Pages - Menu

06/10/2024

STOCK CAR

Átila Abreu: fim de semana para esquecer

Não foi um bom fim de semana para Átila Abreu
Foto: Rede Social

Redação /Esportivo Regional
ER Sorocaba - 06/10/2024

esportivoregional@hotmail.com


Não foi o final de semana que o piloto sorocabano Átila Abreu sonhava. Na nona e décima etapa da temporada 2024 da Stock Car Pro Series em Buenos Aires, capital da Argentina, Abreu teve problemas, apesar disso vinha fazendo uma boa prova no sábado, estava em sexto, quando tomou um toque no seu carro, Pole Motorsport/Chevrolet Cruze praticamente o tirou da prova, terminando  a duas voltas dos primeiros lugares:


"Já tínhamos avançado 13 posições….e estávamos entre os seis primeiros, quando recebi um toque na traseira,  rodando e tirando da prova! Demos sorte de ninguém bater. A sensação de ficar virado e o grid inteiro passando não é das melhores. Obrigado pela torcida", disse Abreu em sua rede social.  Na prova de domingo, Átila Abreu largou em 20º lugar, 1min18s367. Mas novamente enfrentou problemas e fechou a prova na 21ª posição, a 1min02s477 dos primeiros lugares.


Ganhadores - Na corrida de sábado (5), Daniel Serra foi confirmado como vencedor. O piloto da Eurofarma RC e tricampeão da categoria cruzou a linha de chegada da Corrida 1 na segunda colocação, logo atrás de Arthur Leist (Full Time Sports). Entretanto, o gaúcho de 22 anos acabou punido por conta de acionamento irregular do push-to-pass e perdeu o que seria sua primeira vitória na Stock Car. Ricardo Zonta (RCM Motorsport/Toyota Corolla), Felipe Massa (TMG Racing/Chevrolet Cruze),  e Allam Khodair (Blau Motorsport/Chevrolet Cruze), foram os melhores colocados.


Na corrida principal da nona etapa da temporada 2024, disputada no começo da tarde deste domingo (6)), parecia tranquila e destinada a ter Thiago Camilo no topo do pódio, mas tudo mudou em Buenos Aires nas voltas finais.  Com atuação de bicampeão, Gabriel Casagrande reduziu de forma substancial a vantagem do maior vencedor em atividade na categoria e acionou o push-to-pass para efetuar a ultrapassagem na abertura do último giro, assumir a liderança e partir para um triunfo muito importante para o campeonato.  Thiago Camilo (Ipiranga Racing/Toyota Corolla) foi o segundo e  Felipe Massa (TMG Racing/Chevrolet Cruze), foi o terceiro.


Campeonato - Lidera o campeonato após nove etapas,  Felipe Massa, 696 pontos, seguido por:  Felipe Baptista, 684; Bruno Baptista, 661;  Gabriel Casagrande, 656 e o quinto é Ricardo Zonta, 653 pontos. O sorocabano Átila Abreu é o vigésimo com 402 pontos. A décima etapa da Stock Car Pro Series, temporada 2024  será realizada dia 25 e 26 de outubro em El Pinar, Uruguai


Nenhum comentário:

Postar um comentário