Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Evento do "Clube da Máfia" foi
destaque dezembro em Sorocaba
|
"Clube da Máfia" se reuniu dezembro em Sorocaba Fotos: Rede Social/Pedro Souza |
ER Sorocaba -30/12/2024
Rivail Oliveira /Esportivo Regional
No mês de dezembro de 2024, o Panathlon Club de Sorocaba e o FutSábado realizaram o 57º Clube da Máfia, no estádio do Clube Atlético Monte Negro, o estádio Luciano Pelegrini, dia 21. Além das atividades esportivas, ocorreu uma confraternização e homenagem a figuras do esporte.
Segundo Pedro Roberto Pereira, dirigente do Panathlon, o Clube da Máfia é um encontro promovido desde 1968 e tem o objetivo de reunir esportistas, ex-esportistas para confraternização de fim de ano. De acordo com Pedro Souza, em 57 o Clube da Máfia homenageou grandes nomes do esporte da cidade como: Ademir de Barros, o Paraná, ex-São Bento, São Paulo e Seleção, o Paraná;o ex-secretário e esportes, José Antônio Matiello; e ainda Miguel Navarro Neto, Trabuco, o empresário Edson da "Atuante", e o ex-jogador de de basquete, Antônio Tabajara Dias.
A atividade passou a homenagear ainda personalidades das entidades parceiras, Clube da Máfia, Panathlon e FutSábado e em 2024 foram homenageados nove personalidades sendo três de cada entidade. O Clube da Máfia homenageou; Nambu, Beto Lara e Bagatin; do Panathlon: Claudio de Jesus Almeida que foi representado pelo Secretário de Esporte e Qualidade de Vida de Sorocaba, Vitor Hugo Tavares e o Samuel Amaral, Ari José Brandão e Agacyr Maister (Xixo); do FutSábado; Reginaldo Pitoli (Alemão), Claudio de Albuquerque Andrade (C14) e Júlio César de Aguiar (J9).
O evento começou com jogo de futebol entre as equipes Branco e a Laranja, a equipe Laranja venceu por 3 a 2 com gols de Binho, Vitão e Paulo, para equipe Branca marcaram Gigio e Pedro Souza. A equipe Laranja formou com Douglas, Roza, Binho, Coró e Luciano Tintas; no meio formou com Vitão, João Back, Eder e Marcinho Vila Verde; no ataque com J9, Claudio Albuquerque e Paulo; a equipe Branca formou com Alemão, Murilo, Edmilson Aranha, Valmir e Ari Brandão; no meio com Eli, Aduato, Coelho e Pedro Souza, no ataque com Gigio, Zé Geraldo e Ennio.
Após o jogo foram realizados a cerimonia de premiação, mas antes falaram em nomes das entidades Pedro Souza, Ademir de Barros, Edson Veronese, Fernando Marques e Reginaldo Pitoli, em seguida a entrega de um troféu personalizado para cada um terminando depois com o tradicional churrasco com banda de pagode.
Galeria dos Homenageados:
*Clube da Máfia* - 2014 - Trabuco; 2015 - Edson da Atuante; 2016 - Antônio Tabajara Dias; 2017 - José Antônio Matielo (Sétinho), 2018 - Benedito Esteves (Bê); 2019 – Benedicto Cicero Tortelli (Paulista); 2023 - Fernando Marques da Silva e 2024 - Nambu, Beto Lara e Bagatin.
*Panathlon* – 2023 – Ademir de Barros (Paraná) e 2024 - Claudio de Jesus Almeida, Aria José Brandão e Agacyr (Xixo)
MAIS FOTOS