 |
Náutico Master de Sorocaba
|
A primeira rodada aconteceu no dia 02 de março, e teve os seguintes resultados; Ceará 2 X 1 Paissandu, Bahia 1 X 1 Santa Cruz; Náutico 3 X 1 Sampaio Correa. A segunda rodada no dia 09 de março teve os seguintes resultados; Bahia 2 X 2 Náutico, Paissandu 2 X 1 Sampaio Correa e Santa Cruz 1 X 1 Ceara.
A terceira rodada tinha esses jogos agendados:no Estádio Luciano Pelegrino, o campo do Monte Negro, Sampaio Correa X Santa Cruz, Paissandu X Náutico, e o terceiro jogo, entre o Ceara X Bahia.
A classificação antes da terceira rodada tinha Náutico e o Ceara, com 4 pontos, mas o Náutico leva a vantagem no saldo de gols, em terceiro está o Paissandu com 3 pontos, o Bahia em quarto com 2 pontos, junto com o Santa Cruz, empatados no saldo de gols, mas tem um gol a mais nos gols marcados, já o Sampaio Correa está na lanterna, pois perdeu os dois confrontos.
A competição vai ser realizada no campo do Monte Negro, com 3 jogos por rodada, e a abertura aconteceu no dia 02 de março, com início às 07:30 horas e as demais rodadas nos sábados subsequentes, sendo a final no dia 20 de abril. O sistema de disputa será com jogos entre si dentro de um único grupo, classificando os 4 finalistas para realização da semi-final e final.
Histórico da Competição - As primeiras movimentações da competição aconteceram em 2013, 14 e 15 com equipes aleatórias, oficializando em 2016 como Copa Master Fut Sábado, a primeira edição foi denominada, Copa Paulista; em 2017 – Copa Mundo FIFA, todas essas edições foram realizadas no Vivendas do Lago, já em 2018 – Champions League, foi realizada no Centro de Treinamento Primavera, em Araçoiaba da Serra, nos três anos seguintes não foram realizadas, tendo a influência da pandemia do Covid 19, retomando a competição em 2022, no Campo do Monte Negro, com a denominação da Copa do Mundo FIFA, onde a Argentina superou a Alemanha e ficou com o título da competição, e foi marcada com a presença do ídolo Paraná, jogador do São Bento, São Paulo FC e da Seleção Brasileira da Copa do Mundo de 1966 que entregou o troféu aos campeões.
A Comissão Organizadora é formada por: Miguel Navarro, Claudio Albuquerque Andrade, Alemão Pitoli e Pedro Roberto Pereira de Souza, determinou que a premiação vai ser realizada no dia 26 de abril, no salão de eventos da ACM Jardim São Paulo, nos mesmos moldes das competições internacionais, com a presença da renomada Cantora Monica Soares & Banda, e a certeza de muita festa para os atletas e familiares, uma verdadeira família reafirmando o futebol e a amizade. .
Currículo dos Homenageados:
PARANÁ - SANTA CRUZ - Depois de ganhar o título pelo São Bento, levando-o à Divisão Especial, Paraná foi contratado pelo São Paulo, chegando à Seleção Brasileira em 1966 – Aposentado como profissional, aceitou o convite do saudoso presidente do Coral Tintas para disputar o Varzeanão. Disputou tão bem que o levou à conquistado título em 1984. Ainda por cima, foi eleito o melhor jogador em campo. Jogou anda pelo Barcelona.
NAMBU – BAHIA - É um dos melhores jogadores que passaram pela várzea, sendo campeão em quase todas as equipes que disputou, como Santa Terezinha, Olaria, Gênova e Avenida.
FERNANDÃO - SAMPAIO CORRÊA - Natural de Buri, surgiu no salão pelo Sesi. Daí ao futebol foi um passo e sempre jogando pelas melhores equipes, onde conquistou vários títulos Varzeanos. Jogou pelo Santa Terezinha, Olaria, Gênova
VALDIR EZZO - CEARÁ - Despontou logo cedo, começou na base do São Bento, jogou pelo juvenil do Guarani e depois Palmeiras, onde foi Profissionalizado. Foi emprestado ao Union Calera (Chile), onde jogou por 2 anos. Passagem também pelos clubes Marília, Batatais, São Bento, entre outros. Na várzea, brilhou no Avenida, Coral Tintas, América e Jardim dos Estados. E também bem jogou e serviu a Seleção Sorocabana de Futsal.
ROYA – PAYSSANDU - Não era driblador, mas sim matador. Na várzea foi artilheiro por dez vezes jogando pelo Santa Terezinha, Olaria e Gênova, entre outros. O record de gols em uma competição ainda não foi superado até hoje, foram 28 gols no ano de 1975 quando jogava pelo Santa Terezinha.
DORINHA - NAUTICO - Foi vice-campeão varzeano pelo União F.C. Jogou ainda pelo XI de Agosto e Espanha, todos da Vila Hortência. Ficou conhecido pelos jogadores e torcedores varzeanos como jornalista do Cruzeiro do Sul onde criou a Seleção da Rodada, Melhor Técnico, Melhor Árbitro e o Craque da Rodada. Pelo Timão do Povo, da Rádio Cacique, estimulado pelo saudoso Dr. Benedicto Pagliato, foi coordenador da equipe e levou à toda Sorocaba e Região, os melhores jogos da várzea