Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Em duelo do Z4, Galo encara
Bugre em Campinas na terça
|
Após a derrota para o Coxa, o Ituano encara o Guarani Foto: Miguel Schincariol/IFC
|
Redação /Esportivo Regional
ER Sorocaba (08/06)
Twitter / Instagram / Facebook / Email
O Ituano volta a campo pelo Campeonato Brasileiro da Série B na próxima terça-feira dia 18 de junho, às 19h, quando vai encarar o Guarani da cidade de Campinas no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em jogo da décima primeira rodada. O Galo busca sair da zona de rebaixamento e ocupa a décima oitava posição com seis pontos após nove jogos, com duas vitórias e sete derrotas, sete gols marcados e 17 gols sofridos.
O Guarani também está em situação muito complicada no campeonato e ocupa a lanterna entre os 20 clubes com apenas quatro pontos em nove jogos com uma vitória um empate e sete derrotas, 4 gols marcados e 14 gols sofridos.Lembrando que a zona de rebaixamento tem ainda o Botafogo de Ribeirão com sete e o Brusque com seis pontos ganhos.
O Ituano também não vive uma boa fase. Embora tenha vencido o Sport no dia 15 por 1 a 0 em Itu, o rubronegro foi derrotado pela Mirassol por 2 a 0; voltou a vencer a Ponte Preta em Itu por 2 a 0, mas logo depois sofreu mais duas derrotas seguidas, 1 a 0 para Avaí e 4 e a 2 para o Coritiba na última sexta-feira dia 7 de junho e portanto busca a reabilitação.
O time de Campinas veem de uma série negativa de cinco jogos. Depois de vencer o Botafogo por 2 a 0 dia 11 de maio, o time de Campinas perdeu para o Coritiba por 1 a 0, para o América mineiro por 2 a 1, e ainda caiu diante do Mirassol por 3 a 0, para o Operario por 1 a 0,além de ter empatado com o Paysandu por 0 a 0.
O auxiliar Douglas Leite, substituindo o suspenso técnico Alberto Valentim, falou dou jogo anterior “A conversa no vestiário é ir para cima. Difícil falar isso. Mesmo tomando de 3 a 0, tivemos um momento no primeiro tempo de chegar ao ataque. E no segundo tempo conseguimos minimizar o placar que custou caro no primeiro tempo. E conseguimos jogar com mais qualidade no segundo tempo e vendemos caro essa derrota”.
O auxiliar disse ainda: "Não é fácil você ter a confiança necessária estando na zona de rebaixamento. Mesmo assim, o pessoal se entregou em campo. Sei que é uma gestão de crise difícil. Até mesmo entre eles, e está fazendo de uma forma muito positiva. Isso nos dá confiança para o próximo para seguir no campeonato. Temos um jogo no final de semana importantíssimo em casa e temos que buscar a vitória” disse Douglas Leite.
Jefferson Paulino; Léo Oliveira, Claudinho, Wálber e Eduardo Diniz; Rodrigo , Miquéias e Eduardo Person; Leozinho, Thonny Anderson e Vinícius Paiva. Esse pode ser o time da próxima terça-feira.