Bento estreia com bom
resultado na Copa Paulista
|
Bento estreou bem e fez 3 a 1 no Capivariano Foto: Neto Bonvino/ECSB |
Usando o jogo aéreo no primeiro tempo e administrando bem no segundo, mesmo tomando pressçao do Capivariano, o São Bento, contou com a estreia do técnico Ademir Fesan, 3 a 1 no Leão da Sorocabana neste sábado em sua estreia no no grupo 4 da Copa Paulista,,no no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.
O Azulão fez 2 a 0 no primeiro tempo com Renilson e Ewerton Páscoa, ambos de cabeça. No segundo tempo o Leão da Sorocabana reduziu com Thiaguinho, mas logo em seguida, o São Bento definiu o placar com o atacante Thiaguinho, 3 a 1. Com essa vitória o Azulão lidera o grupo 4 com três ao lado do Rio Branco, que venceu na outra partida, o Primavera por 1 a 0. Capivariano e Primavera não pontuaram e o Red Bull Bragantino "B" folgou na rodada.
Segunda rodada - Pela próxima rodada da Copa Paulista, o São Bento dia 22 de junho, 15h contra o Red Bull Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. No mesmo dia tem Capivariano j e Rio Branco, 15h na Arena Capivari.
Bem de cabeça - O São Bento se mostrou melhor e mais eficiente no primeiro tempo no CIC e usando o jogo aéreo e desta forma abriu uma contagem parcial de 2 a 0. Logo a dois minutos falta para o São Bento, cruzamento e Wesley Babosa cabeceou para fora. O Capivariano chegou logo depois com Tarcisio que acertou a trave e quase Juninho marcou para Leão. O São Bento insistiu com o jogo aéreo e aos 12 minutos fez 1 a 0 num cruzamento da direita de Felipinho que achou Renilson dentro da area, e ganhando da defesa do Leão testou para baixo, a bola bateu no poste e entrou, abrindo a contagem para o time sorocabano.
Aos 14 minutos, Luiz Barreto, também pelo alto, cabeceou com perigo e quase ampliou, e aos 16 Páscoa testou pra fora. Sempre no jogo aéreo, aos 20 minutos o Azulão fez 2 a 0: Felipinho cruzou, a bola foi ajeitada na segunda trave, o goleiro Guilherme Nogueira fez grande defesa e no rebote, de peixinho Ewerton Páscoa testou para as redes, 2 a 0. Aos 24 o Leão chegou num chute de Wesley para uma boa defesa de André Luiz.
O Capivariano buscou a reação, saiu mais para o jogo, mas pouco arrematou, quase sempre parando na boa marcação das duas linhas montadas pelo técnico Ademir Fesan. E o Bento quase chegou aos terceiro aos 42 num cruzamento de Felipinho que não foi aproveitado pelo ataque azul. E o placar parcial ficou com a vitória do Azulão.
Bento se segura - No segundo tempo o Capivariano saiu mais para para reduzir a desvantagem, enquanto o São Bento recuou para administrar o placar e passou a jogar no erro do adversário. Com dois minutos o Capivariano fez a primeira tentativa, mas sem sucesso, do atacante Thiaguinho. Aos três o volante Passari mandou de longe e André Luiz espalmou; o volante repetiu a dose aos seis mas isolou. Em nova chegada do Leão, aos 12 minutos, Thiaguinho tentou de longe mas errou o alvo.
Aos 17 minutos o time alvirubro de Capivarireduziu o placar deopois de uma falta que bateu nba barreira, veio o cruzamento e Thiaguinho ajeitou e bateu no alto, 2 a 1. Porém, nem deu tempo do Leão comemorar. Aos 19 no contra-golpe, Thiaguinho recebeu no contra-golpe acreditou e tocou por cima na saída do goleiro do Leão, 3 a 1.
Teve mais Capivariano no ataque: aos 33 minutos, Pedro Henrique emendou de primeira e a bola raspou a poste do Bento. Aos 42 minutos Pedro Henrique completou a jogada mas o chute saiu mascado que facitou a defesa do goleiro do São Bento. Fim de jogo em Sorocaba, São Bento 3 a 1 no Capivariano.
São Bento 3x1 Capivariano
Copa Paulista, 2024, 1ª rodada
Data: 15 de junho de 2024, 15h
Local: estádio Walter Ribeiro, Sorocaba
Árbitro: Rodrigo Fernandes Júnior
Assistentes: Leonardo Tadeu Pedro e Robson Ferreira Oliveira
Cartões amarelos:Madson (São Bento); Miguel Baggio (Capivariano)
Gols: Renilson aos 12´1T, Ewerton Pascoa aos 20´1T, Thiaguinho aos 19´2t (São Bento); Thiaguinho aos 17´2T (Capivariano).
Renda R$ 10.910,00 - Público: não pagante 164; pagante 680
São Bento
André Luiz
Renilson, Wesley, Ewerton Pascoa (Madson) e Luiz Barreto
Igor Cristiano, Jair e Felipinho (Thiaguinho)
Gabriel Venancio (Cesinha) e Marcelo Mineiro (Ramos) e Marcos Nunes (Carlos Henrique)
Técnico: Ademir Fesan
Capivariano
Guilherme Nogueira
Lucas Cerqueira (Renato Ribeiro), Ricardo, Miguel Bagio e Tarcisio
Passari (Lucas Gomes), Juninho (Lucas Rabello), Thiaguinho e David Wesley (Pedro Henriqque)
Gustavo Kuhn (Henrique Bonfim) e Yuri
Técnico: Elio Sizenando