Bento decepciona, perde a primeira
e ultrapassa 270 minutos sem marcar
|
São Bento perdeu a primeira na Copa Paulista, 2 a 0 para o Primavera Foto: Neto Bonvino |
Redação /Esportivo Regional
O São Bento sofreu sua primeira derrota na "Era" Ademir Fesan. Não jogando um bom futebol, o time de Sorocaba perdeu por 2 a 0 para o Primavera neste sábado, 13 de julho, no estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, em partida da quinta rodada da primeira fase da Copa Paulista. Com o resultado o Primavera assumiu a liderança do grupo 4 com nove pontos, contra sete do Rio Branco, cinco do São Bento, quatro Capivariano, que venceu o Red Bull Brasil II por 2 a 1, e dois pontos do próprio Red Bull.
Os gols da vitória do Primavera em casa foram anotados por Renatinho e Luiz Fernando e, chutes da entrada da área. Na sexta rodada da Copa Paulista, dia 20 de julho, o São Bento enfrenta o Capivariano, em Capivari às 15h. O Primavera joga no mesmo dia e horário em Indaiatuba diante do Rio Branco.
Quase 300 minutos sem marcar - Além da derrota, o time de Sorocaba ultrapassou 270 minutos sem marcar. Depois da estreia, dia 15 de junho, quando fez 3 a 1 no Capivariano no CIC, o time de Sorocaba passou em branco nos três jogos seguintes: 0 a 0 com o Red Bull Bragantino II, 0 a 0 com o Rio Branco, e neste sábado, na derrota por 2 a 0 0 para o Primavera.
Fantasma abre 2 a 0 - O time de Indaiatuba saiu na frente no primeiro tempo, 2 a 0, com belos gols de Renatinho e Luiz Fernando. Mas o jogo começou muita marcação e pouco espaço nos 15 minutos iniciais e o São Bento se arriscando mais no início. Aos nove minutos, Jair caiu pela direita e emendou forte para boa defesa de Levy no primeiro bom ataque e o time de Sorocaba. O Fantasma respondeu aos 16 numa cabeçada que tinha o endereço do gol, mas Luis Barreto de cabeça evitou o gol do Primavera.
Gols do Fantasma - Aos 22 minutos o Primavera veio tocando e a bola foi tocada de Wagninho para Renatinho que bateu bonito na entrada da área no canto, abrindo o placar para o Primavera. Aos 25 Levy e Cerqueira vacilaram na saída de bola quase o Bento empata. Após sofrer o gol o São Bento teve de sair mais para o jogo, mas abriu espaço para o perigoso contragolpe de Fantasma .
E em outra investida do Fantasma, aos 39 Renatinho fez boa jogada pelo meio, na transição de Cleiton, e na entrada da área tocou para Luiz Fernando mandou uma bomba no alto, 2 a 0 para o Primavera. No final aos 41 Felipinho cobrou falta que raspou a meta do goleiro do Fantasma.E o primeiro tempo ficou assim na Arena Capivari.
Primavera administra e quase amplia - O São Bento voltou com várias mudanças no intervalo, para tentar buscar o resultado, mas o Primavera seguiu melhor no segundo tempo administrou vantagem e ainda criou várias chances para ampliar. O Fantasma chegou com perigo aos oito minutos em falta cobrada por Renatinho que raspou a meta de André Luiz. Na resposta o Bento levou um perigo num chute de fora.
A 15 num lance de Henan e e numa cabeçada o ataque do Primavera quase marcou o terceiro e a bola raspou a meta do Bento. O tempo passava o Azulão seguia sem chegar com força e só tentava com cruzamentos e alguns chutes de fora sem perigo ou bolas paradas. O Fantasma tocava bem a bola, envolvia o Azulão e quase fez o terceiro no finalzinho em jogada de Brown. Final de jogo no Italo Mario Limongi, vitória do Primavera por 2 a 0
Times e apito
Primavera 2x0 São Bento
Copa Paulista 2024, 5ª rodada, 13 de julho, 15h
Local: Estádio Italo Mário Limongi Indaiatuba
Arbitro: Ronald Horns Araujo
Assistentes: Mauro André de Freitas e Anna Beatriz Scagnolato
VAR: Luciano Alves de Lima
Cartões amarelos: Bruno Lima, Guilherme Cerqueira, Renato Visch (Primavera);Luis Barreto Marcos Nunes (São Bento)
Gols: Renatinho aos 22´1T,Luis Fernando aos 39´1T (Primavera)
Capivariano
Levy
Cleiton, Guilherme Cerqueira, Renato Vischi (Luizao) e Angelo
Bruno Lima (Hugo), Luiz Fernando (Hugo), Wagninho e Renatinho (Brown)
Henan e Lucas Douglas (Brayan)
Técnico: Fernando Marchiori
São Bento
André Luiz
Renilson, Ewerton Páscoa (Samuel Santos), Wesley Barbosa e Luis Barreto (Cesinha)
Igor Cristiano (Baraka), Thiaguinho, Jair (Dos Santos) e Felipinho (Marcelo Mineiro)
Marcos Nunes e Gabriel Venâncio
Técnico: Ademir Fesan