Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Há um mês sem ganhar, Galo
encara o Ceará sábado no Castelão
|
Valentim falou da má fase do Ituano, lanterna da Série B Foto: Miguel Schincariol/IFC |
Redação /Esportivo Regional
O Ituano tem novo desafio no próximo sábado, agora pela rodada 13 do Brasileiro da Série B e encara o Ceará às 21h no Estádio Arena Castelão, em Fortaleza. O Galo não sabe o que é vencer deste do dia 26 de maio, quando fez 2 a 0 na Ponte Preta. De lá para cá foram cinco partidas com três derrotas - 1x0 Avaí, 5x3 Paysandu, 4x2 Coritiba -, e dois empates, 3x3 com o Guarani e 1x1 com o Brusque. Na classificação geral, o Ituano é o 19º colocado com oito pontos em 12 jogos, duas vitórias, dois empates e oito derrotas, 14 gols pró e 26 contra.
Seu adversário o Ceará, não vem agradando o torcedor alvinegro, que esperava que o time estivesse brigando no bloco de cima. o Vozão,que demitiu o treinador Wagner Mancini, é apenas o 11º colocado com 16 pontos (a quatro do G4), com quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas, 16 gols pró e 15 contra. Como o Ituano, não vence há várias rodadas, desde 31 de maio, quando fez 1 a 0 no Coritiba. Depois foram, derrotas, para Vila Nova, 3 a 2; Brusque, 1 a 0; Ponte Preta, 3 a 1 e empate sem gols com o Sport.
Depois do empate em casa com o Brusque, o treinador Alberto Valentim disse que seu time queria muito a vitória e os três pontos. "Foi uma partida que dentro do que a gente pode fazer, mas tínhamos que vencer. Não entramos no primeiro tempo como deveríamos. Faltou agressividade e fiz essa cobrança aos jogadores no intervalo. Nós tínhamos que ditar o ritmo e não o adversário", comentou.
"Voltamos melhor no segundo tempo. Fizemos 1x0 e poderíamos ter ampliado o marcador. Acabou não acontecendo e depois sofremos um gol. Vou ver melhor ainda. Faltou uma marcação mais forte. Não podemos oferecer tanto espaço. Temos cobrado muito isso. Ficou sim um gosto amargo esse empate” comentou Valentim.
Melhorar a defesa - Para Valentim, o Galo tem que melhorar muito a fase defensiva; "Temos tomado muitos gols. São correções diárias, procurando diminuir as chances do adversário. Temos que ser mais precisos. A parte ofensiva melhorou bem e temos feito os gols. Mas, o lado defensivo temos que melhorar muito” afirmou Alberto Valentim. O Galo sofreu 26 gols em 12 jogos até o momento.
O treinador disse que o time precisa sair logo desta situação: " Alguns pontos importantes. Temos feito um trabalho diário com a Carolina, a nossa psicóloga. Ela está mais perto de nós no dia a dia. Isso é muito importante. Os jogadores são seres humanos, são pais de família. Temos que estar cuidando deles. São momentos em que eles sentem também. Eu também faço esse papel para ajudar o máximo possível” finalizou