Posted by Portal Esportivo Sorocaba
LSB acerta com ala/pivô ex-Brasília
|
Pivô e ala Emerson Bahia na LSB no Paulistão Foto: Divulgação
|
Redação /Esportivo Regional
ER Sorocaba (08/06)
Twitter / Instagram / Facebook / Email
Se reforçando. A Liga Sorocabana de Basquete anunciou a contratação do ala/pivô Emerson Bahia, de 22 anos, visando à disputa do Campeonato Paulista Masculino da Divisão Especial 2024, que ocorre no segundo semestre. O jogador, que defendeu BRB/Brasília nas últimas temporadas, disputou, primeiro, a Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) e, posteriormente, o Novo Basquete Brasil (NBB).
Natural de Ilhéus (BA), Emerson Santana Lima, de 1m98 e 94kg, nasceu em 08 de setembro de 2001. Ao longo de sua carreira profissional defendeu apenas o BRB/Brasília.
Versatilidade - Emerson falou de suas expectativas e seu estilo de jogo: “A minha expectativa é super alta, lá em cima, uma vez que acompanhava a Liga Sorocabana mesmo antes de me tornar profissional e sei que é um time de grande porte. O objetivo é ganhar o máximo de jogos possíveis e fazer um bom campeonato, além de ajudar a equipe como puder, ou seja, ofensivamente ou defensivamente, pegando rebotes e fazendo cestas”, comentou Emerson.
“Sou um ala/pivô que gosta de jogar aberto, mas também consigo atuar fechado, fazendo bloqueios e apanhando rebotes, ajudando o time, pois consigo jogar sem bola, enxergando bem o jogo”, complementou o reforço sorocabano.
Fala treinador ! - Para o técnico Rinaldo Rodrigues, o reforço tem tudo para brilhar na Liga Sorocabana de Basquete. “O Emerson é um garoto que tem muita vontade de vencer. Terminou muito bem a temporada no BRB/Brasília e agora quer se firmar”, explicou.
Com relação ao Campeonato Paulista, o atleta vê a Liga Sorocabana de Basquete em condições de desempenhar um bom papel. “É um campeonato de porte elevado, mas temos muita capacidade de bater de frente com grandes times. Temos que chegar com todo o foco possível. Pela qualidade da competição, não podemos vacilar e dar mole, manter 100% o tempo todo para buscarmos os resultados positivos perante equipes tradicionais”, finalizou Emerson Bahia.