 1T (Desportivo).
Sertãozinho - Fabio; Salles, Guilherme Café, Dudu Bahia e Biro Biro (Denilton); Willian Monteiro, Kriguer (Mazola), Baggio (Péricles) e Brown (Denilson), Thailor e Alan Leite (Lacerda). Técnico: Elias Coutinho.
Desportivo Brasil - Oliveira; Jairo,Airton Junior (Vitor Caetano), Barreto e Claudio (Samuel; Kayo (Rafael Vinicius), Alysson, João Queiros (Gabriel Santos) e Murilo; Octavio Venancio (Lincoln) e Claudinho.Técnico: Fábio Toth