Posted by Portal Esportivo Sorocaba
LSB estreia dia 1º de agosto
contra Bauru fora de casa
|
LSB estreia no Paulistão de Basquete contra o Bauru Foto: Arquivo/ER |
Redação /Esportivo Regional
ER Sorocaba (09/07)
Twitter / Instagram / Facebook / Email
A Federação Paulista de Basquete divulgou a tabela do Campeonato Paulista da Divisão Especial A-1 Masculina de 2024. E a Liga Sorocabana de Basquete, LSB, faz sua estreia dia 1º de agosto, jogando fora de casa, no Ginásio "Panela de Pressão" contra o Bauru Basket às 19h30.
Ainda se enfrentam na primeira rodada: Paulistano x São José (Paulistano), Osasco x São Paulo (Osasco); dia 2 de agosto tem Pinheiros x Sesi Franca (Pinheiros), Mogi Basquete x Corinthians (Mogi das Cruzes).
Além do jogo de estreia diante do Bauru, a tabela da LSB marca esses jogos no primeiro turno: 3 de agosto, São José (São José dos Campos); 6 de agosto, São Paulo (Morumbi); 11 de agosto, Paulistano (Paulistano); 15 de agosto, Sesi Franca (Sorocaba, Ginásio Municipal - reinauguração após as reformas que o "Gualbertão " vem passando; 17 de agosto, Pinheiros (Sorocaba); 23 de agosto, Corinthians (Sorocaba); 29 de agosto, Osasco (Osasco); e dia 31 de agosto, Mogi Basquete (Sorocaba).
Copa São Paulo e a projeção para o estadual - O treinador e gestor da LSB, Rinaldo Rodrigues falou da participação da Liga na Copa São Paulo: "Na Copa São Paulo, nós tivemos que fazer uma opção. Uma reformulação na equipe, infelizmente bem na parte final do campeonato. Alguns atletas que não estavam se encaixando na filosofia da Liga".
Voltando ao torneio ele acrescenta que um fator muito positivo foi que os atletas se empenharam ao máximo. "Tatuí estava na nossa frente bastante, muito, porque manteve sua base e porque não vai jogar um campeonato da expressão que a gente vai jogar também no segundo semestre, que é o Campeonato Paulista da Divisão Especial. E nós tínhamos que fazer a reformulação, que vai dar certo, e eu acredito que a gente vai fazer bons jogos na Divisão Especial", explicou.
"Esse é o nosso foco e para o ano que vem jogar a Liga Ouro da NBB. Então a gente está, existe um processo, um projeto e algumas prioridades da LSB para levar a LSB no maior estágio do basquete nacional. Eu acredito bastante nesse projeto, cuja a tendência é de crescer. Ainda mais que estamos felizes que o basquete brasileiro está indo para a Olimpíada, um fato inédito para nós e as pessoas precisam acreditar nessa ferramenta que é o basquete", finalizou.