Bento não reedita estreia, mas
volta com ponto do Nabizão
|
Bento arrancou empate com Red Bull "B" num jogo onde os donos da casa foram melhores no primeiro tempo - Fotos: Neto Bonvino |
Redação /Esportivo Regional
ER Sorocaba (22 /06)
Twitter / Instagram / Facebook / Email
Valeu pelo ponto conquistado fora. O São Bento não reeditou a boa partida da estreia, na vitória por 3 a 1 contra o Capivariano, mas voltou com um ponto neste sábado, ao empatar por 0 a 0 com o bom time sub-23 do Red Bull Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, na segunda rodada da Copa Paulista em jogo da segunda rodada do grupo D.
Foi uma partida muito movimentada onde o time de Bragança, que usa a base sub-23 - o principal está no Brasileirão -, mandou no primeiro tempo e criou várias chances para marcar. No segundo período o Azulão de Sorocaba igualou as ações, também chegou várias vezes com perigo à meta do Massa Bruta, que fez sua estreia na competição, e o placar ficou em branco. Melhor para time de Sorocaba que com quatro pontos, lidera a chave, contra três de Capivariano e Rio Branco, um ponto do Red Bull Bragantino e nenhum do Primavera.
Próximo jogo - Na terceira rodada da Copa Paulista, dia 29 de junho o Red Bull Bragantino encara o Rio Branco, no Décio Vitta, em Americana às 15h. O São Bento folga e volta na quarta rodada, dia 7 de julho, em Sorocaba, no CIC, 10h, diante do Rio Branco.
Time da casa melhor - O Red Bull Bragantino começou melhor na partida, buscando o gol e pressionando, contra um Bentão mais conservador e se defendendo mais, sem assustar o time de Bragança nos dois primeiros terços da partida no Nabizão. Aos quatro minutos, na primeira chegada do Massa Bruta, depois do escanteio Caetano ajeitou para Vitinho que chegou chutando mas a bola subiu demais; três minutos depois, de fora, Chumbinho chegou bateu de média distância e levou perigo à meta de André Luiz.
Cardoso deixou Marcelinho que emendou para fora, mas foi pilhado em impedimento aos 14. A defesa do São Bento saiu jogando mal, Renilson escorregou e na sequencia e Caetano livre perdeu um gol incrível e bateu em cima de André.
Aos 33 minutos o São Bento deu as caras no ataque: Marcelo Mineiro cruzou e Marcos Nunes bateu mascado e Fabrício pegou fácil. Depois dos 30 minutos o São Bento equilibrou a partida, mas o Toro ainda era perigoso. Aos 43 minutos, Vitinho fez grande jogada pela canhota e cruzou mas Marcelinho não acertou como queria.
E aos 45 minutos, outro ótimo lance do Massa Bruta, com Chumbinho que recebeu e bateu com estilo, a bola caprichosamente bateu na no poste correu a linha e saiu. Por fim, Wesley quase marcou contra mas André evitou o gol do Red Bull. Placar parcial, 0 a 0 em Bragança.
Azulão sai para o jogo - No segundo tempo o jogo ficou mais aberto com o São Bento se arriscando mais, no entanto o Red Bull seguia levando perigo: Marcelinho cruzou e Chumbinho perdeu boa chance para o Toro logo aos três minutos. Dois minutos depois, Chumbinho de escapou da marcação e bateu com muito perigo para a meta de André. De cabeça, Wesley testou para fora na primeira chegada do São Bento aos oito minutos. Marcelinho tentou o chute livre aos 12 minutos e mais uma vez o Massa Bruta levou perigo; no contragolpe do Bento, Marcos Nunes não chegou a tempo e perdeu boa chance para o Azulão.
O Bento melhorou muito depois dos 20 e começou a levar muito perigo: tentou aos 30 com Marcos Nunes num chute seco no canto e Fabrício se esticou todo para defender. Novamente Marcos Nunes emendou com perigo os 30 minutos. Nos minutos finais o Massa Bruta voltou a pressionar, em busca da vitória; num vacilo da defesa Toro, aos 44, Thiaguinho perdeu grande chance para definir, e o jogo terminou sem gols em Bragança, entre Massa Bruta e Bentão.
Red Bull Bragantino 0x0 São Bento
Copa Paulista 2024, 2ª rodada, 15h
Estádio Nabi Abi Chedid - Bragança Paulista
Arbitro: Henrique Otto Cruz Hengstmam; assistentes Ricardo Luis Buzzi e Raphael Martinasso Lima
VAR: Marcio Luiz Augusto
Cartões amarelos: Chumbinho, Vinicius Lago (Red Bull) Igor Cristiano (São Bento)
Red Bull Bragantino - Fabricio; Dija (Vinicius Lago), Kauan Martins, Gustavo Henrique e João Douglas; André Cardoso, Marcelinho (Wesley), Caetano e Vitinho (Gabriel Amaral); Willian Chumbinho (André Ricardo) e Kauã Alves (Kelven Flores). Técnico: Maurício Souza
São Bento - André Luiz; Renilson, Wesley, Ewerton Pascoa e Luiz Barreto (Cesinha); Igor Cristiano, Jair e Felipinho (Thiaguinho); Gabriel Venâncio (Diego Farias), Marcelo Mineiro (Samuel Santos) e Marcos Nunes (Carlos Henrique). Técnico: Ademir Fesan.