Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Update at sexta-feira, 29 de março de 2024
Equipe Pako Thai fatura
cinco títulos internacionais
Redação /Esportivo Regional Twitter / Instagram / Facebook / Email
ER Sorocaba (29/03) - O Magnus Futsal Sorocaba volta a quadra pela Liga Nacional e encara o Brasília, no Um início de 202 4 vitorioso. O Centro de Treinamentos Pako Thai, de Votorantim representou muito bem o Brasil na Tailândia, e trouxe grandes resultados na Copa Internacional de Muay Thai Tailandês. A equipe brasileira foi comandada pelo prof. Pako Oliveira, que recebeu a graduação máxima do muay thay tailandês e voltou com cinco títulos mundiais e um vice no mês de março
Durante a edição 17 do "World Thais Martial Arts Festival 2024". Na final da categoria 52 quilos. Andressa Machado da Cruz lutou com a tailandesa Maria Phoudom, e ganhou a final no terceiro round por nocaute.
Outra brasileira, Maria Eduarda Dias Santana, na categoria 54 quilos, venceu a final por nocaute logo no primeiro round da competidora tailandesa com um sequência de punhos.
O lutador brasileiro Cristopher Silva Tavares ganhou a final no primeiro round diante do lutador Mohammadali, do Irâ. Outro título para o Brasil conquistado pela equipe Pako Thai veio com Bruno Aparecido da Silva ganhou por desistência do lutador inglês Nick Site Panang.
O quinto título do Brasil veio na categoria profissional com Luis Henrique, que faturou tri mundial na Tailandia vencendo na final ao equatoriano Lenin Ibay por pontos. Mas teve mais um pódo. Anderson Tavares que ficou com vice perdendo por nocaute para o tailandes, Eak Mechai Kokng Lang. Outros dois braslieiros segundo o mestre Pako não bateram peso.
Na mesma competição Pako recebeu o Khan, graduação máxima do muay thai ouro. No mesmo dia sua esposa a atleta Andressa foi graduada com o " 10 Khan prapachet vermelho": Nada é fácil desde a vinda para a Tailândia esse ano, mas com ajuda de amigos, professores, da Secretaria de Esportes, estivemos lá para representar bem o Brasil no melhor muay thai mundial", disse.

Segundo o agora mestre mundial em muay thai tailandês, todos esses jovens tem uma profissão: "São pessoas de bem e nos contam que fomos uma inspiração para eles. Alguns seguiram seus caminhos, outros se tornaram atletas e outros fizeram ou fazem Faculdades de Educação Física, Nutrição e Fisioterapia. E isso nos deixa muito feliz e com a certeza que estamos cumprindo nossa missão", explica mestre Pako.

Missão continua - Eu sempre acreditei no meu projeto. Fiz grandes lutadores e professores, nessa minha jornada na arte marcial. Sou pioneiro nas artes marciais em Votorantim e graças a Deus tenho os respeito e o carinho de todos os mestre de arte marcial da nossa região e do Brasil. E vamos seguir agora com muito mais determinação continuar competindo, levando vitórias para o Brasil lá fora e o mais importante, revelando talentos e formando cidadãos para a sociedade", finaliza Pako Oliveira