DE NOVO !
Bentão sofre gol no fim e estreia com derrota
|
Bento: desatenção no fim e derrota para o Primavera Fotos: Neto Bonvino |
ER Sorocaba - 15/01/2025
Rivail Oliveira /Esportivo Regional
De novo! Com a tradicional "falta de atenção" nos momentos finais de muitos jogos, nos últimos tempos, o São Bento tomou um gol aos 49 minutos do segundo tempo e estreou perdendo por 1 a 0 para o Primavera nesta quarta-feira (15), na primeira rodada do Campeonato Paulista da Série A2 de 2025.
O time de Indaiatuba venceu com um gol de Wanderson aos 49 minutos do segundo tempo, no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba. Foi uma partida de dois tempos distintos. No primeiro o depois de um começo movimentado, pouco se aproveitou do jogo que ficou no 0 a 0.
No segundo tempo a partida melhorou, várias chances foram criadas, e principalmente o São Bento esteve mais próximo da vitória, criando e perdendo vários gols. Mas o time sorocabano foi "castigado" no fim com um gol de oportunismo do atacante Wanderson, que decretou a vitória e os primeiros três pontos do Primavera nos acréscimos.
Segunda rodada - Na sequencia da Série A2, o São Bento recebe O Votuporanguense dia 18 de janeiro, sábado, 16h no Walter Ribeiro em Sorocaba.
Zerados - São Bento e Primavera, na base da disposição, perderam três oportunidades no primeiro tempo. Mas depois o jogo caiu muito e sobressaiu a forte marcação, além do erro excessivo de passes das duas equipes. O jogo começou com emoção e antes de um minuto, Henan aproveitou a falha da defesa azul, cruzou da direita mas Matheus Anjos não aproveitou na primeira chegada do Primavera. A retaguarda do Bento voltou a errar e Samuel Andrade bateu de primeira por cima, assustando o goleiro Matheus Almeida. O Azulão chegou bem aos dez num bom cruzamento de canhota para David que testou para fora.
Depois deste início movimentado, o jogo ficou equilibrado e com pouca criação nos dois times. Para não dizer que nada ocorreu, aos 34 a defesa do Primavera afastou errado numa confusão na área, o atacante Brunão dividiu com o goleiro Victor Hugo, levando perigo à meta do Fantasma E o primeiro tempo terminou desta forma no Ítalo Mário Limongi.
Bento melhora - A partida e o Bentão melhoraram no segundo tempo. O time de Sorocaba cresceu, criando boas chances, mas desperdiçando boas oportunidades. mas num contragolpe mortal no fim, Wanderson deu a vitória ao Fantasma. Mas foi um jogo de mais alternativas.
O Azulão chegou com perigo aos cinco: Jailson levantou na área e Brunão desviou para fora; na pressão azul, aos nove Brunão iniciou a jogada e Diego Matos emendou pelo alto. O Primavera respondeu, e Luiz Fernando tentou uma boa jogada pela direita aos onze, mas a conclusão foi ruim. O Fantasma seguiu no ataque e João Vitor cruzou para Samuel mas Matheus Almeida evitou o gol do Primavera aos 13 minutos.
Bentão perde chances e toma castigo - O Azulão começou a apertar mais depois dos 20 minutos: João Vitor isolou aos 21;num bom centro da direita, Brunão cabeceou e Victor Hugo fez boa defesa; aos 24 minutos na melhor chance para o time de Sorocaba a bola se ofereceu para Brunão pela direita mas esse isolou. Chaves bateu de longe no minuto seguinte e o goleiro do Fantasma defendeu. Diego Matos emendou de fora e assustou o goleiro de Indaituba. O Bento tentou ainda com Brunão aos 39 minutos mas a bola foi pelo alto. No finalzinho, Henan perdeu uma grande oportunidade.
O São Bento teve outra grande chance as 47 minutos e Victor Hugo fez duas grandes defesas. Valeu aquela frase famosa: Quem não faz..." E na resposta o Primavera foi para o contra ataque com Wanderson, que desceu pela direita e bateu cruzado, 1 a 0, definindo o jogo e dando a vitória para os donos da casa.
Primavera 1x0 São Bento
Campeonato Paulista 2025, Série A2,
1ª rodada - 15/01/2025 - 15h
Local: Estádio Ítalo Mário Limongi, Indaiatuba-SP
Arbitro: Gabriel Henrique Meira Bispo
Assistentes: Ricardo Pavanelli Lanutto e Izabele de Oliveira
Cartões amarelos - Primavera: Renato Vishi, Samuel Andrade; Manzoli, Jailson (São Bento)
Analista de Vídeo: Kleber José de Melo
Gol: Wanderson aos 49´2T (Primavera)
São Bento - Matheus Almeida; Leandro Silva (Samuel Santos), Buiate, Wellington Manzoli e Diego Matos; Gazão, Maranhão (Felipinho) e Matheus Chaves (Nadson); David (Anderson Kunzel), Brunão e Jailson (Marcos Nunes). Técnico: Roberto Fonseca.
Primavera - Victor Hugo; Junior Caiçara (Cleiton), Afonso, Renato Vischi e João Victor (Wanderson); Bruno Lima, Samuel Andrade (Luan Martins) e Matheus Anjos (Pedro Arthur); Luiz Fernando, Henan e Lucas Douglas (Tiaguinho). Técnico: Fernando Marchiori .
MAIS FOTOS
Neto Bonvino