Galo anuncia reforços
visando o acesso para a elite
 |
Reforços do Galo: Walterson, Canesin, Mancini, Helder Santos e Daniel Fotos: Paulo Marcos / Atlético-GO; Celso da Luz / Criciúma; Rennê Carvalho/ABC; Cruzeiro; Confiança
|
ER Sorocaba - 28/12/2024
Rivail Oliveira /Esportivo Regional
De volta à segundona paulista 24 anos depois, e penando no acesso em 2025, o Ituano estreia no Campeonato da Série A2 dia 15 de janeiro jogando em Rio Claro no Estádio Augusto Schimidt, diante do Galo Azul de Rio Claro. De treinador novo, Vinícius Munhoz o elenco do Galo vem recebendo vários reforços .Em 2024 foram dois rebaixamentos para a Série C do Brasileiro e a própria Série A2.
Nesta semana foi anunciado mais um reforço para 2025. O atacante Walterson, de 29 anos, já assinou contrato. Ele jogou neste ano na Chapecoense e depois veio para o São Bernardo, onde começou no Sub-17 em 2011. Em 2016 jogou no Santos. No ano seguinte, o atacante defendeu o Atlético Goianiense e Figueirense.
Em 2018, Walterson foi para Portugal onde jogou por cinco temporadas. Foram duas no Famalicão e três no Moreirense. Em 2023 foi jogar no Suwon da Coréia do Sul, retornando esse ano ao Brasil.
Canesin – Outros nomes foram anunciados. O meio Canesin o zagueiro Mancini, o lateral Helder, o volante Daniel, entre outras novidades no Galo. Fernando Canesin jogou 11 temporadas na Bélgica. Foram quatro anos no Anderlecht onde conquistou o bicampeonato belga 2011/12 e 12/13. Depois jogou por sete anos no Oostende. Nascido em Ribeirão Preto, ele tem 32 anos e foi revelado na base do Olé Brasil. Com 18 anos foi para a Bélgica.
Quando retornou ao Brasil, jogou no Athletico Paranaense (campeão Paranaense e da Sul- Americana em 2021), Cruzeiro (campeão da Série B em 2022). No ano passado jogou na Inter de Limeira no Paulista, e no Criciúma na Série B quando conquistou o acesso. Neste ano retornou para a Internacional de Limeira.
Mancini - O zagueiro Matheus Mancini volta ao rubronegro após três anos. No Ituano esteve na campanha do título da Série C em 2021 e jogou 14 partidas na campanha, sendo titular em 13 jogos, inclusive nos seis jogos da segunda fase e na primeira partida da final em Tombos. Nascido em São Paulo, Matheus Mancini tem 30 anos.
Depois do Ituano, o zagueiro jogou na Internacional de Limeira, Santo André e em 2023 ajudou o Criciúma a conquistar o acesso para a Série A. Neste ano retornou à Inter de Limeira.
Helder - O lateral-esquerdo Hélder Santos é chamado de “rei do acesso no Brasileiro”. Mineiro de Três Corações, 36 anos, o atleta já conquistou quatro acessos. No ano passado ele chegou na metade da primeira fase da Série C e ajudou o Remo a subir para a Série B. Também jogou três temporadas no Criciúma e conquistou dois acessos. Em 2021 para a Série B e no ano passado para a Série A. Em 2020, ajudou o Juventude a retornar para a Série A.
O lateral começou na base do Londrina e no sub-20 foi para o Grêmio onde se profissionalizou. Jogou no Bahia, Figueirense, Ceará, Red Bull Brasil, Aparecidense, Vila Nova e no início deste ano defendeu o Guarani no Campeonato Paulista.
Volante Daniel - Aos 28 anos,o volante Daniel, natural de São Bernardo do Campo, assinou contrato por uma temporada. Ele vem do ABC de Natal onde disputou a Série C. Titular, jogou 18 das 19 partidas. Atleta de marcação, ainda fez um gol. Daniel começou no Sub-15 do Audax e no Sub-17 foi para o Palmeiras. Disputou duas edições da Copa São Paulo, em 2015 e 2016. Depois de ser relacionado em alguns jogos do profissional, em 2017 foi emprestado ao Bragantino que disputou a Série A2.
Daniel jogou mais duas Série A2, em 2018 pelo Votuporanguense e 2019 pelo Rio Claro. Em 2020, disputou o Mineiro pela Caldense. No segundo semestre foi para o Mirassol onde jogou até 2022. Conquistou os títulos da Série D em 2020 e C em 2022. Foi o atleta com mais jogos no Mirassol: 83 partidas. Em 2023, foi para o ABC. Neste ano disputou o Paraense pelo Remo, retornando ao ABC para a Série C.
Luiz Gustavo – Outra novidade no Galo é o zagueiro Luiz Gustavo, que chegou como reforço na janela da virada do turno da Série B. Jogou sete partidas, sendo seis como titular. Nascido em Valentim Gentil-SP, Luiz Gustavo tem 30 anos.
Renovaram - O galo renovou ainda com o goleiro Saulo e o atacante Zé Eduardo até outubro de 2025. Saulo chegou em janeiro e fez 6 jogos na Série B. Em dois jogos não sofreu gol e ainda defendeu um pênalti contra o Santos na Vila Belmiro. O atacante Zé Eduardo chegou para a Série B. Fez 11 jogos no 1° turno e marcou dois gols na vitória por 3 a 2 contra o Botafogo. Lesionou na 18ª rodada e não pode jogar no 2° turno.
FALE CONOSCO
esportivoregional@hotmail.com
esportivoregional.er@gmail.com
Whats