Piloto de Sorocaba valia última
prova e temporada 2025 na Stock
|
Abreu fechou temporada 2024 e pensa em 2025 - (Foto: Rede Social)
|
ER Sorocaba - 16/12/2024
Rivail Oliveira /Esportivo Regional
Domingo (15), em Interlagos-SP, foi a última prova do ano do piloto sorocabano Átila Abreu, na temporada de 2024 no Brasileiro da Stock Car. A passagem do sorocabano pela Pole Motorsport foi encerrada com a disputa da corrida principal da 12ª e última etapa do campeonato. O dono do Chevrolet Cruze número 51 apostou em uma estratégia em que esticou seu primeiro stint antes da parada obrigatória nos boxes, mas sofreu com o ritmo do carro ao longo dos 50 minutos de corrida.
“A corrida de hoje teve poucas alternativas. Tentei parar mais para o final da corrida para aproveitar melhor o uso dos pneus, mas sem ritmo, ficou difícil usar qualquer estratégia. Ganhei algumas posições ao longo da corrida”, disse Átila Abreu, logo após o encerramento da corrida no circuito localizado na capital paulista, da qual foi o 16º colocado.
“Agradeço a todos os patrocinadores por toda a força. Sem o apoio deles, nada teria acontecido. Estou animado para 2025, então vamos focar em construir algo bem bacana”, disse Átila Abreu, que tem os patrocínios de PETRONAS, EMS, Sherwin Williams, Rede Sim, Vonder, Acquissima, Genial Investimentos, AllCross, Cachaça 51 e Usual Brinquedos.
A temporada de 2025 da Stock Car contará com 12 etapas, sendo a primeira delas marcada para o dia 4 de maio. As praças que receberão o principal campeonato do esporte a motor brasileiro ainda vão ser reveladas pela categoria.
Abreu atingiu a marca de 300 corridas na Stock Car e entrou na lista de nomes históricos da categoria, como Cacá Bueno, Allam Khodair e Ricardo Maurício.
Casagrande campeão - É de Gabriel Casagrande o título de campeão da Stock Car Pro Series na temporada 2024. O piloto da A.Mattheis Vogel confirmou a conquista na tarde deste domingo (15) de disputa da corrida principal válida pela Super Final BRB, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em São Paulo. O paranaense precisava somente de um sétimo lugar, independente do resultado dos demais finalistas, para consolidar a conquista, foi além e cruzou a linha de chegada na terceira posição, atrás somente de Felipe Massa (TMG Racing) e de Guilherme Salas (KTF), o último piloto a vencer na “era Sedan” de carros da categoria.
Com 29 anos, nove meses e 25 dias, Casagrande é o mais jovem competidor da história a alcançar o feito de ser tricampeão da Stock Car. Paranaense de Francisco Beltrão, criado em Pato Branco e residente em Curitiba, Gabriel pavimentou sua campanha com desempenho, regularidade e uma arrancada de destaque no segundo semestre. Com o Chevrolet Cruze #83 preparado pelo time liderado por Mauro Vogel e Andreas Mattheis, Casagrande conquistou duas vitórias — em Goiânia e Buenos Aires —, seis pódios, uma pole e faturou uma vez o troféu Vivo Man of the Race de maior pontuador de etapa.
Resultados da última etapa da Stock, domingo (15), em Interlagos
Stock Car Pro Series, temporada 2024
Etapa 12, Super Final BRB, Interlagos
Resultado final
1º - Guilherme Salas (KTF Sports/Chevrolet Cruze), 31 voltas em 52min37s591
2º - Felipe Massa (TMG Racing/Chevrolet Cruze), a 3s074
3º - Gabriel Casagrande (A.Mattheis Vogel/Chevrolet Cruze), a 4s570
4º - Daniel Serra (Eurofarma RC/Chevrolet Cruze), a 11s475
5º - Rafael Suzuki (TMG Racing/Chevrolet Cruze), a 13s690
16º - Átila Abreu (Pole Motorsport/Chevrolet Cruze), a 33s091
Classificação do campeonato (top-10)*
Campeonato de pilotos
1º - Gabriel Casagrande, 926 pontos
2º - Felipe Massa, 885
3º - Dudu Barrichello, 868
4º - Ricardo Zonta, 864
5º - Julio Campos, 835
22º - Átila Abreu, 471 pontos