Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Azulão e Galo iguais em
jogo de emoções no grupo 25
|
Bento abre a contagem contra o Ituano, 2 a 2 na abertura do grupo 25 da Copinha Foto: Neto Bonvino/ECSB |
ER Sorocaba - 05/01/2025
Rivail Oliveira /Esportivo Regional
No clássico regional que abriu o grupo 25 da Copa São Paulo de Futebol Juniores, São Bento e Ituano ficaram no 2 a 2 na tarde deste domingo (5), em um grande jogo em Santana de Parnaíba, no estádio Gabriel Marques da Silva. A chave tem ainda Fortaleza e Carajás-PA. O Azulão de Sorocaba começou bem jogo, fez 1 a 0 com Kauan, mas Jonathan e Gabriel Razera deixaram o Ituano na frente. E na base da determinação o Azulão conseguiu o empate, 2 a 2.
Na segunda rodada, do grupo 25, dia 8 de janeiro, o São Bento joga no mesmo local contra o Fortaleza às 19h. Na preliminar, às 16h45, o Ituano encara o Carajás-PA. E na terceira o Bento encara o Carajás, enquanto o Ituano pega o Fortaleza.
Bento sai na frente e Galo empata - No primeiro tempo o São Bento começou bem o clássico regional e fez 1 a 0 logo a três minutos. O gol saiu numa boa jogada lateral Gabriel Soares que deixou o centroavante Kauan na cara do gol e esse com um toque rasteiro, venceu o goleiro Pedro. Depois do gol o Bento recuou e passou a jogar no erro do Galo, que saiu com tudo para o ataque.
Aos nove com Nicolas quase fez, mas na resposta azul, aos 19, Matheus Costa perdeu a chance para ampliar para o Azulão. No entanto o Ituano empatou no momento seguinte e aos 20, depois de um chute rebatido pelo goleiro do Bento, o camisa nove do Galo, Jonathan empatou, 1 a 1. O jogo ficou lá e cá e o Galo do técnico Chico Elias, quase fez aos 27 com Jonathan e aos 41 minutos com Vini.
Rubronegro marca e São Bento empata - No segundo período o Ituano saiu ainda mais para o ataque e o São Bento ameaçava nos contragolpes. Aos 25 minutos, num lance muito polêmico, o Ituano teve um penal marcado, em lance de JP, mas o São Bento reclamou muito alegando que não houve o toque. Mas o goleiro Belmonte brilhou e defendeu a cobrança de Gabriel Razera.
No entanto, em um córner logo a seguir aos 28 a defesa do Bento falhou e Razera testou firme 2 a 1 para o Ituano. Depois do gol o time de Sorocaba, dirigido pelo técnico Kike Andrade, adiantou suas linhas e passou a pressionar. E brilhou a estrela de Luiz Mineiro, que tinha entrado há poucos minutos. Aos 37 e ele fez uma grande jogada, tabelou na entrada da área chutou forte, 2 a 2 empatando para o Azulão.
As emoções não acabaram aí. O Bento teve duas chances para ganhar o jogo aos 41 e 46 com Flavino, eleito pela TV FPF como melhor em campo; e o Galo também quase marca aos 45 com Kauan. O Bento ainda teve um expulso no fim: Matheus Costa fez falta na entrada da área matando um ataque do Galo , e como já tinha amarelo, foi expulso. Fim de jogo, São Bento e Ituano, 2 a 2.
Times e Apito - O São Bento: Luiz Belmonte; Gabriel Soares, Eduardo, Igor Menezes (Luis) e Jean; Candeia (Luis Mineiro), Matheus Costa e Miller (Geovani); Flavinho, Carlos Henrique(Thiago Silva) e Kauan. Técnico: Kike Andrade. Glauco (Gabriel Soares).
O Ituano: Pedro; JP (Lucas), Erik, Nathan e Abdias; Kauan (Clebinho), Léo Costa e Victor Reis (Stefanello; Nicolas, Jonathan (Matheus Rocha) e Vini (Gabriel Razeira). Apitou o jogo Gabriel Petrini Cruz.