Ituano fez 1 a 0 no Guarani Foto: Miguel Schincariol/Ituano |
O Ituano volta aos treinos dessa semana visando a próxima partida, pela rodada 31 do Campeonato Brasileiro da série B, marcada para dia 14 de outubro, fora de casa, às 18h30 diante do Brusque no estádio Augusto Bauer. Na rodada passada o Galo venceu o Guarani por 1 a 0 em Itu.
Na classificação, o Igtuano ainda segue na zona de rebaixamento com 31 pontos após 30 jogos com nove vitórias, 4 em Patos e 17 vitórias, 34 gols marcados e 49 sofridos. Estão na zona de rebaixamento também, Botafogo com 32, Brusque com 30 e o Guarani com 25 pontos, enquanto que os primeiros times fora da zona de rebaixamento são, CRB e Paysandu com 33 pontos, enquanto que A Chapecoense tem 34 pontos. Na parte de cima da tabela, estão o Novorizontino com 54 pontos contra 53 do Santos, tem 50 do Mirassol e 47 do Sport Recife. Estou fora do G4, América com 47, e o Ceará com 45 pontos
A vitória contra o Bugre - O Ituano venceu o Guarani por 1 a 0 no estádio Novelli Júnior nesta semana. No primeiro tempo o placar ficou zerado, embora boas chances foram criadas por ambos. No segundo tempo o Galo fez seu gol aos 19 minuto num penal de Matheus Salustiano em Thonny Anderson e cobrado por José Aldo, 1 a 0, placar final.
O treinador Alberto Valentim completou oito meses no Galo: "Estamos num momento muito importante do campeonato. Estamos nos aproximando do final e precisamos ter o máximo de atenção possível” comentou o técnico. O Ituano terá quatro jogos no Novelli Júnior, sendo dois confrontos diretos, já incluindo o jogo com o Guarani
“No pênalti o Aldo mereceu. Ele vem treinando bem. Vitória difícil. A gente mereceu” afirmou Thonny Anderson que sofreu a falta no lance. "Vitória muito importante contra um adversário direto. Um jogo nervoso", disse Valentim.
"Frisei muito que era um jogo para minimizar os erros. O campeonato está se afunilando. Esses três pontos eram muito importantes para nós. Além de somarmos, vem aquela famosa frase que falei. É um jogo de 6 pontos. Os jogadores estão de parabéns pela vitória. Um gol de pênalti claríssimo. Com relação a sequência do campeonato, agora vamos pensar única e exclusivamente no Brusque, nosso próximo adversário" comentou o treinador.
Essa foi a 6ª vitória em 11 jogos do 2º turno. Valentim agradeceu ainda a presença do torcedor. “Quero agradecer ao nosso torcedor. A diretoria que teve essa iniciativa de reduzir o ingresso, os torcedores nos ajudaram. Os atletas escutaram o apoio. Nós no banco escutamos. De verdade. Foi importante. Para que possamos ficar juntos cada dia mais. Que no próximo jogo venha ainda mais torcedores até o final do campeonato” finalizo
Times e apito - Apitou o jogo, Lucas Canetto Bellote (SP), assistido por Daniel Luis Marques (SP) e Rafael Tadeu Alves de Souza (SP); cartões amarelos: Ituano: José Aldo e Leozinho; Guarani: Pegorari; público: 2.744 torcedores, renda: R$ 50.240,00.
O Ituano: Jefferson Paulino; Marcinho, Guilherme Mariano, Claudinho e Guilherme Lazaroni; Rodrigo (Luiz Gustavo), José Aldo e Bruno Xavier (João Carlos); Neto Berola (Leozinho), Thonny Anderson (Salatiel) e Álvaro (Miquéias). Técnico: Alberto Valentim
O Guarani: Pegorari; Pacheco, Douglas, Matheus Salustiano e Emerson Barbosa (Jefferson); Gabriel Bispo (Anderson Leite), Matheus Bueno (Reinaldo) e Luan Dias; João Victor (Lohan), Caio Dantas e Marlon Maranhão (Marcelinho). Técnico: Allan Aal.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário