Redação /Esportivo Regional
O Ituano volta à quadra pela Liga Nacional de Basquete nesta sexta-feira (12), às 21h00, para enfrentar o A.D. Santo André. A partida ocorrerá no Ginásio Municipal “Prudente de Moraes”, em Itu, com entrada gratuita e transmissão pela TV Brasil. Ainda embalado pela vitória da última sexta-feira, o Galo teve mais um grande triunfo na LBF Caixa 2024, desta vez superando o BAX Catanduva por 96 a 55, em confronto realizado nesta segunda-feira (08), no Ginásio Municipal “Prudente de Moraes”, em Itu.
Nesta partida o Galo saiu atrás no placar, mas assumiu a liderança ainda nos 5 minutos iniciais. Com o desempenho implacável, venceu todas as parciais com boas vantagens: 23 a 18, 24 a 8, 28 a 13 e 21 a 16, respectivamente.
Sem contar com a pivô Gabi Guimarães - que tem sido uma das destaques da equipe na competição, mas foi poupada devido a uma entorse no tornozelo sofrida na rodada anterior -, o rubro-negro dispôs de uma substituta à altura.
A pivô Lorena foi titular pela primeira vez na temporada e saiu de quadra com o troféu de Melhor Jogadora da Partida. A ituana conquistou 31 de eficiência, além de um duplo-duplo com 22 pontos e 13 rebotes, estabelecendo nova marca pessoal nesse último.
“Estou muito feliz, porque todos os dias a gente se esforça esperando o resultado e hoje veio. Eu ‘tô’ muito feliz graças à coletividade também, da confiança das meninas em mim", comemora a MVP. A cestinha da partida foi a rubro-negra Lee Lisboa, com 23 pontos. Também ultrapassaram os 10 pontos nesse jogo as laterais Larissa, que anotou 14 tentos, e Leila, que veio do banco para garantir mais 16 pontos ao Galo.
Além de chegar à sua sétima vitória nesta liga nacional, o Galo garantiu também vaga na 1ª Copa LBF Caixa, que será disputada entre 17 e 18 de maio, em Araraquara (SP), entre as quatro equipes melhores colocadas neste primeiro turno.
A equipe tem o apoio da Prefeitura Municipal e é patrocinada pela CIS - Companhia Ituana de Saneamento, IFC/Cobrecom, Empresas Maggi, PLAZA Shopping Itu, Supermercados Alvorada, GIESPP, EPPO Cidades Inteligentes e Controle Contábil.