Sorocaba é quarto lugar:
São José é hexacampeã
|
Boxe, Vôlei do Renasce, Hand do SER e Xadrez, entre os destaques de Sorocaba nos Jogos Abertos - Fotos: Kamila França/Divulgação |
ER Sorocaba - 20/12/2024
Rivail Oliveira /Esportivo Regional
São José dos Campos conquistou do hexacampeonato nos Jogos Abertos do Interior. A cidade garantiu o título conquistando mais de 330 medalhas. Sorocaba terminou em quarto lugar, atrás da campeã, de Santos, vice e de São José do Rio Preto, terceira colocada. Praia Grande terminou em quinto.
A delegação sorocabana disputou23 modalidades, com 41 equipes. São elas: Atletismo Feminino, Atletismo Masculino, Boxe Masculino, Boxe Feminino, Badminton Feminino, Badminton Masculino, Basquete Feminino, Basquete Masculino, Biribol, Bocha, Capoeira Feminino, Ciclismo Feminino, Ciclismo Masculino, Damas Feminino, Damas Masculino, Futebol Feminino, Futebol Masculino, Futsal Feminino, Futsal Masculino, Ginástica Artística Feminina, Ginástica Artística Masculina, Handebol Feminino, Handebol Masculino, Judô Feminino, Judô Masculino, Kickboxing Feminino, Kickboxing Masculino, Malha, Natação Feminino, Natação Masculino, Tênis Feminino, Tênis Masculino, Tênis de Mesa Feminino, Tênis de Mesa Masculino, Voleibol, Vôlei de Praia Feminino, Vôlei de Praia Masculino, Wrestling Feminino, Wrestling Masculino, Xadrez Feminino e Xadrez Masculino.
Durante 13 dias de intensa competição, a cidade de São José do Rio Preto foi o palco de um espetáculo esportivo, reunindo 110 municípios de todo o estado de São Paulo, com e 3.777 atletas. Mais de 6 mil pessoas estiveram diretamente envolvidas nos Jogos, incluindo atletas, dirigentes, pessoal de apoio e árbitros, tornando o evento uma verdadeira celebração do esporte.
Na competição, encerrada neste sábado, Sorocaba faturou ouro no voleibol feminino com o Renasce Sorocaba, que disputa a Super Liga B, e briga pelo acesso para a elite do voleibol nacional. O time é comandado pelo treinador Clovis Granado e na final venceu Rio Preto na final por 3 a 0.
No xadrez feminino sub-21 faturou ouro atletas Sofia Sayuri Sambosuke, Karina Megumi Majima, Maria Luiza Prado Teixeira e Isabele Cristine Martins Marques, com o comando do técnico Luís Antônio Pereira e supervisão de Regina Bonfim, do Xadrez Clube de Sorocaba
O boxe brilhou com dois títulos, no masculino, e no feminino, equipe da Lisoboxe, time que é um dos mais fortes do estado, dirigido pelo experiente treinador Vladimir Godoy. Foram nove finais em treze categorias no masculino e quatro ouros. O boxe feminino de Sorocaba faturou ouro nas quatro finais que disputou e foi outro destaque dos Abertos deste ano.
O handebol feminino do SER Unimed Sorocaba, vice-campeão estadual, e entre os melhores times do Brasil, comandado pela treinadora Aline Pará, se sagrou campeão mais uma vez dos Jogos Abertos. O time de handebol masculino da Liga Paulista de Handebol (LPH), faturou a prata nos Abertos em Rio Preto, com uma grande campanha na modalidade que neste ano disputou entre as melhores do estado e do Brasil no sub-21, time comandado pelo treinador Marcel Ocampos e supervisionado por Sérgio Domingues, que foi ainda terceira melhor no Paulistão deste ano.
A ginástica artística, das técnicas Lilian Souza e Sandra Regina, parceria com o Clube de Campo de Sorocaba, brilhou entre as melhores do estado nos Jogos Abertos, com medalha de prata no masculino; a feminina até 14 anos terminou entre as oito melhores de São Paulo.
No basquete, o time da Liga Sorocabana de Basquete, LSB, que disputou o estadual neste ano, time comandado pelo experiente treinador Rinaldo Rodrigues faturou a medalha de prata nos Jogos Abertos, com uma grande campanha. O basquete feminino da equipe Pró Esporte, que também joga o Campeonato Paulista e dirigido pelo treinador Marcinho, ficou em quinto lugar em Rio Preto.
As equipes de Wrestling (Luta Olímpica) sob o comando dos técnicos Waldir de Mello Fernandes e Everton Gori de Goes Vieira, o Alemão, conquistaram o terceiro lugar geral As duas medalhas de bronze são as primeiras de Sorocaba na competição, além daquelas conquistadas pelos esportistas de forma individual na modalidade. No Estilo Livre Feminino, destaque para a atleta Gabriela Carriel Rodrigues, na categoria até 53 kg, ficou com o terceiro lugar, bem como Juliana Mari da Silva Pereira, na categoria até 57 kg, e Karem Alves de Lima, na categoria até 76 kg.
No ciclismo, a equipe da Liga Sorocabana obteve bons resultados, como na prova de resistência, com Victor de Paula, que faturou a medalha de prata em Rio Preto,nesses Jogos Abertos.
O tênis de campo faturou quarto e sétimo lugares; a bocha foi a quinta colocada; o ciclismo da Liga Sorocabana, ficou em quinto no masculino e sétimo no feminino. O vôlei de praia terminou com o sexto lugar no masculino e oitavo no feminino. A malha terminou em oitavo lugar.
A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, forneceu todo apoio às equipes, com a realização das inscrições, alimentação, transporte, serviço de fisioterapia, além de estrutura para o alojamento da delegação.
Posições e Sorocaba nos Jogos Abertos (Ainda faltando confirmar os resultados oficiais de algumas modalidades:
Voleibol Feminino - 1º lugar
Xadrez Feminino categoria 21 – 1º lugar
Damas Feminino categoria 21 – 1º lugar
Boxe Feminino categoria até 18 anos – 1º lugar
Boxe Masculino – 1º lugar
Handebol Feminino – 1º lugar
Basquete Masculino – 2º lugar
Ginástica Artística Masculino – 2º lugar
Handebol Masculino categoria 21 – 2º lugar
Damas Masculino categoria 21 – 3º lugar
Wrestling Feminino – 3º lugar
Wrestling Masculino – 3º lugar
Tênis Masculino – 4º lugar
Basquete Feminino – 5º lugar
Bocha – 5º lugar
Ciclismo Masculino – 5º lugar
Judô Masculino – 5º lugar
Judô Feminino – 5º lugar
Bocha – 5º lugar
Vôlei de Praia Masculino – 6º lugar
Tênis Feminino – 7º lugar
Ciclismo Feminino – 7º lugar
Vôlei de Praia Feminino – 8º lugar
Malha – 8º lugar
Ginástica Artística Feminino categoria até 14 anos – 8º lugar
MAIS FOTOS
Creditos
: Kamila França e Divulgação/Rede Social