Ituano vence bem Santo André, 90 a 67
 |
Ituano superou Santo André na LBF - Foto: Juca Ferreira/Ituano |
Redação /Esportivo Regional
ER Sorocaba (112/04)
Twitter / Instagram / Facebook / Email
O Ituano Basquete encerrou, nessa sexta-feira (12), o 1º turno da LBF Caixa 2024, com vitória em casa sobre o A.D. Santo André, por 90 a 67. Com 8 triunfos em 10 jogos, o rubro-negro termina a etapa na terceira colocação da tabela, atrás apenas do Sampaio Basquete e do SESI Araraquara. Avaliando o percurso traçado pela equipe até aqui, o treinador Antônio Carlos Barbosa afirma que “o grande forte do nosso time foi ter jogado de uma maneira muito regular, uma regularidade em um nível bom, nível alto. Isso fez com que a gente fosse mantendo boas performances”.
No início do jogo dessa noite, as equipes se revezaram na pontuação, mas nos minutos finais do primeiro quarto, o Ituano começou a construir sua vantagem. O Galo venceu as três primeiras parciais, por 28 a 20, 21 a 15 e 28 a 15, mas foi superado no último período por 17 a 13.
A pivô Gabi Guimarães, em mais uma grande atuação, anotou 35 pontos - batendo seu recorde pessoal -, e conquistou o seu sexto troféu de Melhor Jogadora da Partida da temporada, ao registrar 43 de eficiência.
Sobre o desempenho da atleta, Barbosa não poupa elogios: “estou muito feliz pela performance dela, é uma menina muito esforçada, determinada, que treina muito sério, comprometida, altamente competitiva, responsável”. O treinador ressalta também a coletividade do elenco, afirmando que “o mérito é dela, mas ela tem essa percepção que o todo é que leva ela”.
O treinador destaca ainda a identificação que a pivô tem com os rubro-negros: “a Gabi é uma jogadora que tem o DNA do Ituano, porque ela tem um simbiose muito grande com a torcida, é uma menina que a torcida gosta muito, ela é muito carismática e o basquete dela flui aqui de uma maneira absurda - não que ela vá mal nos outros times, nós não temos a ‘poção do sucesso’ -, mas aqui o rendimento dela se sobressai”.
Nesse confronto contra o Santo André, a rubro-negra foi seguida pelas companheiras Lee Lisboa, que garantiu um duplo-duplo com 18 pontos e 10 rebotes; Patty, que anotou 12 pontos, e Leila, que registrou 11 tentos.
Segundo turno - O returno da LBF CAIXA 2024 começa na próxima semana e o Ituano terá uma sequência fora de casa, enfrentando o Unimed Campinas na terça-feira (16), às 20h00, em Campinas, e o Corinthians na sexta-feira (19), às 19h00, em São Paulo.
“No segundo turno vai começar a ficar mais complicado, os times vão se reforçar, vai chegar mais gente”, projeta Barbosa. “Nós também, vai chegar a Monique, que é uma menina que vai ajudar muito o time”, completa o treinador, que afirma que a atleta será peça importante nas rotações da equipe. O Ituano Basquete tem o apoio da Prefeitura Municipal e é patrocinado pela CIS - Companhia Ituana de Saneamento, IFC/Cobrecom, Empresas Maggi, PLAZA Shopping Itu, Supermercados Alvorada, GIESPP, EPPO Cidades Inteligentes e Controle Contábil.
--