Após o jogo, e 23 rodadas, o Ituano é o 17º colocado com 22 pontos, seis vitórias, quatro empates e 13 derrotas, 24 gols pró e 39 contra. Os demais times do Z4 são: Chapecoense com 21, Brusque com 19 e Guarani com 18 pontos.
Estão fora do Z4, Paysandu e CRB com 25 e o Botafogo com 26 e Ponte Preta com 28 pontos. O grande problema é que nos próximos quatro jogos, três do Galo são fora de casa: Sport dia 2 de setembro em Recife, Ponte Preta dia 13 em Campinas e Avaí dia 17 em Florianópolis.
Lembrando que dia 7 de setembro o Ituano recebe o Mirassol (quarto lugar com 38 pontos), que está no G4 e briga no bloco de cima no G4 ao lado de Novorizontino com 40, Santos com 39 e Vila Nova com 39 pontos.
O jogo de sábado - O Ituano conquistou um grande resultado neste sábado ao derrotar o Goiás por 1 a 0, no estádio Novelli Júnior. O Ituano começou com tudo e conseguiu marcar o único gol do primeiro tempo, logo aos sete minutos. Após grande passe de Vinícius Paiva, Guilherme Lazaroni deu o cruzamento para Bruno Xavier completar de carrinho para fazer 1 a 0. O Goiás foi em busca do empate e passou a ser melhor nos minutos seguintes, mas pouco criava.
A principal oportunidade do Goiás foi aos 22 minutos, quando Aloísio Souza apareceu na pequena área, na cobrança de escanteio, mas chutou para fora. O Galo de Itu voltou para o jogo e quase fez 2 a 0 com Thonny Anderson, que recebeu de Paiva, cortou o marcador, mas finalizou por cima do gol. O segundo tempo começou movimentado com ambas as equipes buscando o gol. Apesar de estar à frente do placar, o Ituano não desistiu de atacar e criou boas oportunidades pela esquerda. Aos 12, Marcinho apareceu como elemento surpresa, contou para o meio e mandou para fora.
O Goiás sentiu a pressão por estar sendo superado por um adversário que luta contra o rebaixamento e subiu para o ataque de forma desorganizada, sofrendo assim com o contragolpe. Aos 33, José Aldo pegou a sobra e soltou o pé. Tadeu fez grande defesa. No fim, o time esmeraldino apostou nas bolas cruzadas para dentro da área do Ituano, que se defendeu muito bem e conseguiu confirmar a vitória, com destaque para o goleiro Jefferson Paulino, que fez uma defesa incrível na cabeçada de Thiago Galhardo no apagar das luzes.
Fala treinador - Depois do jogo, o treinador Alberto Valentim falou da partida do Galo: “Uma vitória extremamente importante. Nós estamos fazendo um 2º turno muito bom. Dentro daquilo nós esperávamos. Uma vitória difícil contra um adversário que busca o acesso e que investiu para isso. Como disse antes, nas outras vitórias, temos que valorizar muito esses resultados. Porque foram vitórias contra equipes muito fortes", disse.
"Vitórias difíceis pelo que aconteceu no jogo. Estão todos de parabéns. Estamos sim nos aproximando das equipes que estão acima. Esse foi mais um passo para atingirmos o nosso objetivo principal” comentou o técnico.
Times e apito
Ituano 1x0 Goiás, rodada 23, Brasileiro Série B
Local: Estadío Novelli Junior Itu, SP
Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ); assistentes: Carlos Henrique Alves De Lima Filho (RJ) e Thiago Filemon Soares Pinto (RJ); VAR: Emerson De Almeida Ferreira (MG) - Cartões Amarelos:
Goiás: Diego e Nathan Melo;
Público: 1.171 torcedores, Renda: R$ 17.520,00
Gol: Bruno Xavier aos 7´1T (Ituano)
Ituano - Jefferson Paulino; Marcinho, Guilherme Mariano, Claudinho e Guilherme Lazaroni (Kauan Richard); Rodrigo, Miquéias (Xavier) e José Aldo; Bruno Xavier (Léo Oliveira), Thonny Anderson e Vinícius Paiva (Neto Berola).Técnico: Alberto Valentim.
Goiás - Tadeu; Diego, Messias, David Braz e Luiz Henrique; Aloísio Souza (Nathan Melo), Marcão Silva (Diego Caito) e Rafael Gava (Ian Lucas); Welliton (Breno Herculano), Thiago Galhardo e Mateus Gonçalves (Régis).Técnico: Vagner Mancini