Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Erawan: agenda cheia e
bons resultados no fim de 2024
 |
Liliana Andrade, foi um dos destaques da Erawan na região Fotos: Divulgação
|
ER Sorocaba - 25/12/2024
Rivail Oliveira /Esportivo Regional
A modalidade muay thai contou com lutadores da região em destaque na região, no mês de dezembro de 2024, em diversos eventos. No dia 2 de dezembro ocorreu Copa Combate Stadium, disputada em Limeira. E Sorocaba foi muito bem com a equipe CT Erawan, comandada pelo professor e treinador Osmar de Oliveira.
Entre os nomes que sobressaíram, esteve Cesar Augusto na categoria 65 kg, que fez uma boa luta contra Renan Félix, da equipe CTSL e venceu por conta de uma desclassificação por golpe ilegal, uma joelhada frontal. Na mesma competição, a atleta da Erawan, Liliane Andrade, venceu a atleta Barbara "Marrentinha" (Fofo Team), categoria 50 kg. Liliana de Andrade ganhou o cinturão de 50kg se tornando a única atleta no Combate Stadium a deter dois cinturão do evento nas categorias 50 e 54 quilos.

Pairojnoi - O atual campeão Mateus Roble, detentor do título na categoria de 57 kg, lutou dia 7 de dezembro no " Stadium Pairojnoi", em Piracicaba enfrentou Cadu (CT Monster Team). Na mesma competição, Liliana de Andrade enfrentou a Andréia (Team Lucão).
A equipe, CT Erawan, que treina na avenida Tereza Albiero, no Jardim Tulipas, Sorocaba, é parceira do projeto de expansão da modalidade na região da Pako Thai, do mestre Pako Oliveira.
Nesta equipe, Liliana tem sete lutas com três vitórias e quatro revezes. Mateus tem 15 lutas com 11 vitórias e quatro derrotas. De acordo ainda com o treinador Osmar Oliveira, na competição "Pairojnoi", em que pese alguns reveses, a equipe Erawan mostrou um processo de evolução. "Liliana estava com a vitória quase nas mãos, mas acabou perdendo por pontos, porém esse resultado vamos usar como motivação para se superar. Mateus deu seu máximo no ringue, demonstrou garra e determinação. Porém, seu oponente estava mais preparado e levou a melhor no final, ganhando por pontos.
Arcanjo Fight - Após três rounds de três minutos e uma disputa acirrada, no início de dezembro, Liliana de Andrade acabou levando por divisão unânime faturando dois cinturão o da CBAMCT e do Arcanjo Fight em uma única noite:
Liliana lutou no peso 58 quilos, mas a categoria era 54. e enfrentou Scarlet, de Itararé, outra grande atleta e destaque regional com competições internacionais. Foi uma luta onde quem errasse menos é que sairia com a vitória. Uma luta que valeu dois cinturões. da CBA MCT e do Arcanjo Figth, como conta o treinador da Erawan.
"A luta foi disputa em três rounds de três minutos, onde Liliana conseguiu dominar os três rounds, ganhando na unanimidade na pontuação, e com nisso acabou levando os cinturões", finaliza Osmar Oliveira.