Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Magnus Sorocaba elimina bicampeão
e encara colombianos na semifinal
 |
Rodrigo tenta escapar da marcação: vitória dramática do Magnus contra Cascavel e vaga na semifinal da Libertadores / Foto: Guilherme Mansuetto/MFS |
Redação /Esportivo Regional
ER Sorocaba (23/05)
Twitter / Instagram / Facebook / Email O Magnus Sorocaba Futsal está nas semifinais da Taça Libertadores. O time sorocabano enfrentou o Cascavel nesta quinta-feira e venceu por 3 a 2 de virada, contando com um gol no último minuto, e garantiu vaga na semifinal da Libertadores.
O Magnus enfrenta na semifinal o Independiente Barranquilla (Colômbia) neste sábado (25/05), a partir das 17h, na Arena Tortuguitas. O time colombiano eliminou o Panta Walon (Peru) com uma vitória por 3 a 2. Do outro lado do chaveamento, o Peñarol (Uruguai) ganhou de 3 a 0 do San Lorenzo (Argentina) e irá fazer a semifinal contra o Barracas Central (Argentina), que eliminou o Centauros (Venezuela) por 2 a 1.
Eliminou o bicampeão - Jogando na Arena Tortuguitas, em Buenos Aires, o time sorocabano eliminou o atual bicampeão da competição em um confronto considerado a final antecipada, já que os dois clubes eram apontados como favoritos ao título no início do torneio continental.
O jogo - A partida foi equilibrada e intensa do início ao fim, com os dois lados permitindo poucos ataques. A primeira chance dos paulistas foi de Dieguinho, em um chute no alto que o goleiro Di Fanti espalmou. A resposta veio com Scheffer que finalizou no canto e André Deko fez uma defesa importante. Em jogada individual, Maicon chutou de pé esquerdo no ângulo e abriu o placar para os paranaenses. Na jogada seguinte, Lucas Gomes recebeu lançamento e passou para Elisandro empatar.
No segundo tempo, a Serpente foi ao ataque e fez o segundo com Ernandes, chutando na saída do goleiro. Buscando o resultado, o time de Sorocaba se lançou ao ataque e comandou o jogo durante grande parte do período. Em jogada de contra-ataque, Mendonça arrancou pela ala e passou no lado oposto para o pivô Elisandro anotar o segundo gol e empatar novamente a partida.
A equipe de Sorocaba continuou no ataque exigindo uma série de grandes defesas do goleiro Di Fanti, com destaque para um chute de Genaro que o goleiro usou a ponta do pé para evitar a virada. Porém, restando 57 segundos, Charuto recebeu lançamento, ganhou do defensor e chutou entre as pernas do goleiro para fazer o terceiro gol sorocabano. O time de Cascavel ainda usou goleiro-linha, mas a forte marcação adversária garantiu a vitória por 3 a 2.