Primeiro na fase inicial
Bentão pega Norusca nas quartas
 |
São Bento e Sao José: jogo disputado, deu Bentão, 2 a 0 Foto: Neto Bonvino |
Redação /Esportivo Regional Twitter / Instagram / Facebook / Email
ER Sorocaba (16/03) - O São Bento confirmou a boa campanha da temporada de 2024 da Série A2 e venceu por 2 a 0 o São José neste sábado (16) no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba,gols de Mateus Silva e Anderson Kunsel, e terminou em primeiro lugar com 32 pontos em 15 jogos - nove vitórias, cinco empates e uma derrota, 27 gols marcados e 23 sofridos. Com o resultado o São Bento vai enfrentar o Noroeste, oitavo lugar na primeira fase - 21 pontos em 15 partidas, com cinco vitórias, seis empates e quatro derrotas, 24 gols pró e 19 contra.
As quartas e a semifinal - Nas quartas o Bento tem a vantagem de dois resultados iguais, por ter feito melhor campanha, e de jogar a decisão da vaga em Sorocaba - o primeiro duelo será em Bauru, possivelmente no próximo fim de semana no Estádio Alfredo de Castilho.
O São José ficou em segundo lugar com 26 pontos e vai enfrentar nas quartas, o Velo Clube, sétimo colocado com 22 pontos, com o primeiro jogo em Rio Claro e o segundo em São José dos Campos. O terceiro lugar ficou com Ferroviária, com 26 pontos, que vai enfrentar o Juventus, sexto colocado com 22 pontos; o primeiro jogo será na Rua Javari e o segundo em Araraquara. O quarto colocado foi o XV de Piracicaba, 23 pontos, que pega a Portuguesa Santista, quinta colocada com 23 pontos (saldo de 6 gols contra 1 negativo), com primeiro jogo em Santos e o segundo em Piracicaba.
Segundo o regulamento da Série A2, nas semifinais, entre os quatro times classificados da quartas, jogam a primeira melhor campanha contra a quarta melhor, e na outra partida a segunda contra a terceira melhor campanha, em duelos que valerão o acesso para a primeira divisão de 2025, e vagas na grande final.
Deu empate no último jogo - São Bento e Noroeste se enfrentaram neste Paulista da Série A2. Pela 12ª rodada, dia 2 de março, em Bauru, houve empate por 1 a 1, gols de Diego Mathias para o Bento aos 23 minutos do primeiro tempo e Luizão para o Norusca aos 48 minutos do segundo tempo.
Retrospecto - Segundo o site "O gol", São Bento e Noroeste fizeram 47 jogos oficiais com 18 vitórias do São Bento, nove do Noroeste e 20 empates, 51 gols para o São Bento e 35 para o Noroeste. Em Série A2, foram seis jogos com quatro vitórias do São Bento, dois empates e nenhuma vitória noroestina.
O jogo em Sorocaba - No duelo deste sábado entre os dois melhores times da primeira fase, o primeiro tempo foi um jogo muito disputado. Aos seis Luan Santos livre mandou com perigo embaixo da trava quase para o São José. São José marca bem, bloqueia jogadas do Bento e ameaçou mais. Bento chegou aos 22 numa cabeçada de Mateus Silva, para defesa do goleiro da Águia em escanteio. Mateus Silva bateu forte aos 34, Ariel pegou no primeiro bom ataque do São Bento. E o primeiro tempo terminou assim com 0 a 0 no CIC com o Bento equilibrando o jogo nos dez minutos finais aos 46 Lucas Sampaio cruzou e Mateus silva testou ,1 a 0 Bento.
No segundo tempo, a Águia voltou pressionando o Bentão e quase deixou tudo igual aos nove com Serafim de cabeça, e depois, foi a vez de Heitor Roca; o São José era melhor: aos 30, Serafim mandou no travessão. Na base do contragolpe, aos 49 minutos o São José saiu jogando errado, Lucas Batatinha serviu Diego Mathias, e esse deixou Anderson Künzel em condições de marcar, 2 a 0.
Times e apito - Árbitro: Salim Fende Chavez, assistentes: Alberto Poletto Masseira e Fausto Augusto Viana Moretti - Cartões amarelos: São Bento: Mateus Silva, Lucas Batatinha (2), Matheus Destro; São José: Maikon Aquino. Expulsões: São José: João Gabriel; São Bento: Lucas Batatinha; Gols:São Bento: Mateus Silva – 46’1T, Anderson Künzel – 49’2T. Público: 2.698 pessoas, Renda: R$ 52.610,00
São Bento - Thiago Coelho; Lucas Mendes (Anderson Künzel), Marcelo Sousa (Everton Sena), Carlão e Lucas Sampaio (Matheus Destro); Robson Alemão (Djavan), Mateus Silva, Coutinho (Iago) e Gleisinho; Diego Mathias e Lucas Batatinha. Técnico: Roberto Fonseca
São José - Ariel; Léo Pereira (Luis Roberto), Léo Gobo, Lázaro e Heitor Roca (Luã Lúcio); Gustavo Nicola, Wagner Balotelli (Dener), e João Gabriel; Luan Santos (Carlos Alberto), Maikon Aquino (Jackson) e Matheus Serafim. Técnico: Ricardo Costa