Time apresentado, Renasce
trabalha para a estreia
|
Time do Renasce para o Paulistão de Voleibol Fotos: João Paulo / Kamila França RVS |
Redação /Esportivo Regional
ER Sorocaba (09/07)
Twitter / Instagram / Facebook / Email
Em uma noite especial, realizada no Teatro “Armando Pannunzio” do Sesi, na noite da última quinta-feira (4), foi apresentada as atletas e a comissão técnica do Renasce. O mesmo evento, chamado “Noite do Vôlei Sorocabano” personalidades importantes da história do vôlei sorocabana foram homenageadas. O time de Sorocaba estreia 16 de agosto fora de casa contra o Barrueri Epson no Paulstãp.
Entre as atletas, três já estavam na equipe sorocabana na temporada passada. A maioria estreia jogando pelo Renasce. São elas: Laura Sertic (levantadora, 2ª temporada no Renasce), Maria Luiza (oposta, nova contratação), Audren (líbero, 2ª temporada), Gabi Furlanetto (central, 3ª temporada), Jana Bertan (ponta, nova contratação), Flávia (ponta, nova contratação), Camilly (ponta, nova contratação) e Isabela (ponta, nova contratação).
A média de idade do grupo é de 25 anos e de altura, 1,82 metro. Essa mesma equipe vai representar Sorocaba também nos Jogos Regionais (este mês) e Jogos Abertos (em outubro).
A equipe Renasce Vôlei Sorocaba, além de apresentar jogadoras e comissão técnica do time adulto, que vai representar a cidade no Campeonato Paulista da Divisão Especial. A competição é a elite do vôlei feminino estadual e vai começar na terceira semana de agosto, com alguns jogos transmitidos pela SporTV.
Além da apresentação do plantel, foram homenageadas dez pessoas que foram e vem sendo importantes para modalidade em Sorocaba: Ademir Prado Falcato, o Dema (ex-atleta); professor Wilson Mansur; Benedito Geraldo Crispi, o “Benê”, ex-técnico e dirigente; Clovis Antonio Granado, treinador; Josiane Grunewald Marangon, ex- atleta da histórica equipe do Leite Moça/Leites Nestlè; Oscar Fonseca Vieira, empresário da área de educação, apoiador do esporte; Pedro Roberto Pereira de Souza, dirigente e apoiador do esporte; Julio César de Souza Martins, diretor regional do Sesi, é um dos idealizadores do Projeto Renasce Vôlei Sorocaba; Douglas Santa Ana, atual supervisor do Renasce e coordenador de cursos de arbitragem da CBV.
Os homenageados entregaram as camisetas oficias de jogo para as nove atletas anunciadas do time adulto do Renasce Vôlei Sorocaba ~(o currículo delas será enviado à parte) ~: Laura Sertic (levantadora), Maria Luiza (oposta), Audren (líbero), Gabi Furlanetto (central), Jana Bertan (ponta), Flávia (ponta), Camilly (ponta) e Isabela (ponta).
A média de idade do grupo é de 25 anos e de altura, 1,82 metro. Essa mesma equipe vai representar Sorocaba também nos Jogos Regionais (este mês) e Jogos Abertos (em outubro). Paralelo a isso, a equipe sub-21 disputa o Campeonato Paulista da categoria e essa jogadoras também reforçam o time principal.
Homenageados**
Ademir Prado Falcato
Ademir Prado Falcato, o Dema, é sorocabano e, brilhou nas quadras desde a época dos jogos escolares. profissionalizou-se na modalidade, jogando em equipes de ponta do cenário nacional, como o Banespa, onde conquistou importantes títulos nacionais e internacionais, chegando até a ser convocado para a seleção brasileira.
Wilson Mansur
O professor de educação física trabalhou durante décadas na formação esportiva de estudantes, tanto em escolas, como o Matheus Maylasky, como no Sesi de Sorocaba. É o presidente da Liga De Voleibol de Sorocaba e região desde 2001. Promoveu vários eventos de voleibol desde a década de 90 até os dias de hoje.
Benedito Geraldo Crispi
“Benê” iniciou sua carreira como técnico das categorias de base e adulto de Sorocaba e, na sequência, foi supervisor da histórica equipe do Leite Moça/Leites Nestlê e após o encerramento dessa equipe, passou por grandes times do cenário nacional levando o nome de Sorocaba.
Clovis Antonio Granado
O professor de educação física iniciou sua carreira no Sesi de Sorocaba no ano de 1988, com as equipes de base da cidade. Após, atuou em várias equipes da região. Em 1993, assumiu o comando da equipe de voleibol masculina do Objetivo Sorocaba onde conquistou vários títulos.
Ainda como técnico, atuou no exterior em 3 países diferentes e atualmente é um dos instrutores da Confederação Brasileira de Vôlei na formação de novos técnicos.
Josiane Grunewald Marangon
Josiane é atleta da histórica equipe do Leite Moça/Leites Nestlê de 1993 até 1999, conquistando o título mundial de clubes de 1994. com passagens pela equipe de Osasco, Flamengo, MRV Minas entre outras. Foi convocada para seleção brasileira. Atualmente compõe o quadro de árbitros da Confederação Brasileira de Voleibol.
Oscar Fonseca Vieira
Empresário da área de educação, é um dos mantenedores do Colégio Ciências e Letras, que se tornou o Colégio Objetivo em Sorocaba. Por ser um grande entusiasta do esporte, sempre apoio modalidades de competição. Em 1993 criou a equipe masculina de voleibol que conquistou durante sua trajetória 7 títulos estaduais e outros nacionais. Em 1994 inaugurou um dos ginásios mais modernos do estado de São Paulo, o Portal da Colina, e manteve a equipe de voleibol até 2005.
Pedro Roberto Pereira de Souza
Pedrinho é vice-presidente e gerente da histórica equipe do Leite Moça/Leites Nestlê desde do início do projeto, um dos fundadores da Liga de Voleibol de Sorocaba e Região, ex-secretário municipal de esportes e presidente do Panathlon Club Internacional Distrito Brasil.
Julio César De Souza Martins
Julio Martins é diretor regional do Sesi desde a década de 1990. É um dos idealizadores do Projeto Renasce Vôlei Sorocaba. Grande incentivador do esporte, transformou Sorocaba em Centro Nacional de Formação de Treinadores em parceria com a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei).
DOUGLAS SANNTA ANA
Atual supervisor do Renasce Vôlei Sorocaba, o sorocabano profissional de educação física foi na juventude ajudante de treino do time Leites Nestlè. Atua na formação de atletas, é árbitro e coordenador de cursos de arbitragem em seu nível mais alto.
O PLANTEL
MAIS FOTOS
Creditos - Kamila França e João Paulo