Lisoboxe Sorocaba faz bonito :
títulos no masculino e feminino
|
Lisoboxe Sorocaba brilhou, dois títulos gerais nos Abertos Fotos: Divulgação/Lisoboxe |
ER Sorocaba - 20/12/2024
Rivail Oliveira /Esportivo Regional
Sorocaba, através da Lisoboxe foi um dos destaques nas finais dos Jogos Abertos do Interior disputados em São José do Rio Preto e sagrou-se campeão no masculino (principal) e feminino (juvenil). No masculino (principal, elite), a Lisoboxe terminou em primeiro com 49 pontos, à frente de São José dos Campos com 41 e Indaiatuba com 21.
Sorocaba brilhou ainda no feminino juvenil, faturando ouro com 20 pontos, contra 20 de Campinas e oito de Araçatuba.No feminino adulto, São José dos Campos foi campeão com 42 pontos, à frente de Santos e Indaiatuba.E no juvenil masculino, Santos, Piracicaba e Rio Preto fecharam as três primeiras posições.
As finais femininas - Nas últimas finais, foram quatro vitórias da Lisboxe no feminino. Nos 60 kg, Karen Letícia Calixto de Lima venceu Bianca Vitória Santos Carilo Martins (Campinas) por 5 a 0; nos 52 kg, Ilana Vitória de Abreu Daltro venceu Agatha Camyelle Correia de Góes (Campinas) por 5 a 0; nos 54 kg Thífany Amorim Barbosa venceu Ana Lívia Vicente Linhares (Campinas) por 3 a 2. E nos 57 kg Jéssica Dias Coutinho, superou Karen Vitória Santos Carilo Martins (Campinas) por 5 a 0.
Finais do masculino - Sorocaba chegou a nove das 13 finais dos Jogos Abertos e foi ouro no masculino em quatro categorias: Fabio Henrique Pereira Dourado, no 54 kg, que venceu Jhonatan Anderson Oliveira Nogueira (São José dos Campos) por RSC (nocaute técnico); nos 57 kg, Laion Martinelli Duraes Souza, de Sorocaba ganhou de Rafael da Silva Rodrigues (São José dos Campos) por RCS. Sorocaba venceu ainda nos 86 kg com Luiz Felipe Nunes de Carvalho que superou a Davi Vitorio Santos Pires (Campinas) por 5 a 0. E ainda nos 92 kg, venceu o sorocabano Luis Otávio de Souza Rotta por 5 a 0, superando a João Vitor Mota Schimidt (São José dos Campos).
A equipe da Lisoboxe ficou ainda com cinco medalhas de prata no masculino: nos 48 kg, Liedson Gonçalves Silveira perdeu para Gabriel da Silva Rodrigues (São José dos Campos); nos 51 kg Alecsandro Oliveira Domingos (São José dos Campos) venceu o sorocabano Tauã Albuquerque Cardoso por 3 a 2. Nos 67 kg, Jonatas de Jesus Pires (São José dos Campos), derrotou o sorocabano Wallison Gustavo Rezende da Cruz por RCS; nos 80 kg mais uma final com Sorocaba e Alison de Campos Ribeiro perdeu para Lailson Gabriel Lopes de Jesus (Indaiatuba)por RCS. E na categoria mais de 92 kg,João Vitor Batista Gomes da Silva (São José dos Campos) superou o sorocabano David Guiedes de Oliveira por abandono no 1º round.
Essa edição dos Jogos, contou com a participação de 25 equipes representando cidades paulistas, com um total de 130 boxeadores, logo, o Pinheirinho foi palco de 83 confrontos e a equipe Sesi / Prefeitura de Sorocaba/Lisoboxe viajou com um total de 17 boxeadores do Juvenil Feminino e Elite Masculino. Todos medalharam, conquistando 4 medalhas de ouro no feminino, com: Ilana Daltro, na categoria 52kg; Thifany Barbosa, no 54kg; Jéssica Coutinho, na categoria 57kg e Karen de Lima, na categoria 60kg.
No masculino também conquistaram 4 ouros, com: Fábio Dourado (54kg), Laion Souza (57kg), Luiz Carvalho (86kg) e Luis Rotta (92kg). 4 medalhas de prata, com: Gabriel Rodrigues (48kh), Tauã Cardoso (52kg), Wallison da Cruz (67kg) e David Guiedes (+92kg). Além de 3 bronzes com: Leandro Coelho (60kg), Charles Rodrigues (63,5kg) e Vitor Melo (75kg)
Campeão brasileiro -0- Um grande destaque da equipe, foi o atleta Luiz Carvalho, atual campeão brasileiro na categoria 80kg, campeão do sul-sudeste e invicto durante o ano de 2024, vencendo todas as lutas e campeonatos que participou durante o ano. Luiz foi revelado e iniciou sua carreira como boxeador no núcleo do Maria Eugênia em Sorocaba do projeto social “Boxe: Uma Luz para o Futuro”, da Lisoboxe.O campeão sorocabano enfrentou um novo desafio nesses Jogos Abertos, disputando uma categoria acima (86kg) e ainda assim obteve êxito.
“Achei que ia ser uma luta mais apertada por estar uma categoria acima, mas no meio do primeiro round consegui me encontrar bem na luta, impor o meu ritmo ; no segundo round, já estava mais tranquilo com a luta, conseguimos administrar bem a distância e a quantidade de golpes. No terceiro round, como vi que tinha conseguido garantir os dois primeiros, consegui administrar melhor a luta, mas mesmo assim impondo o meu ritmo e sempre pressionando o adversário. Agora tenho que treinar alguns detalhes que precisam melhorar, mas como todo atleta, ninguém é perfeito e volto no ano que vem para melhorar esses detalhes em busca de uma nova trajetória no olímpico (amador) ou no profissional”, disse o atleta.
A equipe da boxe Sesi / Lisoboxe/Prefeitura de Sorocaba, é mantida pela Liga Sorocabana de Boxe e Artes Marciais – Lisoboxe, e representa a cidade de Sorocaba nas competições oficiais do estado desde 2004, sob a responsabilidade do professor Vladimir Juliano de Godoi. Atualmente a equipe conta com a apoio da Prefeitura de Sorocaba, SESI, Organização Contábil Sorocaba, Ghimper Academias, Adidas Combat Sport, MKS Combat e Centro Avançado de Ortopedia.
MAIS FOTOS