Renasce estreia contra Londrina
nesta quinta-feira em Sorocaba
|
Base do Renasce que joga a Superliga B e Jogos Abertos Foto: Felipe Valentim Custódio |
ER Sorocaba - 27 /11/2024
Rivail Olveira /Esportivo Regional
Sorocaba inicia nesta quinta-feira, mais uma participação na Superliga B de Vôlei Feminino. Jogando em casa, as meninas comandadas pelo técnico Clóvis Granado abrem a competição no torneio que da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) que dá acesso à elite (superliga A) no ginásio do Sesi (rua Duque de Caxias, bairro Mangal), a partir das 19h30 desta quinta-feira (28), com Renasce x Londrina.
O jogo não é pela 1ª rodada da Superliga, é da 6ª, e foi antecipado (em comum acordo com a CBV e o Londrina) por causa da futura participação do Renasce, representando Sorocaba, nos Jogos Abertos do Interior, em dezembro, na cidade de São José do Rio Preto.
Elenco / Base - A equipe sob o comando do técnico Clóvis Granado conta com esse plantel: é formada pelas jogadoras: Laura, Letícia, Nati Martins, Isa Boaventura, L. Fabian, Flávia Gimenes, Gabi Furlanetto, Carol, Camilly Salomé, Jana Bertan, Audren Rose, Liandra, Isabelli, Duda Dias, Isabela Paquiardi e Letícia Nunes.
“É uma competição difícil. E, como ainda não começou, não temos uma ideia clara de que estágio estão cada equipe. Vamos atuar como sempre, com muita dedicação, contando com o grande apoio da nossa torcida e tentar melhorar a cada rodada. Num primeiro momento, nossa meta é ficar entre os oito que vão passar para a fase de playoff”, analisou o técnico do time Renasce, Clóvis Granado.
Segundo o secretário de Esportes, Vitor Tavares, Sorocaba sediará novamente uma competição muito importante para o vôlei: !Graças a todos os esforços da equipe do Renasce Vôlei, saltamos para a Superliga B de vôlei. Desejamos um ótimo campeonato a todos os times”, destaca o secretário
Regulamento e transmissão - A Superliga B Feminina 2024/25 terá 14 times na disputa pelas duas vagas de acesso à elite do voleibol feminino (Superliga A). A competição começa no dia 28 de novembro deste ano e vai até 30 de março de 2025.
As equipes se enfrentam em turno único. A primeira fase vai até o fim de fevereiro. Os oito primeiros avançam para os playoffs. As quartas de final serão disputadas em dois jogos, e as semifinais em melhor de três. A final será em jogo único, com sede a ser definida. Os dois finalistas garantem acesso.
Além de algumas transmissões ao vivo em alguns canais do YouTube, de responsabilidade de cada clube, a competição vai ter transmissão de alguns jogos tanto pela SporTV, do Grupo Globo, como pelo canal Vôlei Brasil.
Foco nos Abertos – A equipe do Renasce Vôlei Sorocaba segue ainda focada nos Jogos Abertos do Interior. Esta, também chamada de “Olimpíadas Caipira”, entra em sua 86ª edição e será realizada entre os dias 7 e 21 de dezembro, em São José do Rio Preto. O Renasce é o atual bicampeão do vôlei feminino, como representante de Sorocaba. Na fase de grupo, enfrentará Artur Nogueira e Diadema. Também disputam o vôlei feminino adulto as cidades de São José do Rio Preto, Itatiba e Araçatuba. Apoiam o projeto Renasce Vôlei Sorocaba Unimed Sorocaba, Escola Portal Bilíngue, Sesi, City +, Sola Açougue, Prefeitura de Sorocaba, CT Nakagawa, Centro Avançado de Ortopedia, Aurora EADI, Cabelereiro Marcos Albuquerque e Ades Projetos.
A primeira rodada
A primeira rodada completa terá os seguintes jogos:
- Dia 4 de dezembro (19h30) - São Caetano x Londrina;
- Dia 6 de dezembro (20h) - Recife x Louveira;
- Dia 7 (19h) - Curitiba x Ceará e (19h30) e Chapecó x Pinhalense/SC;
- Dia 8 (18h) Tijuca x Ascade/Brasília e (19h30) Renasce Sorocaba x Flamengo.
- Dia 13 (19h30) Natal Desportivo x Londrina Vôlei.